Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

Já tem umas 3 semanas que estou tendo esse problema de Lote em Processamento ao enviar CT-e. Às vezes, consigo enviar uns 6 CT-e e logo começa a dar o lote em processamento sucessivamente. Hoje, não consigo nem mesmo em homologação. Já dá Lote em Processamento ao enviar o primeiro. Alguém passando por esse problema em MG?

Afinal, quais são as possíveis causas desse Lote em Processamento. Aparentemente os serviços do SEFAZ  estão normal e a contingencia SVC não está ativada. Teste feito em Windows 7 e Windows 8, ambos 32 bits. Internet excelente. Teste com Certificado A1 e também com o Certisign Token A3, sendo que esse ultimo envia NF-e normalmente. 

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Graça, tenho encontrado bastante esse problema lá em MG, porém é meio que passageiro, após uns 15min ele passa normalmente, só ocorre lá em MG.

 

As vezes da tempo limite da operação foi atingido também.

 

Eu não me baseio muito pela disponibilidade de serviço lá da sefaz, acho muito errônea aquela informação, já tentou acessar o webservice deles pelo navegador? 

 

 

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Consultando pelo webservice, alguns estão com lentidão e até mesmo travando. Enviei reclamação no Fale Conosco do Portal Estadual de MG. 

  • Moderadores
Postado

Pessoal, ainda continua tendo problemas com Lote em Processamento em ambiente de Produção. Envia alguns CT-e e depois começa a dar a mensagem de lote em processamento seguidamente. No ambiente de homologação, o SEFAZ/MG realmente estava com problemas e resolveram. Em produção, eles alegam que não há problema nenhum. O que fazer para contornar esse erro, de forma que não fique tão evidente para o usuário, já que quando tento enviar novamente o mesmo ct-e ele envia sem erro? Esse erro é causado por tempo de retorno? 

  • 3 semanas depois ...
Postado

Estou tendo problemas na emissão de NFe em Ambiente de Homologação e a mensagem de retorno é a mesma, em alguns clientes mesmo em produção estamos tendo problemas tanto com o envio de CTe quando NFe, há algo que possa ser feito na aplicação?

Postado (editado)

De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada em: sexta-feira, 24 de junho de 2016 08:35
Assunto: 389727 - Atendimento Fale Conosco

 

Senhor(a),

Conforme consulta à superintendência responsável, informamos que a STI, de fato, detectou na data de ontem, 23/06/2016 um problema no retorno do CT-e, contudo no final da tarde de ontem, subiu a correção em produção, de modo que o referido erro foi eliminado. Neste sentido, solicitamos tentar fazer o procedimento novamente.

Após nova tentativa, caso o erro persista, gentileza nos enviar o print com o passo a passo de TODAS as telas, desde o início da entrada no sistema, até a(s) aquela(s) na(s) qual(is) apare(m) o(s) erro(s) ou rejeição(ões), não esquecendo de clicar no ícone detalhes, caso a página de erro tenha essa informação. Essas telas deverão ser copiadas, apertando a tecla Print Screen no teclado, coladas no Word e encaminhadas como anexo. É permitido anexar somente arquivos dos formatos bmp, doc, docx, gbd, jpg, jpeg, pdf, png, txt, xls, xlsx e xml. Os arquivos não podem exceder 10 Mbytes.

Favor informar, também, a(s) chave(s) de acesso do documento fiscal e nos enviar o arquivo XML de retorno para verificação. Ao nos retornar com nova mensagem, gentileza transcrever novamente, na íntegra a sua solicitação, haja vista que as mensagens do Fale Conosco são tratadas de forma independente umas das outras.

À disposição.

 

 

Considerando somente o atendimento por e-mail que você acabou de receber, clique abaixo de acordo com sua opinião:
Ótimo | Bom | Regular | Ruim

 

 

Atenciosamente,

FALE CONOSCO - SEF
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais
Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais;
(31) 3303-7995 para outros estados e países.

ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA, POR FAVOR, NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL.
Contatos futuros
http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/

O Problema é que o XML de retorno esta diferente.

31160605432167000145570010000158381000158382-sit.xml

XML Retorno.JPG

Editado por Hugo Vinicius
  • Consultores
Postado

Bom dia Hugo,

Mais uma vez a SEFAZ-MG aprontando das suas.

Segundo as páginas 10 e 11 do manual  versão 2.00a do CT-e temos no sub-item b do item 3.2 que o XML teremos somente uma declaração de namespace no elemento raiz do documento.

E na imagem que você postou referente ao retorno da consulta a situação do CT-e o namespace aparece várias vezes e isso esta errado conforme o padrão técnico.

No sub-item c do item 3.2 diz que não pe permitida a utilização de prefixos de namespace.

E na imagem temos a utilização dos prefixos: ns4 e ns7, mais uma vez contrariando o padrão técnico.

Se não pegar no pé desse pessoal eles vão continuar fazendo coisa errada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Este tópico foi criado há 3071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.