Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, pessoal,

Estou enfrentando o seguinte problema em um cliente, quando realizo a consulta do status do serviço a resposta é a seguinte: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente. Digital não encontrado!

Certificado tipo: A3;

Quando efetuo o comando: ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado; e seleciono o certificado, o serviço responde sem problemas, porém se fecho o sistema e abro novamente, a resposta é a mesma: WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Digital não encontrado!, daí toda a vez tenho que selecionar o certificado para dar seguimento.

Alguém tem uma dica de como devo proceder?

Já tentei atualizar as DLL's (Capicom e MSXML5), mas erro persiste, também já atualizei a questão dos Schemas, e também não obtive sucesso.

Detalhe: No outro sistema, no caso NF-e, que roda na máquina funciona sem problemas, a configuração da máquina é: Windows 7 - 32 Bits - 2 Gb RAM;

Atte,

Cristofer Rodrigues

  • Membros Pro
  • Solution
Postado

Consegui encontrar a solução do problema, era por que o tamanho do campo série do certificado digital, na minha base de dados, estava menor do que o tamanho certo, estava como sendo 30 (trinta) caracteres, porém quando executava o camando  ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado o componente corrigia a série e tudo funcionava perfeitamente.

De qualquer forma fica a dica vá que seja útil para mais alguém.

  • Este tópico foi criado há 3108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.