Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aplicativo demo do ACBrCTe


Willian
  • Este tópico foi criado há 4765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, bom dia.

Estou usando o aplicativo demo do ACBrCTe que está em ...\ACBr\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Demo_ACBrCTe.exe.

Estou usando o certificado A1 público fornecido para testes pela SEFAZ do RS.

No programa aparece o número do certificado. Configuro a UF do Web para RS (ou SP). Seleciono ambiente de homologação. Clico no botão Status do Serviço (sem lançar nenhum CTRC, só quero checar a comunicação com o WebService). Aí vem o problema: sempre aparece a mensagem:

WebService Consulta Status serviço:

-Inativo ou inoperante tente novamente

-Forbidden (403) - 'https://homologacao.cte........../CteStatusServico.asmx'

Pergunto: não estou conseguindo nenhum retorno pq meu certificado é de teste e, pra piorar, está expirado? Ou estou fazendo algo de errado? Preciso de ajuda pois estou consultando constantemente esse fonte para a implementação no meu aplicativo.

Se alguém souber o que devo fazer para que a comunicação seja bem sucedida ficaria muito grato com a solução.

Abraços,

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Willian,

O certificado disponibilizado pelo SEFAZ-RS só serve para assinar o XML, ele não tem validade para acessar o WebService da SEFAZ, seja qual for o UF.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.