Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, Pessoal!

Estou homologando no meu sistema a implantação da NFSe de São Paulo feita pelo nosso colega, mas como trabalho com empresa de Construção Civil, preciso enviar o município de prestação de serviço para a nota. Fiz a alteração no fonte e gostaria de se possível, alterassem no fonte principal do projeto.

Arquivo : pnfsNFSeW_SP

Rotina : procedure TNFSeW_SP.GerarListaServicos;

Precisa adicionar essa linha após a Discriminação

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'MunicipioPrestacao', 1, 7, 1, NFSe.Servico.CodigoMunicipio, '');

• Curtir 1
Postado (editado)

Italo, boa tarde.

Você pegou minhas alterações também?

O Rodrigo baixou ela antes de implementar essa parte da construção civil.

Ele mandou todas as alterações que eu havia feito junto? (não parei para analisar).

Em 05/08/2016 at 14:31, L. Massao Aihara (Akai) disse:

Pessoal segue alterações que fiz para o provedor SP.

Minhas alterações foram testadas em produção. Esta tudo funcionando.

> Envio de lote de RPS.

> Consulta do Lote de RPS.

> Consulta das Informações do Lote de RPS.

> Consulta de NFS-e/RPS.

> Cancelamento de NFS-e.

Segue também os últimos arquivos.XSD que estavam disponível para download no site da prefeitura.

Parece que deve um update nos manuais dia 21/07/2016, então resolvi atualizar os XSD também.

Alterações: AlteracoesProvedorSP.rar

Arquivos.XSD: schemasV02.zip

Att.

Em 05/08/2016 at 15:42, Rodrigo De Souza Moreira disse:

Muito obrigado pela sua colaboração, o que eu estava fazendo ainda estava no meio do processo, já implementei o seu e realmente está ótimo o envio e retorno da NFSE. 

Editado por L. Massao Aihara (Akai)

Massao Aihara

• Consultores
Postado

Boa tarde Lutzem,

Muito obrigado pela colaboração, fiz um merge e pequenas alterações no que você fez.

Favor atualizar e realizar novos testes.

Fico no aguardo do seu retorno, para que possamos incluir o provedor SP como mais um funcionando 100%.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Olá Italo!

Fiz mais 3 alterações para a prefeitura :

• a primeira é relacionada a alíquota de ISS que tem que ser dividida por 100 e suprimido os zeros após os valores se não dá erro de alíquota invalida, mesmo enviando ao componente já dividido, se não retirar os zeros ele dá erro no webservice;
  • a segunda é em relação ao campo de construção civil, pegando o código do município da obra mesmo e não do serviço;
  • a terceira é no retorno do envio do lote RPS, se ele tem algum erro, ele retornava o uma mensagem de exception em branco, modifiquei para que se for São Paulo ele leia o campo de sucesso e não o protocolo.

As duas primeiras são no arquivo pnfsNFSeW_SP e a outra no ACBRNFSeWebServices, estou anexando os arquivos com as alterações. 

pnfsNFSeW_SP.pas

ACBrNFSeWebServices.pas

• Curtir 2
Postado

Boa tarde Italo,

Precisei fazer mais umas correções:

* ACBrNFSeWebWebservices: Em todas as consultas, na hora de gerar a TagGrupo, da maneira que deixou, vai funcionar para SP, mas acredito que vai parar o provedor SimplISS.

de

proSimplISS,
      proSP: FTagI := '<' + TagGrupo + ' xmlns:p1="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">';

para:

proSimplISS: FTagI := '<' + TagGrupo + '>';
      proSP: FTagI := '<' + TagGrupo + ' xmlns:p1="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">';

* Na unit do provedor de são paulo só tirei uns comentários.

* Na unit de conversão, pnfsConversao, é uma alteração pessoal...=/

Na função ProvedorToStr eu preciso que os nomes dos provedores fiquem escritos da mesma forma que os nomes das pastas dos schemas encontrada na exemplos da NFS-e.

Será que poderiam subir essa alteração também?

Desde já agradeço. 

Segue em anexo: AlteracoesProvedorSP.rar

Att.

• Curtir 2

Massao Aihara

Postado

Olá Italo, tudo bem ?

Fiz mais alguns testes e precisei fazer 2 alterações simples conforme segue abaixo

No método LerXML precisei passar o Provedor para que o sistema entenda de qual provedor dever ser lido o XML, no ACBrNFSeNotasFiscais.pas

{ TODO -oalmp1 -cduvida : Deve ser assim !? }
  FNFSeR.Provedor       := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;
  FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;  

Se puder avaliar com calma o trecho acima veja que temos Provedor e ProvedorConf, que recebem o mesmo valor, achei estranho isso, mas só assim funcionou.

No Método LerNFSe_SP a leitura precisa ser feita na consulta da nota e no cancelamento da nota, para atender as duas situações fiz a seguinte alteração no pnfsNFSeR.pas

{ TODO -oalmp1 -calteracao : Alterei para iniciar a leitura do xml em qualquer metodo}
  if (Leitor.rExtrai(1, 'NFe') <> '') then
    bOk := True
  else
    if (Leitor.rExtrai(1, 'CompNfse') <> '') then
      bOk := True;

if bOk then  .
.
.
.
.

Além dos testes convencionais, estou fazendo testes em 2 etapas também, ou seja, a primeira etapa de envio, depois simulei uma queda de energia ou de rede, onde é necessário uma segunda etapa, esta para verificar se a nota já esta emitida na prefeitura. 

Estou enviando os arquivos anexos

Fico a disposição para qualquer dúvida

Abraços,

ACBrNFSeNotasFiscais.pas

pnfsNFSeR.pas

André Medeiros

• Consultores
Postado

Boa noite a todos,

Akai, muito obrigado pela correção, em função da alteração da grafia do nome provedor Ginfes foi necessário fazer a mesma alteração na unit ACBrNFSeConfiguracoes.

André, muito obrigado pela colaboração, com relação ao método LerXML a ideia inicial era fazer com que a unit pnfsNFSeR detecta-se automaticamente o provedor, caso não consegui-se usaria o definido em ProvedorConf.

Faça um teste:

em vez de:

FNFSeR.Provedor       := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;
  FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;

mude para:

FNFSeR.Provedor       := proNenhum;
  FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;

Todos as alterações já estão no repositório.

Mas uma vez agradeço pelos testes, correções e implementações.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Olá Italo, tudo bem?

Obrigado pelo apoio. Atualizei os fontes e fiz mais alguns testes. Realmente o sistema não consegue identificar qual é o provedor de forma automática. A exceção ocorre nas linhas abaixo do pnfsNFSeR.pas no método TNFSeR.LerNFSE

if FProvedor = proNenhum then
    begin
      if (Leitor.rExtrai(1, 'PrestadorServico') <> '') then
      begin
        CM := OnlyNumber(Leitor.rCampo(tcStr, 'CodigoMunicipio'));
        if CM = '' then
          CM := Leitor.rCampo(tcStr, 'Cidade');
        FProvedor := CodCidadeToProvedor(CM); // Aqui recebemos "Invalid Integer"
      end
    end;

Não fiz nenhuma alteração apenas mantive o código sugerido no post anterior. 

FNFSeR.Provedor       := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;
FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;

No caso de São Paulo, percebi que o XML não contem o código do município do emissor, não sei se isso influencia nesta automação.

Alterei também o SP.ini para ser possível a geração do Link da NFSe. Anexei todos os ini(s) no zip abaixo usando a ultima versão do fonte. Somente deixei todas as extensões com letra minuscula, ou seja, no mesmo formato da busca do arquivo pelo fonte, para evitar que o arquivo não seja encontrado caso o usuário utilize o sistemas unix, onde ha "cases sensitives"

Os testes que efetuei com a ultima versão foi

1)Envio de lote de NFSe (OK)
2)Consulta notas em um lote de NFSe(OK)
3)Cancelamento de uma nota (OK)
4)Impressão da nota usando o link da prefeitura de SP (OK)

Qualquer duvida estou a disposição,

Abraços,

ArqINI.zip

André Medeiros

Postado

Olá Italo 

Somente no SP.ini conforme abaixo

Producao=https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/nfe.aspx?ccm=%InscMunic%&nf=%NumeroNFSe%&cod=%CodVerif%
Homologacao=https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/nfe.aspx?ccm=%InscMunic%&nf=%NumeroNFSe%&cod=%CodVerif%

Abraços,

André Medeiros

Postado

Bom dia Amigos

Algumas pessoas tem me perguntado se é possível enviar nota fiscal para prefeitura de São Paulo só com usuário e senha, sem certificado. Eu tenho respondido que não, gostaria de saber de vocês se há essa possibilidade mesmo !

Abraços,

André Medeiros

• 5 meses depois ...
Postado

Boa Noite a todos!

As alterações do trunk2 para esse provedor ainda usam a DLL + TLB que o Ariel criou?
Tenho clientes de São Paulo que simplesmente parou de gerar a TAG <Assinatura>, pela forma antiga com a DLL + TLB.

Eu tenho pego as alterações do Trunk2 e feito merges com a minha versão anterior, mas isso tá ficando insustentável. Não consigo mais companhar as modificações, o pnfsNFSeW foi desmembrado, e os arquivos ACBrProvedor*.pas foram suprimidos.

Eu imagino que uma migração definitiva para o trunk2, poderia me ajudar, mas tenho muitas alterações pontuais no meu componente (ACBrNFSe) que eu praticamente teria que re-homologar TODOS os meus clientes. E isso me APAVORA.

Gostaria de alguma luz dos colegas.

Abraço, André Cezimbra

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 03/08/2016 at 18:08, L. Massao Aihara (Akai) disse:

Boa tarde pessoal,

também estou com problema para consumir o serviço de consulta de SP. (Consulta

estou tendo seguinte retorno, (que para mim não tem nenhum sentido...).

<Erro xmlns="">
		<Codigo>1001</Codigo>
		<Descricao>XML nao compativel com Schema.
		The element 'PedidoConsultaNFe' in namespace 'http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe' 
        has invalid child element 'Detalhe' in namespace 'http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe'.
        List of possible elements expected: 'Detalhe'.</Descricao>
	</Erro>

...alguém esta tendo o mesmo "problema"?

Estou usando a pesquisa por RPS, no serviço "PedidoConsultaNFe".

Att.

Bom dia, desculpem desenterrar esse post, mas qual era o problema que gerava esse erro?

• 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde;

Comecei realizar alguns testes e aparentemente não está 100% ainda. 

Notei que o provedor não possui um ambiente de homologação e sim um método TesteEnvioLoteRPS;

Estou disposto a colabora, alguém poderia situar em que pé está para não realizar algo que já esta bem encaminhado?

Agradeço;

• Curtir 1

Maiquel Parisotto

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

• Este tópico foi criado há 2142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...