Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ICMS

• Este tópico foi criado há 3065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera bom dia estou tento um problema no acbrmonitor plus 

estou criando um NFE com o seguinte valor de ICMS

[ICMS001]
orig=0
CST=102
modBC=0
pRedBC=0
vBC=0
vBC=350
pICMS=0
vICMS=0
modBCST=0

CST 102 mais na hora de gerar a xml sai assim 

<ICMS>
        <ICMS00>
        <orig>0</orig>
        <CST>00</CST>
        <modBC>0</modBC>
        <vBC>0.00</vBC>
        <pICMS>0.0000</pICMS>
        <vICMS>0.00</vICMS>
        </ICMS00>
    </ICMS>

sai com o CST 00 :/ alguem pode me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderadores

O campo CST possui apenas 2 dígitos, leia o manual de integração da NFe - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário

• Moderadores

Boa tarde!
Pelo visto você não está querendo preencher CST e sim CSOSN.

CSOSN - Código de Situação da Operação no Simples Nacional. (Para empresas do Simples)
CST - Código de Situação Tributária (Tributação Normal)

Exemplo usando CST
[ICMS001]
orig=0
CST=00    //00=Tributado Integralmente

Exemplo usando CSOSN
[ICMS001]
orig=0
CSOSN=102    //102 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito. 

Lembre-se que para usar CSOSN tem que estar setado CRT=1, para CST o código CRT=3. 

Tem um amplo material no fórum.

• Curtir 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Link para o comentário

Obrigado gente eu vi que estava passando 3 e depois corrigi apenas pra 2 dígitos e deu certo é que uma contadora confundiu minha cabeça ela se orientar pela DANFE sendo q não  é nota de talão,  essa contadora me falou que esta errado pq a base de cálculo  do ICMS deve ser zerada que não existe q não sei oque não sei que lah, só q se mando bc zerado a nota rejeita erro valor da base de cálculo diferente do total dos produtos aí fica a dúvida quem está errado a contadora? A base de cálculo deve ser informado de qualquer modo? Ontem acho essa orientação pra mostrar pra ela?

Link para o comentário

• Moderadores
11 horas atrás, Bruno Trevisan disse:

Obrigado gente eu vi que estava passando 3 e depois corrigi apenas pra 2 dígitos e deu certo é que uma contadora confundiu minha cabeça ela se orientar pela DANFE sendo q não  é nota de talão,  essa contadora me falou que esta errado pq a base de cálculo  do ICMS deve ser zerada que não existe q não sei oque não sei que lah, só q se mando bc zerado a nota rejeita erro valor da base de cálculo diferente do total dos produtos aí fica a dúvida quem está errado a contadora? A base de cálculo deve ser informado de qualquer modo? Ontem acho essa orientação pra mostrar pra ela?

Num CST 40 (Isento), ou CSOSN 400 (Não tributada pelo Simples Nacional), a base de cálculo do ICMS obrigatoriamente deve ser zerada.

O André te passou o link do manual de integração, qualquer erro que você receba do webservice da NF-e pode consultar lá, ou usar a pesquisa do fórum.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Link para o comentário

acho q entendi o manual ja li umas 10 vezes só q ele nao é muito claro 

entao veja como ficou 

if (CRT == "1") //se o crt == 1 SIMPLES NACIONAL 
                    {
                        retorno +=
                        "[ICMS" + n + "]\r\n" +
                        "orig=0\r\n" + // ha origem sempre é zero ou devo pegar o ultimo numero ?
                        "CSOSN=" + cstICMS + "\r\n";
                    }
                    else { // 2 ou 3 

cstICMS = cstICMS.Remove(2, 1);

retorno +=
                       "[ICMS" + n + "]\r\n" +
                       "orig="+ origemICMS +"\r\n" + // ultimo numero do cst exemplo 101 origem 1 
                       "CST=" + cstICMS + "\r\n" + apenas os 2 primeiros digitos exemplo 101 cst 10 
                       "vBC=" + bcICMS + "\r\n" + 
                       "pICMS=" + tb.Rows[0]["icms_aliquota"].ToString() + "\r\n" +
                       "vICMS=" + Convert.ToDouble(tb.Rows[0]["icms_aliquota"]) / 100 * vrICMS + "\r\n";

}

esta assim agora 

Link para o comentário

• Moderadores
5 horas atrás, Bruno Trevisan disse:

acho q entendi o manual ja li umas 10 vezes só q ele nao é muito claro 

...
                        "orig=0\r\n" + // ha origem sempre é zero ou devo pegar o ultimo numero ?
                        "CSOSN=" + cstICMS + "\r\n";
                    }
                    else { // 2 ou 3 

cstICMS = cstICMS.Remove(2, 1);

retorno +=
                       "[ICMS" + n + "]\r\n" +
                       "orig="+ origemICMS +"\r\n" + // ultimo numero do cst exemplo 101 origem 1 
                       "CST=" + cstICMS + "\r\n" + apenas os 2 primeiros digitos exemplo 101 cst 10 
...

Me parece que você ainda está fazendo alguma confusão em relação ao entendimento de origem de mercadoria e CST ou CSOSN.
A origem da mercadoria o teu cliente deve ter no cadastro de produtos de acordo com a tabela disponibilizada para o controle da mesma.

Origem:

0 - Nacional, exceto as indicadas nos códigos 3 a 5.
1 - Estrangeira - Importação direta, exceto a indicada no código 6.
2 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7.
3 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40%.
4 - Nacional, cuja produção tenha sido feita em conformidade com os processos produtivos básicos de que tratam o Decreto-Lei nº 288/67 e as Leis nºs 8.248/91, 8.387/91, 10.176/01 e 11.484/07.
5 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%.
6 - Estrangeira - Importação direta, sem similar nacional, constante em lista de Resolução CAMEX.
7 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno, sem similar nacional, constante em lista de Resolução CAMEX.

Quanto a CST (Regime Normal)

00 - Tributada integralmente.
10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária.
20 - Com redução da BC.
30 - Isenta / não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária.
40 - Isenta.
41 - Não tributada.
50 - Com suspensão.
51 - Com diferimento.
60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária.
70 - Com redução da BC e cobrança do ICMS por substituição tributária.
90 - Outras.

Quanto ao CSOSN (Para empresas optantes do Simples)

101 - Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito.
102 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito.
103 - Isenção do ICMS no Simples Nacional para faixa de receita bruta.
201 - Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária.
202 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária.
203 - Isenção do ICMS no Simples Nacional para faixa de receita bruta e com cobrança do ICMS por substituição tributária.
300 - Imune.
400 - Não tributada pelo Simples Nacional.
500 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação.
900 - Outros.

Isto deverá ser feito a partir de um controle do teu sistema em relação a cadastros e no momento de emitir a nota vc preencher de acordo com legislação.

Exemplo de uma venda de um produto nacional nas duas situações:
CRT=3         //Regime Normal 
Origem=0   //produto de origem nacinal
CST=00      //Tributado Integralmente  (vai ser destacado o imposto)

CRT=1       //Simples Nacional
Origem=0 //Produto de origem nacional
CSOSN= 102 //Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito.  

Exemplo de uma venda de um produto nacional com subst. tributária:

CRT=3         //Regime Normal 
Origem=0   //produto de origem nacinal
CST=10      //Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária. (Havendo destaque de ICMS Subst. Trib)

CRT=1              //Simples Nacional
Origem=0        //Produto de origem nacional
CSOSN= 500  //ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação.  

Não é possível passar todos os parâmetros, pois são vários, mas a intenção é te mostrar que vai além do que parece vc ter entendido. E CST e CSOSN são informações diferentes. Então não tem nada a ver a sua citação acima sobre o código 101 aonde vc pergunta se a origem é 0 ou se pega o último número. 101 não é CST. 

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Link para o comentário

• Moderadores

Lembre de colocar essas tabelas no banco de dados, pois elas sofrem modificações de tempos em tempos. Essa de origem que o @Kiko Fernandes postou, por exemplo, está desatualizada - já existe o código de origem 8 e algumas descrições dos outros códigos foram modificados.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 3065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...