Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Fabricantes
Postado

Bom dia Daniel, 

Temos o equipamento sim, vou providenciar uma amostra para vocês testarem.
Para a venda do produto temos que finalizar a homologação e logo teremos disponibilidade de estoque.
Em breve será publicada uma uma IN regulamentando as datas do início da obrigatoriedade de uso.

Att
Cristiano Abbud

• Curtir 2
  • Fundadores
Postado

Muito obrigado Cristiano...

Na sua opinião, há alguma chance de SAT e MFE virarem um equipamento único?

Penso que seria caótico, se cada UF resolvesse criar o seu próprio equipamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

@Daniel Simoes, em uma apresentação da Elgin realizada aqui em Fortaleza, o coordenador do projeto de MFE deles, nos informaram que diferença entre o MFE e o SAT basicamente é devido a exigências da SEFAZ-CE em relação ao hardware, onde o MFE tem um acelerômetro, GPS e GPRS. Quanto ao formato de arquivos e forma de funcionamento é a mesma.

Uma outra diferença é que a DLL é fornecida pela própria Sefaz, e não pelo fabricante do MFE.

A Elgin disponibiliza alguns equipamentos para testes em Software Houses. Amanhã pegarei o contato desse gerente da Elgin e passo para vocês.

Editado por araujojunior
Comentario sobre DLL
  • 3 semanas depois ...
  • Fabricantes
Postado
Em 14/01/2017 at 11:10, Daniel Simoes disse:

Muito obrigado Cristiano...

Na sua opinião, há alguma chance de SAT e MFE virarem um equipamento único?

Penso que seria caótico, se cada UF resolvesse criar o seu próprio equipamento...

Bom dia Daniel,

Eu acredito que a chande de unificação entre SAT e MFE seja zero.
O MFE é o próprio equipamento SAT com componentes de hardware adicionais (GPS, Modem 3G e Bateria), porém com o mesmo software básico e regras fiscais.

Seria difícil mesmo se cada UF especificar um equipamento, espero que fique somente nestes dois modelos.

Com relação ao MFE, já é uma realidade, veja página 65 a Instrução Normativa 10 que regulamenta as datas de obrigatoriedade, começou ontem dia 01 Fevereiro 2017.

http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20170201/do20170201p01.pdf

Att

Cristiano Abbud

• Fundadores
Postado
Agora, Cristiano Abbud disse:

Com relação ao MFE, já é uma realidade, veja página 65 a Instrução Normativa 10 que regulamenta as datas de obrigatoriedade, começou ontem dia 01 Fevereiro 2017.

Já existem equipamentos disponíveis no mercado (homologados) ?

Imaginei que eles fossem publicar um novo calendário de adesão...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

A informação que temos, se verídica não sabemos, é que a Elgin já esta homologado no Ceará

A sefaz fez uma reunião no dia 30.01... no dia 31.01 saiu a nota técnica dizendo que os prazos se iniciariam no dia seguinte (01.02.2017). 

Como pode uma coisa dessa?!?!?!?!?!

Uma loucura

• Fabricantes
Postado
2 horas atrás, lucimauro disse:

A informação que temos, se verídica não sabemos, é que a Elgin já esta homologado no Ceará

A sefaz fez uma reunião no dia 30.01... no dia 31.01 saiu a nota técnica dizendo que os prazos se iniciariam no dia seguinte (01.02.2017). 

Como pode uma coisa dessa?!?!?!?!?!

Uma loucura

Boa tarde Lucimauro,

Neste momento é gerada muita especulação sobre as homologações e o melhor é verificar na página oficial do projeto:
http://cfe.sefaz.ce.gov.br:9020/mfe/servicos/mfe-homologados#?page=1&count=10 

Lembrando que a regra de homologação do MFE é primeiro homologar em SP sob as especificações técnicas nacionais e depois/paralelo homologar no CE.

Portanto todos os fabricantes que irão homologar o produto deverão seguir este roteiro.
Com relação aos nomes dos fabricantes que estão desenvolvendo/homologando a ultima informação que tenho verifiquei nesta página:
http://cupomdovarejo.com/mfe-obrigatorio-no-ceara-partir-de-01022017/

Att
Cristiano Abbud

• Membros Pro
Postado (editado)

Obrigado pelas informações, Cristiano Abbud.

A indagação que faço é: Como obrigo o comércio a usar cupom eletrônico AINDA NÃO TENDO equipamentos no mercado para vender???

Qual a lógica disso???

Editado por lucimauro
Postado (editado)

Olá a todos!!!!

A Sefaz fez algumas modificações no projeto MFE... Antes era possível enviar o XML para modulo MFE (SAT), mas agora haverá uma camada entre AC e o módulo.
O XML da venda será enviado para o aplicativo Integrador, e este, enviará para o módulo MFE. Há deverá duas formas de implementação do software AC para se comunicar com o integrador:
1) Através de uma DLL, ou seja, como já trabalha o ACBr... Vou testar provavelmente na próxima semana como ficará a comunicação com o aplicativo Integrador. Os métodos da DLL continuam o mesmo do manual do SAT de SP, mas foram acrescentados outros.
2) Outra forma de comunicação com o aplicativo Integrador será através de XML, onde o AC grava o XML numa pasta Imput e depois ler a resposta na pasta Output

Obs1: O NFCe será contigência do MFe, e somente poderá emitir o cupom, caso o aplicativo Integrador identifique o MFe está sem comunicação.
Obs2: A aplicação AC não será mais inicializada com um atalho no Desktop, agora, haverá uma aplicativo da Sefaz onde informamos o atalho da aplicação AC. Será através desse aplicativo que iremos inicializar o AC. Qdo a aplicação estiver em execução, o aplicativo da Sefaz colocará uma marca d'agua no topo do Desktop.

Essas foram as informações que a Sefaz nos passou ontem.

Editado por Hwang Walter
  • Curtir 2
  • 3 semanas depois ...
  • Fabricantes
Postado
Em 03/02/2017 at 12:18, Hwang Walter disse:

Vou testar provavelmente na próxima semana como ficará a comunicação com o aplicativo Integrador. 

Walter, boa noite.

Como foram os testes com o Integrador da Sefaz/CE ?

Att
Cristiano Abbud

• Moderadores
Postado

Recebemos ontem(02/03/17) um equipamento de teste da TANCA e ele é compatível com o ACBrSAT, não foi preciso alterar nada no componente para que a venda fosse realizada.

No manual do driver MFe - http://www.tanca.com.br/assets/conteudo/drivers/TM-1000/manual_driver_mfe-cfe_1_0_4_vf.pdf - existem 3 comandos específicos para o MFe que deverão em breve ser implementadas no componente ACBrSAT.

São as seguintes funções:

ConfigurarInterfaceDeRedeMFE
ConsultarStatusOperacionalMFE
EnviarStatusAC

A descrição dessas funções pode ser obtida no link a seguir: http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/assets/documents/er_especificacao_requisitos_mfe-cfe_1_3_8.pdf

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado (editado)
Em 02/02/2017 at 20:56, lucimauro disse:

Obrigado pelas informações, Cristiano Abbud.

A indagação que faço é: Como obrigo o comércio a usar cupom eletrônico AINDA NÃO TENDO equipamentos no mercado para vender???

Qual a lógica disso???

Lucimauro, por hora apenas Farmácias e Clinicas Veterinárias são obrigadas e estão fazendo essa transição para o MFE, as outras empresas vão continuar no padrão atual até a SEFAZ começar a querer muda-las também. A quantidade de equipamentos ainda não é suficiente para atender a todos, é ficar de olho na SEFAZ/CE sempre que possível para ter mais novidades.

Editado por Danilo ACS Informática
Postado
Em 24/02/2017 at 20:29, Cristiano Abbud disse:

Walter, boa noite.

Como foram os testes com o Integrador da Sefaz/CE ?

Att
Cristiano Abbud

Olá Cristiano,

A empresa decidiu aguardar alguma documentação da Sefaz/CE antes de continuar com os testes. Quando tiver alguma novidade, eu repasso aqui no forum...

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
Postado
3 horas atrás, Edvilson Almeida disse:

Bom dia, alguém saberia me dizer se tem algum emulador para testar o MFE?

Voce pode usar o emulador da Sefaz-SP para validação. Os fabricantes estao preparando equipamentos de teste, recebi um da Tanca e vou proceder meus testes aqui na proxima semana.

Postado
2 minutos atrás, araujojunior disse:

Voce pode usar o emulador da Sefaz-SP para validação. Os fabricantes estao preparando equipamentos de teste, recebi um da Tanca e vou proceder meus testes aqui na proxima semana.

Eu tenho kits de desenvolvimento que emitem SAT, da Elgin, Dimep e Sweda, poderia testar com eles ou é diferente, saberias me dizer?

Obrigado!

• Fabricantes
Postado

Bom dia Renildo,

Ainda não há nenhum equipamento oficialmente homologado.
Porém existem fabricantes que estão finalizando a homologação do equipamento.

Att
Cristiano Abubd

22 horas atrás, Edvilson Almeida disse:

Eu tenho kits de desenvolvimento que emitem SAT, da Elgin, Dimep e Sweda, poderia testar com eles ou é diferente, saberias me dizer?

Obrigado!

Bom dia Edvilson,

Os equipamentos são diferentes, porém o set de comandos é igual.
Para o Ceará existem 3 comandos adicionais.

Para São Paulo você utiliza as DLLs/LIBs do respectivo Fabricante do SAT.
Para o Ceará a Sefaz/CE criou um instalador único e todos os fabricantes vão utilizar as DLLs/LIBs da Sefaz do Ceará, o que vai permitir uma maior padronização.

Att
Cristiano Abbud

Postado
17 minutos atrás, Cristiano Abbud disse:

Bom dia Renildo,

Ainda não há nenhum equipamento oficialmente homologado.
Porém existem fabricantes que estão finalizando a homologação do equipamento.

Att
Cristiano Abubd

Bom dia Edvilson,

Os equipamentos são diferentes, porém o set de comandos é igual.
Para o Ceará existem 3 comandos adicionais.

Para São Paulo você utiliza as DLLs/LIBs do respectivo Fabricante do SAT.
Para o Ceará a Sefaz/CE criou um instalador único e todos os fabricantes vão utilizar as DLLs/LIBs da Sefaz do Ceará, o que vai permitir uma maior padronização.

Att
Cristiano Abbud

Postado (editado)

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém conseguiu comunicar o DRIVER MF-e com o Emulador S@T SP ou com o próprio S@T. Entrei em contato com a parte técnica da SEFAZ-CE e me disseram que o DRIVER MF-e seria totalmente compatível com o S@T (retirando as 3 funções adicionais do MF-e).

Fiz a instalação do aplicativo (ele fica no system tray do windows) mas não localiza a Biblioteca de Funções e sempre mostra mensagem de "Sem Comunicação".

Não localizei nenhuma documentação que faça com que esse app se comunique com o S@T ou Emulador.

Também não consigo, através do arquivo "MFe.dll", configurar ou utilizar o sistema com o Emulador S@T.

Ps.: Nosso software já funciona normalmente com o S@T SP, todas as funções operacionais, tanto no Emulador quanto com o próprio aparelho.

Será que alguém teria alguma informação para me ajudar.

Obrigado.

Monitor.png

Editado por diegoburlamaque
Faltou informações.
  • Fabricantes
Postado
1 hora atrás, diegoburlamaque disse:

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém conseguiu comunicar o DRIVER MF-e com o Emulador S@T SP ou com o próprio S@T. Entrei em contato com a parte técnica da SEFAZ-CE e me disseram que o DRIVER MF-e seria totalmente compatível com o S@T (retirando as 3 funções adicionais do MF-e).

Fiz a instalação do aplicativo (ele fica no system tray do windows) mas não localiza a Biblioteca de Funções e sempre mostra mensagem de "Sem Comunicação".

Não localizei nenhuma documentação que faça com que esse app se comunique com o S@T ou Emulador.

Também não consigo, através do arquivo "MFe.dll", configurar ou utilizar o sistema com o Emulador S@T.

Ps.: Nosso software já funciona normalmente com o S@T SP, todas as funções operacionais, tanto no Emulador quanto com o próprio aparelho.

Será que alguém teria alguma informação para me ajudar.

Obrigado.

Monitor.png

Boa tarde Diego,

O Instalador da Sefaz/CE não vai conseguir se comunicar com o Emulador nem com os SKD (aparelho de desenvolvimento) do SAT de São Paulo.
Ele apenas se comunica com o MFE, seja de desenvolvimento ou de produção.

O que é compatível é a interface do instalador com o seu aplicativo comercial (ACBR).

Att

Cristiano Abbud

MFE.jpg

1 hora atrás, Renildo Campos disse:

Isso mesmo. O modelo será o mesmo já utilizado em SP mas com algumas modificações no SAT-MFE. Aqui será obrigatório a partir de julho.

Olá Renildo, boa tarde

Eu tinha conhecimento que já seria a partir de maio. Você tem maiores detalhes de onde encontrar alguma documentação que cita Julho?

Obrigado

Cristiano Abbud

• Este tópico foi criado há 2735 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...