Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Também estou com o mesmo problema. Estou usando a versão 10.1 Start do delphi para testar. Compilei o instalador do jcl manualmente porque essa versão do delphi não permite linha de comando. Valeu pessoal.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Segue install ajusta para Berlin do JEDI, tive que ajustar algumas coisas nele, mais está 100% ao executar eles, execute-o como administrador.

JEDI.rar

Postado

Aqui instalou o jcl desde que eu não selecione a opção check hpp files. Porém quando vou instalar o jvcl ele só detecta a instalação do jcl no delphi 7, até aparece a delphi berlin mas diz que não esta instalado o jcl pra ele. Alguma sugestão ?

Alguém pode me passar o path padrão para salvar os arquivos bpl, dcp e hpp. 

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Olá,

rodando aqui 100%, Delphi 10.1 Berlin Starter Edition com JCL e JVCL.

Encontrei a solução (parcial) no fórum do Lazarus:

http://forum.lazarus.freepascal.org/index.php?topic=33792.60

The JEDI JVCL suite on sourceforge did not work for me from the command line any more. So I used the binary installers prepared by Andreas Hausladen on the Embarcadero Developer Network (membership is free)

a) for the JCL installer for 10.1 Berlin, go to cc.embarcadero.com/item/30553
b ) for the JVCL installer for 10.1 Berlin, go to cc.embarcadero.com/item/30554

Após instalar, o pacote, deu erro pra abrir o pacote JvDBDesign240.bpl:

2016-09-12.png

Então, encontrei a solução definitiva neste outro post:
https://pascal.today/2016/09/10/jvcl-for-berlin-starter/

Just got my hands to the Delphi Berlin Starter. First problem I faced was that I can’t compile the DB packages for the JVCL. So I checked what’s wrong. It appeared that one of the packages requires ADORTL (JvDB and JvDBDesign). So I removed the require clause for it and then adjusted the files and it compiled successfully!

So to make it working for the Starter edition do the following:

• Remove the ADORTL from requires in JvDB.dpk;
  • Remove the JvADOQuery uses in JvDBReg.pas;
  • Remove the TJvADOQuery and TJvADODataSet component registration from the Register procedure in JvDBReg.pas.

2016-09-12.png

Att.

Marcos VHA
Desenvolvedor Delphi desde 1999 - Delphi 3, 4, 5, 6, 7, 2007, 2009, 10.1 e Lazarus

Editado por marcosvha
Revisão ortográfica
Postado
Em 8/6/2016 at 17:45, Daniel Sonda disse:

Estou instalando a JEDI no Berlin (registrado) e recebo o erro "bcc32.exe not found".

Notei que ele exibe no log "Installed personalities: 32/64 bit Delphi e 32 bit C++Builder" (imagem em anexo), mas não tenho o C++Builder instalado, apenas o Delphi.

Alguma ideia?

bcc32 not found.png

Ola Pessoal, desculpa meu Portugues, nao e dos melhores. Daniel, tenta o Seguinte:

Para evitar o erro "brcc32.exe not found" tire as marcas dos seguintes pontos no instalador:

"Add JCL to C++ include path"

"Copy HPP files to configured HPP directory"

'Check HPP files"

Eu li isso em uma pagina em ingles, nao consegui provar pois a nem chego ate ahi

O meu problema e cuando esecuto o Install.bat aparece com erro todas as linhas do jedi.inc

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 08/06/2016 at 17:45, Daniel Sonda disse:

Estou instalando a JEDI no Berlin (registrado) e recebo o erro "bcc32.exe not found".

Notei que ele exibe no log "Installed personalities: 32/64 bit Delphi e 32 bit C++Builder" (imagem em anexo), mas não tenho o C++Builder instalado, apenas o Delphi.

Alguma ideia?

bcc32 not found.png

Use o bcc32.exe da versão completa, esse da versão starter não compila em linha de comando, 
"C:\Program Files\Embarcadero\Studio\18.0\bin\dcc32.exe"
This version of the product does not support command line compiling.

Postado
Em 08/07/2016 at 17:38, CristianoDB disse:

Olá pessoal, tenho o delphi 7 instalado no meu pc e instalei o Berlin, compilo e executo o install do jedi mas ele aparece apenas o Delphi 7 para ser instalado, e não a opção Berlin, alguém pode me ajudar a descobrir o que possivelmente pode ser o motivo de não aparecer?

Obrigado a todos.

Olá Cristiano, estou com o mesmo problema. conseguiu resolver ?

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Alguém conseguiu instalar o Jedi na versão Delphi Berlin starter ?

Já baixei as últimas versões do jedi no GitHub, segui as orientações dos posts anteriores, mas não consigo instalar, pois ao executar o install.bat, este retorna que o JediInstaller não é compatível.

Existe algum tutorial que indique a sequência correta de compilação dos componentes do Jedi ? Se tudo falhar, irei tentar instalar de forma manual.

Editado por Turbo Drive
Faltou alguns detalhes da primeira vez.
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Turbo Drive disse:

Alguém conseguiu instalar o Jedi na versão Delphi Berlin starter ?

Já baixei as últimas versões do jedi no GitHub, segui as orientações dos posts anteriores, mas não consigo instalar, pois ao executar o install.bat, este retorna que o JediInstaller não é compatível.

Existe algum tutorial que indique a sequência correta de compilação dos componentes do Jedi ? Se tudo falhar, irei tentar instalar de forma manual.

já tentou via Getit Package monitor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Já que o compilador de linha de comando não funciona, até onde eu me lembro, tem que ser instalação manual. EDIT: Link para bug report do Seattle

Se for instalar os pacotes DB, veja também esse.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Boa tarde pessoal, hoje fiz mais algumas tentativas. Já desinstalei e reinstalei e ele nunca deixa eu selecionar a opção pro RAD Studio.

Estou instalando a versão 3.5, fiz a instalação do jcl 2.9.

Capturar.JPG

• Consultores
Postado
Em 24/08/2016 at 13:31, Ricardo Longo disse:

Também estou com o mesmo problema. Estou usando a versão 10.1 Start do delphi para testar.

28 minutos atrás, Ricardo Longo disse:

Boa tarde pessoal, hoje fiz mais algumas tentativas. Já desinstalei e reinstalei e ele nunca deixa eu selecionar a opção pro RAD Studio.

Não deixa, porque ele precisa do compilador e a versão Starter não possui compilação por linha de comando.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
  • 3 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 19/09/2016 at 17:16, Daniel Steckler disse:

Ola Pessoal, desculpa meu Portugues, nao e dos melhores. Daniel, tenta o Seguinte:

Para evitar o erro "brcc32.exe not found" tire as marcas dos seguintes pontos no instalador:

"Add JCL to C++ include path"

"Copy HPP files to configured HPP directory"

'Check HPP files"

Eu li isso em uma pagina em ingles, nao consegui provar pois a nem chego ate ahi

O meu problema e cuando esecuto o Install.bat aparece com erro todas as linhas do jedi.inc

Daniel Steckler.

Estava com o mesmo problema.

Executei novamente a instalação e desmarquei tais itens citados por você.

Deu certo, entretanto, não sei porque devo desmarcar ou não determinado item na lista oferecida pelo Jedi.

O fato é que certo. Utilizei a versão: jcl-2.8.0.6119

• Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • 6 meses depois ...
Postado
Em 24/05/2016 at 09:15, Régys Silveira disse:

Faça o seguinte:

Baixe os 3 repositórios:

1. JCL: https://github.com/project-jedi/jcl/trunk/jcl

2. JVCL: https://github.com/project-jedi/jvcl/trunk/jvcl

3. JEDI: https://github.com/project-jedi/jedi/trunk  (este repositório possui arquivos .inc que são necessários para compilar a JCL corretamente)

Após baixar copie os arquivo do passo 3 para: <jcl>\source\include\jedi

Execute o arquivo "Install.bat" que está na raiz do repositório JCL baixado, tudo normal sem nada diferente, siga o que ele indicar, talvez na aba 64 bits falte o diretóri, mas basta criar ele conforme ele informa.

Execute o arquivo "install.bat" que está na raiz do repositório JVCL baixado, também tudo normal conforme indicado pelo instalador.

Se seguir este passo-a-passo não tem erro, tudo funcionará normalmente.

Mas, me diz uma coisa, ele ainda não roda no Seattle? Tentei executar o bat e apresenta que essa versão do Jedi não suporta o Seattle.

• Consultores
Postado
10 horas atrás, thiagobarbosa48 disse:

Mas, me diz uma coisa, ele ainda não roda no Seattle? Tentei executar o bat e apresenta que essa versão do Jedi não suporta o Seattle.

funciona até no "Tokyo".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 2813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...