Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá amigos, sou novo aqui no fórum e peço a ajuda de todos, pois quero desenvolver um sistema de vendas e futuramente homologa-lo. Penso inicialmente em sistema para supermercados pequenos.

Queria saber se existe alguma regra pra desenvolver um sistema de vendas, sem pensar na parte fiscal, por enquanto.

No geral, quero saber quais cadastros, funcionalidade um sistema DEVE ter. Por exemplo, sei que um sistema deve ter um cadastro de cliente, fornecedor, mas quais campos são exigidos, pois apesar de não querer um sistema fiscal agora, quero já construir ele preparado para isso.

• Moderadores
Postado

Acho que a melhor forma de saber quais campos são requeridos para cadastros, seja cliente, fornecedor, produto, etc é analisar o Manual de Orientação da NF-e disponibilizado no Portal Nacional da NF-Eletronica. O que pede nele é o que você precisa ter no seu sistema, salvo alguns campos que são especificos para determinados segmentos. 

• Moderadores
Postado

Pense em quais informações devem sair do aplicativo. Se for relatorio, o que o cliente quer como resultado? se for documentos fiscais, quais dados e cálculos tenho que realizar? Pense sempre no resultado que você espera.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Postado

Faça como orientou corretamente Graça, não inicie errado, as informações fiscais é obrigatória, não importa o tamanho do seu cliente, já foi o tempo do cliente ficar definindo o que quer, existe regras todo comercio tem que emitir alguma forma de documento fiscal. Outra coisa pense grande, pode abrir uma porta ou um portão, então deves estar preparado.Um pequeno detalhe essa questão de homologação, prefira NFC-e, que não tem isso, menor custo para o seu cliente, no caso de usa cupom fiscal, hoje uma impressora fiscal térmica custa mais de  R$ 2.500,00.

Obrigado,

Leão

• Este tópico foi criado há 3108 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.