Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou encontrando dificuldades para abrir a gaveta bematech com a impressora BEMATECH MP400 TH (USB e nao fiscal). Estou utilizando o ACBrGAV. Com a impressora Bematech MP 20 (Paralela e nao fiscal) obtive sucesso, usei o componente em minha aplicação, especificando o modelo como gavSerialGerbo, porta lpt1 e fabricante Bematech, nesse caso a gaveta abre, mas quando utilizo a BEMATECH MP400 TH (USB e nao fiscal) nao consigo. Alguem pode me ajudar?

Grato

Luiz

• 2 meses depois ...
Postado

Também não estou conseguindo abrir gaveta com a impressora Bematech USB Não fiscal modelo MP-2500 TH. Não conseguindo comunicação com o ACBRGav. Com o ACBREcf acontece a mesma coisa. O erro é "Communication error 2 : o sistema não pode encontrar o arquivo especificado".

• 2 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Não consigo abrir a gaveta ligada com um conector RJ-11 a uma Bematech MP-4200 TH (não fiscal) conectada ao pc pela usb.

Alguem conseguiu fazer isso ?

• 2 meses depois ...
Postado

mais usando a impressora Bematech MP-4200 TH, não consigo  abrir a gaveta, pois tente tudo que foi informado no neste poste e não quer funcionar.  ao instalar o driver da impressora gera uma porta COM, mesmo usando esta porta virtual não funciona. 
alguém tem a solução para teste problema?

• 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

compartilhando.

Pessoal to usando o seguinte código pra abrir a gaveta na MP-4200 nao fiscal USB.

Writeln(F, #29 + #249 + #32 + #0 + #27 + #116 + #8 + #27 + #118 + #140) //bematech
Writeln(F, #27 + #112 + #000 + #010 + #100); //epson
  • 6 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

O comando para Bematech Não Fiscal pode ser apenas

Writeln(f, #27+'v5');

mas se for usar uma variável, para armazenar o comando use AnsiString...

Editado por prevedello_sistemas
  • 7 meses depois ...
Postado

Testei na demo ACBrFramework.TEFDTeste, não está dando certo chamando o método AbreGaveta(), mesmo invertendo o valor da propriedade GavetaSinalInvertido também não deu, o meu caso seria o mesmo, uma não fiscal Bematech MP-4200 TH (USB) usando uma gaveta Bematech, vocês sabem se é possível e como executar comandos como o  Writeln(f,#27+'v5'); no ACBrFramework.Net?

Obrigado!

• Moderadores
Postado
15 minutos atrás, adriano.clastech disse:

Testei na demo ACBrFramework.TEFDTeste, não está dando certo chamando o método AbreGaveta(), mesmo invertendo o valor da propriedade GavetaSinalInvertido também não deu, o meu caso seria o mesmo, uma não fiscal Bematech MP-4200 TH (USB) usando uma gaveta Bematech, vocês sabem se é possível e como executar comandos como o  Writeln(f,#27+'v5'); no ACBrFramework.Net?

Obrigado!

Viu uma sugestão é ler as regras! poste em um local e aguarde pois vi seu post igual em dois locais! pode ser bloqueado se continuar a fazer isso! Obrigado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 3 meses depois ...
Postado (editado)
Em 08/01/2015 at 06:31, sidnei_alves1 disse:

compartilhando.

Pessoal to usando o seguinte código pra abrir a gaveta na MP-4200 nao fiscal USB.

Writeln(F, #29 + #249 + #32 + #0 + #27 + #116 + #8 + #27 + #118 + #140) //bematech

Writeln(F, #27 + #112 + #000 + #010 + #100); //epson

Cara você falou desses comandos ai mas eu estou meio perdido. Eu trato a impressora nao fiscal como se fosse um arquivo texto? tipo, eu faço:

AssignFile(F,'COM7');
Reset(F);
WriteLn(F,comando para abrir a gaveta);
CloseFile(F);

É isso que eu tenho que fazer???

Lembrando que a impressora tem conexão usb.

Editado por Artur Alencar
incluir mais informações.
Postado

Pessoal,

Eu não entendi muito bem como funciona essa parte de abertura de gaveta em impressora não fiscal.

Eu conectei a gaveta na minha impressora Bematech 2500TH não fiscal, tentei usar o programa de exemplo do acbr "GAVTESTE" de várias formas e não deu certo.

Tentei usar este comando:

NomePorta := edtPorta.Text;  //COM1, COM2...COM9 ou portas virtuais.
     hCom := CreateFile(
            PChar(NomePorta),   //Nome da porta (tipo caracteres).
            GENERIC_READ or GENERIC_WRITE,   //Para leitura e escrita.
            0,       //(Zero) Nenhuma outra abertura será permitida.
            nil,  //Atributos de segurança. (nil) padrão.
            OPEN_EXISTING,  //Criação ou abertura.
            0,         //(Zero) Entrada e saída sem overlapped.
            0    //Atributos e Flags. Deve ser 0 para COM.
         );

if hCom = INVALID_HANDLE_VALUE then
       raise Exception.Create('Erro ao abrir a porta especificada.');   //Erro ao tentar abrir a porta especificada.

WriteFile(hCom,comandos postados neste forum);

Mas também não deu certo.

Tentei usar o comando:

AssignFile(arq,NomePorta);
    ReWrite(arq);
    Writeln(arq,#29 + #249 + #32 + #0 + #27 + #116 + #8 + #27 + #118 + #140); //bematch

Mas também não deu certo.

Eu não sei mais o que eu faço pra essa impressora abrir a gaveta rsrs. Espero que possam me ajudar.

• 1 ano depois...
Postado

Desculpe a ignorância, mas como utilizo o ACBrPosPrinter com porta usb para abertura de gaveta.

Bastaria setar Porta=USB ?

Qual seria os parâmetros que devo configurar?

Modelo, e porta ?

Para Epson TM T20 seria este modelo ppEscPosEpson ?

• Fundadores
Postado

Instale a impressora no Windows...

Informe na Porta do ACBrPosPrinter algo como: "RAW:Nome da Impressora"

Observe que o Demo, PosPrinterTeste, já lista no combobox da Porta, como opção RAW, todas as impressoras instaladas no Windows 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.