Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite pessoal....

Vi que é duvida de muitos como inicializar esse dois procedimentos gerar o arquivo MFD e programar e testar o TEF.

Sobre o MFD:

Entrei no demo do ECF e la eu consigo ler um arquivo MFD, mas não consegui gerar. Parece que o posso gerar pelo demo do PAF, mas não entendi direito como funciona isso. Até porque ali não tem nem botão de gerar o arquivo MFD.

Na minha cabeça pelo que vi é um arquivo que pega da impressora com todas as informações de venda?

Sobre o TEF:

Liguei no suporte da Elgin e me disseram que não possui nenhum emulador onde possa testar essa ferramentas. Mas me passaram o telefone de um pessoal do comercial responsavel pela região onde moro. Ele disse que poderia ajudar, mas depois percebi que ira mandar apenas a normativa de como funciona o TEF para homologar... isso dando comando por dll, porém quero usar o ACBR.

Alguem pode me ajudar por onde começar a programar o TEF? É possível mesmo sem o aparelho em mãos?

Desculpe se minhas perguntas é muito xucras..mas é que estou começando a entender esse mercado. Não desenvolvi para impressoras fiscais e essas coisas.

Abraços e bom feriado a todos.....

Postado

Boa noite pessoal....

Vi que é duvida de muitos como inicializar esse dois procedimentos gerar o arquivo MFD e programar e testar o TEF.

Sobre o MFD:

Entrei no demo do ECF e la eu consigo ler um arquivo MFD, mas não consegui gerar. Parece que o posso gerar pelo demo do PAF, mas não entendi direito como funciona isso. Até porque ali não tem nem botão de gerar o arquivo MFD.

Na minha cabeça pelo que vi é um arquivo que pega da impressora com todas as informações de venda?

O arquivo MFD é um gerado em um processo único pela DLL da ecf.

O acbr se utiliza dessa dll para fazer isso, e no exemplo ECFTeste que acompanha o acbr vc pode testar, claro incluindo a DLL na pasta do mesmo.

Sobre o TEF:

Liguei no suporte da Elgin e me disseram que não possui nenhum emulador onde possa testar essa ferramentas. Mas me passaram o telefone de um pessoal do comercial responsavel pela região onde moro. Ele disse que poderia ajudar, mas depois percebi que ira mandar apenas a normativa de como funciona o TEF para homologar... isso dando comando por dll, porém quero usar o ACBR.

Alguem pode me ajudar por onde começar a programar o TEF? É possível mesmo sem o aparelho em mãos?

Sobre o tef, vc deve procurar uma empresa que faça a homologação, e junto a ela solicitar um simulador (caso ela tenha), ou acesso a ambiente de teste, bem como a documentação.

Dentre as que estão implementadas no acbr e tem simulador eu sugiro http://www.vbi.net.br/

Desculpe se minhas perguntas é muito xucras..mas é que estou começando a entender esse mercado. Não desenvolvi para impressoras fiscais e essas coisas.

Abraços e bom feriado a todos.....

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Postado

Muito obrigado aos dois pela ajuda.

Giulianon, procurei no ECFTeste e achei 3 opções do arquivo MFD.

Leitura: Irar mostrar no software os dados do arquivo?

E tem a opção Espelho e Arquivo. Qual a diferença dos dois? Pois nenhum consegui fazer funcionar.

Primeiro foi por falta da DLLG2_Gerador.dll

Peguei uma na net e coloquei na pasta do ECFTeste, mas agora esta dando "biblioteca não encontrada". Estou usando a DataRegis e uma Elgin.

Cada marca tera uma dll diferente para gerar o arquivos, mesmo essas duas impressoras sendo do modelo FiscNet ou todas utilizam essa mesma dll que informei?

PS: Sei que o Acbr tem a opção do modelo da DataRegis, mas quando selecione esse modelo ele não funciona. Só quando libero como FiscNet.

Muito obrigado pela ajuda.... e estou tentando entrar em contato com a empresa que informou.... sempre da ocupado mas não irei desistir.

Obrigado novamente aos dois.

Ps: Coloquei mais uma DLL : DLLG2.dll

E esta dando o erro:

- + - + - + - + - + - + - + - + - + - + - + -

Erro ao executar Gera_AtoCotepe1704_Periodo_MFD.

Cod.: -26 -

{17;0;ValorTexto="3202DT";25}

- + - + - + - + - + - + - + - + - + - + - + -

Postado

Up^^

Estava testando algumas coisas no demo e quando tiro o espelho e o arquivo MFD ele da o seguinte erro "zpm ainda não Implementada".

Alguem já viu isso... sabe onde estou errando? As informações na net sobre esse arquivo mfd é muito superficial e deixa muitas duvidas :(

Pelo jeito não o ACBr não possui essa opção que esta presente no demo inclusive?

• Consultores
Postado

Essa mensagem não significa necessariamente que você fez algo errado.

Significa que pra essa impressora (ZPM) ainda não foi implementada no ACBrECF a função que você chamou.

Você pode vasculhar o código e talvez até mesmo implementar por conta própria usando o manual da impressora e o suporte do fabricante, se seguir o exemplo das outras impressoras.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Obrigado pela ajuda... vou dar uma procurada....

Mas o estranho é que ele da isso quando tento gerar o MFD na elgin.

Para conectar na elgin tenho que colocar o modelo FiscNet e para Data Regis tb escolho o mesmo modelo para funcionar aqui. E na DataRegis ele gera normal.

Só que na hora de fazer o MFD ele muda para esse "modelo zpm".

Vou dar mais uma procura no codigo... se alguem souber como resolver isso e puder ajudar eu agradeço.

• 1 mês depois ...
Postado

Bom dia galera....

seguinte: estou tentando gerar o arquivo MFD,

no exemplo do ACBr funciona, porem na minha aplicação

me retorna a seguinte mensagem:

ArquivoMFD_DLL não implementada para a Impressora: Bematech.

Ajude no desenvolvimento........

alguem sabe por que esta acontecendo isso?

é estranho pois no exemplo do ACBr funciona...

desde já obrigado.

abraços.

• Este tópico foi criado há 4779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.