Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola pessoal, gostaria de fazer uma pergunta:

Sempre tive uma dúvida,   tenho que homologar o meu sistema de emissão de NFe,Cte, com o componente ACBr , na receita estadual, federal, etc

Já procurei me informar por aqui, mas nunca tive uma resposta correta.

Alguém já passou por essa situação?

Grato

Cláudio

• Membros Pro
Postado

Boa Tarde !

Passei por essa situação no mês de maio.

No PR funciona assim:

Você pode desenvolver o sistema e funcionar normalmente, porém quando o seu cliente vai buscar junto a sefaz a autorização para emissão de NF-e, CT-e é necessário vincular essa autorização a um fornecedor/sistema e nesse caso para o cliente utilizar o seu sistema ele deve estar homologado na sefaz.

Também não sei como seria a homologação por parte do cliente quando utiliza o software emissor de gratuito e também não fui atras de saber pois vai parar de ser fornecido.

Tenho dúvidas quando é para outros estados.

Att.

Leandro

Postado

Bom dia , Leandro

Eu já passei por isso , com um cliente do Paraná.
Funciona assim : eu tive que me cadastrar no site ..., Imprimir uma requisição deste cadastro , enviar para eles assinado (autenticado em cartório) , junto com os doctos da empresa
e também com 5 NF-e emitidas, tudo muito rápido ... dai sim foi liberado o envio em produção .

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

Pelo o que sei, o Paraná é o único estado que exige o credenciamento do fornecedor de software. Fiz o nosso credenciamento já faz alguns anos.

Quando o fornecedor do software faz o credenciamento, há a necessidade de enviar documentação, o que pode ser feito via procuração.

Antigamente quando um novo cliente necessitava enviar NFe, tinhamos que enviar toda uma documentação.

Mas agora não há mais essa necessidade, o contador faz a solicitação junto ao Sefaz e o fornecedor do software entra no site e faz a liberação. 

Dercide.

• Este tópico foi criado há 3098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...