Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3087 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou usando as impressoras Virtuais para usar o a NFC-e e o SAT, porem estou com algum problema no arquivo acbrecf001.ini que o mesmo limpa tudo, por causa desse problema eu estou gravando o conteudo do arquivo no banco de dados, e usando as propriedades LerArqIN Ie Grava Ini, porem mesmo assim o problema acontece pois os componentes depende do arquivo mesmo eu tendo todos os dados corretos no banco de dados.

Quando o componente usa a propriedade LerArqINI eu passo para o ConteudoIni as informações do meu banco de dados com esta correto, mas no arquivo ini não esta ai o componente ler os arquivo errados e me grava errado na base quando uso o Gravar.

Creio que se eu usar a propriedade LerArqINI pelo componente ele teria q respeitar essa opção e não ler o  acbrecf001.ini no caso isso não esta acontecendo.

Postado

Eu estou tentando umas modificações no componente para isso a leitura eu consegui fazer alterando a procedure LeArqINIVirtual

procedure TACBrECFVirtualClass.LeArqINIVirtual(ConteudoINI: TStrings);
begin
  if not FileExists( fpNomeArqINI ) then
    CriarMemoriaInicial;

//Adicionei essa verificação
  if ConteudoINI.Text <> '' then
    ConteudoINI.Text := ConteudoINI.Text
  else
   ConteudoINI.LoadFromFile( fpNomeArqINI );
end;

Funciona certinho, mas na gravação se eu não tiver o arquivo  acbrecf001.ini ele grava tudo zerado essa parte que estou com dificuldade para ler variável ConteudoINI que esta correta e gravar com os dados dele.

• Fundadores
Postado

Desculpe.... mas esse IF não parece fazer sentido...

Você já está usando os eventos "QuandoLerArqINI"  e "QuandoGravarArqINI" ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Estou ainda fazendo testes e Realmente o if não tem sentido mesmo mas é no caso dessa 

procedure TACBrECFVirtualClass.LeArqINIVirtual(ConteudoINI: TStrings) esta relacionada ao  ConteudoINI.LoadFromFile( fpNomeArqINI ) ou seja ela sempre irá pegar o arquivo e não o conteudo pasado na  QuandoLerArqINI  eu ja uso as duas propriedades e esse esta sendo o problema pois o componente esta ignorando as propriedades que eu estou passando.

Como eu estou testando tinha so colocado uma opção nessa procedure e tudo tinha funcionado corretamente como por exemplo:

if not FileExists( fpNomeArqINI ) and (ConteudoINI.Text = '') then
    CriarMemoriaInicial;

else
   ConteudoINI.LoadFromFile( fpNomeArqINI );

Eu pensei no caso se o fpNomeArqINI fosse = '' ai faria a verificação no ConteudoINI

Nossa esquece tudo o que eu escrevi aqui Habilitei a opção Tratado e parece  que resolveu o problema

Editado por tchuck
  • Este tópico foi criado há 3087 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.