Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal bom dia !

Tenho um cliente de imobiliaria que utiliza 5 dias de Carencia na Multa mas o Juros não tem carencia, é logo apos o Vencimento.

Eu não achei o Campo DATAMORAMULTA porque o ACBRBoleto usa o mesmo Campo DATAMORAJUROS para as duas situaçãoes

Estamos utilizando convenio Santander.

Gratos a todos.

Fabio.

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Seu cliente já usava desta forma antes? No layout de remessa dos  bancos que me recordo não existem duas datas separadas para multa e juros, sendo assim também não seria coerente separar na impressão.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

OI Juliana, muito obrigado por me ajudar.

Mas esse problema se dá no arquivo de remessa. O Banco está cobrando Multa no primeiro dia de atraso onde deveria cobrar no quinto dia porem os juros sim o banco esta cobrando corretamente.

Grato !

 

 

Postado

Desculpe, vc ja tinha citado a Remessa.

Segundo o manual do Santander Posicção de 102  a 107 (Data para cobrança de multa),

Mas no ACBR não encontrei o campo DATAMORAMULTA.

Att

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

2 horas atrás, Fabio Luís disse:

Segundo o manual do Santander Posicção de 102  a 107 (Data para cobrança de multa),

E quais seriam as posições para informar a data da mora?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

2 horas atrás, Fabio Luís disse:

Segundo o manual do Santander Posicção de 102  a 107 (Data para cobrança de multa),

E quais seriam as posições para informar a data da mora?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

No começo do tópico eu questionei se realmente existem campos separados para informar a data de multa e data de mora no layout do banco, vc informou a posição referente a data de multa, qual seria a posição referente a data de mora?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

O Texto abaixo copie do Manual do Santander 

Nota 4: Informação de multa
Posição 78 a 78 - sempre igual a 4, sendo obrigatório a informação do percentual na
posição 79 a 82.
Data para cobrança de multa posição 102 a 107, se igual a zeros a multa será cobrada
após o vencimento, se diferente, será cobrada a partir da data informada. Esta data se
informada, deverá ser maior que a data do vencimento.

Em anexo o Manual que estou seguindo. Pag 8 e 21 estão falando sobre isso

Att

 

CNAB 400 SANTANDER.pdf

  • Administradores
Postado

Boa noite.

Observe que em nenhum local deste manual é feita diferenciação da data para cobrança de multa e mora, aparentemente este tratamento não existe.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Antes de achar esta propriedade no componente você deve achar onde está informação é informada no manual do banco, caso contrário, fica claro que juros e multa não tem data de inicio diferente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde,

tenho um cliente que dar o prazo de 3 dias para multa, mais o juros são cobrados após o vencimento. Isso

feito pelo programa do banco do Brasil. Como fazer no acbr?

 

Obrigado

Sds,

Ivomar

Postado (editado)
1 hora atrás, ivomar disse:

Boa tarde,

tenho um cliente que dar o prazo de 3 dias para multa, mais o juros são cobrados após o vencimento. Isso

feito pelo programa do banco do Brasil. Como fazer no acbr?

 

Obrigado

 

Instruções de Cobrança BB.doc

Editado por ivomar

Sds,

Ivomar

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Neste caso é necessário o manual do banco informando onde está informações devem ser incluídas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Obrigado Juliana,

Data de Inicio da Cobrança da Multa posição de 005 a 010 do registro 5

 

bb.pdf

Pelo que to entendendo a data limite para o BB é DataMulta e não DataMora. é isso?

 

Sds,

Ivomar

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Observe que o manual do banco não diz que existem 2 datas separadas para multa e mora, pois somente o registro do tipo 5 referente a multa pede a data.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Olá Ivomar e Juliana.

Pra resolver meu problema que é exatamente igual ao do Ivomar eu alterei (somente no meu projeto) a:

procedure TACBrBancoSantander.GerarRegistroTransacao400(ACBrTitulo :TACBrTitulo; aRemessa: TStringList);

Linha 707 da Unit. -->  IfThen(DataMoraMulta = 0 ,'000000',FormatDateTime('ddmmyy', DataMoraMulta)) +  // 102 a 107  FABIO EU MEXI AKI E CRIEI A PROPRIEDADE                                                                                                                                                                                         //  DATAMORAMULTA

e deu certinho no arquivo de Remessa, seria ótimo de fosse adicionado essa propriedade no componente,

Como está hoje esta posição é preenchida de acordo com a DataMoraJuros.

Qualque duvida estou a disposição.

Att

  • Curtir 1
Postado

Olá Fabio,

Pelo que o sistema do BB funciona ele pega a data de inicio da multa e para o juro de mora ele pega a data de vencimento. Certo?

 

1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Observe que o manual do banco não diz que existem 2 datas separadas para multa e mora, pois somente o registro do tipo 5 referente a multa pede a data.

Att.

Eu estou entendendo que para mora é a data de vencimento.

Sds,

Ivomar

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Precisamos de algo que seja uma orientação do próprio banco quanto a isto.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa noite Juliana Tamizou,

Fiz uma consulta ao suporte do Banco do Brasil e obtive a resposta abaixo:

Boa tarde,

Os juros de mora são cobrados a partir do dia seguinte ao vencimento e a multa é cobrada a partir da data definida no arquivo remessa ou no convênio.

 


 

 

Elaine D F Oliveira

Unidade de Apoio
_________________________________________
BANCO DO BRASIL S/A
CENOP Serviços - Recife
0800 729 0500 - Demais localidades
3003 0500 - Capitais

cenop.recife.suportetecnico@bb.com.br
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.


 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Sds,

Ivomar

Postado

Bom dia a todos !

Os Bancos Santander  e Caixa também funcionam assim Ivomar, por isso que tive que mexer no meu fonte e criar a propriedade DataMoraMulta.

Att

Postado

Boa tarde Fabio Luís,

Pelo visto já temos o Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Seria bom agente investigar se existe outros bancos que funcionem dessa mesma forma e então solicitar para Juliana Tamizou para que seja efetivada as alterações, só assim nossa versão não ficara diferente do acbr. .

Sds,

Ivomar

Postado

Perfeitamente Ivomar.

Geralmente as imobiliárias dão essa carência na Multa, e os bancos já estão adaptados para isso.

Se for possível, Juliana, acrescente essa propriedade no componente por gentileza!

Muito Obrigado

Fábio.

Postado

Boa tarde Juliana Tamizou,

Enviei o arquivo remessa pra o banco do Brasil e teve critica exatamente nesse campo como mostra o email que recebi do bco abaixo:

Prezado cliente,
------------------------ Detalhamento do Convenio ------------------------
Agencia       :       4361 3 - EMPR.RIO GDE.NORTE                     
   
Beneficiario  :       6554 4 - FREEZER CARNES E LATICINIOS LTDA - ME     
Cart/Variacao :     17/043 SIMPLES COM REGISTRO                          
Tipo Convenio :          4 Cliente: Numera, emite e expede               
Situacao      :          1 Normal com retorno                            
Nr.Convenio   :    1691574             
---------------------------------------------------------------------------

Necessário ajustar em seu arquivo remessa:
 Segmento P                       > Lote 0001
------------------------------
----------------------------------------------------------------------

Posições 119 a 126: Preencher com zeros ou a data de cobrança dos juros; Deverá ser no dia posterior ao vencimento


 Segmento R                       > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Posições 067 a 074: Preencher a data de cobrança da multa; Deverá ser no vencimento do título ou no dia posterior

Após ajuste,retornar o arquivo para nova análise.

atenciosamente,

Rosan de OLiveira

 


 

Unidade de Apoio
_________________________________________
BANCO DO BRASIL S/A
CENOP Serviços - Recife
0800 729 0500 - Demais localidades
3003 0500 - Capitais

cenop.recife.suportetecnico@bb.com.br
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.

Sds,

Ivomar

  • Este tópico foi criado há 2827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.