Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Literal da Remessa Inválida (Caixa Economica)


Ver Solução Respondido por MAURICIO BARRETO,
  • Este tópico foi criado há 2932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite pessoal!

Estou fazendo uns testes com boletos registrados da caixa econômica, utilizando o ecobranca (site para envio dos arquivos).

Gerei pelo ACBr o boleto, mas ao enviar o arquivo, tenho o seguinte retorno (no site https://ecobranca.caixa.gov.br/ecobranca/consulta_controle_remessa_rejeitado):

 

:: Remessa Rejeitada
Consulta Arquivo Remessa Rejeitada
Data da Transmissão: 25/05/2016
Hora da Transmissão: 19:02:26
Apelido: B4L8A5
Data de Processamento: 25/05/2016
Hora de Processamento: 19:02:26
Padrão: CNAB240
Num. Remessa: 000000024
Status: 2
 
Posição Registro Erro Descrição Erro

0000001

01520 LITERAL DA REMESSA INVALIDA

 

Alguém tem ideia do que possa ser essa descrição de erro?

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Conforme pode ser observado no manual fornecido pelo banco e disponível no svn, quando a remessa for para testes  as posições 192 a 211 do registro header do arquivo devem conter o texto "REMESSA-TESTE" .

Como o componente não faz isso, sugiro que insira essa informação manualmente para validar seu arquivo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Olá Juliana, resolvi esse problema ligando no 0800 da CAIXA, é que não estava ativo em modo PRODUÇÃO.

Agora o erro é outro

:: Remessa Rejeitada
Consulta Arquivo Remessa Rejeitada
Data da Transmissão: 27/05/2016
Hora da Transmissão: 17:38:08
Apelido: B4L8A5
Data de Processamento: 27/05/2016
Hora de Processamento: 17:38:08
Padrão: CNAB240
Num. Remessa: 000000030
Status: 2
 
Posição Registro Erro Descrição Erro

0000003

01412 CODIGO PARA BAIXA / DEVOLUCAO INVALIDO

 

Não consegui desvendar esse novo prob. :-(

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Você checou o manual do banco e/ou falou com o suporte para entender qual a informação esperada e oque foi enviado?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa noite!

Resolvi o problema de CÓDIGO PARA BAIXA / DEVOLUCAO INVALIDO alterando o fonte temporariamente para testes.

A seguinte linha em ACBrBancoCaixa.pas

503: IfThen((DataBaixa <> 0) and (DataBaixa > Vencimento), '1', '2') + //224 - Código para baixa/devolução: Não baixar/não devolver

Percebi que está sendo preenchido com o valor 2 no header do arquivo, o esperado pela CAIXA seria 1. 

A principio, no atributo DataBaixa está = 0 (nulo) gerando o valor 2 ... Eu não entendi esse ponto, uma vez que o título não foi baixado estou deixando de preencher esse atributo. 

Outro pequeno problema que vejo é: 

CAIXA ECONÔMICA não possuí digito na AGÊNCIA, por exemplo: Agência 3587 e no código abaixo acusa o erro por exigir o dígito:

procedure TACBrBoleto.ChecarDadosObrigatorios;
begin
   if (Cedente.Nome= '') or (cedente.Conta = '') or ((Cedente.ContaDigito ='') and (Banco.TipoCobranca <> cobBanestes)) or
      (Cedente.Agencia = '') or ((Cedente.AgenciaDigito = '') and (Banco.TipoCobranca <> cobCaixaEconomica)) then
        raise Exception.Create(ACBrStr('Informações do Cedente incompletas'));
end;

Minha dúvida é.. estou errado nos 2 pontos em que mencionei? 

1. DataBaixa deveria ser preenchido com = DataEmissao ?
2. A agencia neste caso eu deveria preencher 358-7 ? (Neste caso percebo que a impressão do boleto fica diferente, suprimindo o digito 7)

Grato pela atenção!

  • Administradores
Postado

Boa noite.

Quando a data da baixa, de acordo com manual do banco, seria a data para baixar o boleto automaticamente ou devolver o título, provavelmente o contrato do seu cliente junto ao banco pede que está informação seja enviada.

Quanto ao DV da agência, basta informar 0.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...