moisesaugusto Postado 4 Setembro, 2011 Postado 4 Setembro, 2011 [ R E S O L V I D O ] Bons dias amigos ! Estou com o seguinte problema : Eu consigo fazer praticamente todas as operações com o ACBRNfe -- consultas em ambiente de homologacao, idem na produção, envio etc... porém o que ocorre é que toda vez que tenho de mudar de ambiente, tenho de configurar manualmente , quer dizer, eu não estou conseguindo fazer a configuração via código (que a meu ver seria " AcbrNfe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao; " ou " AcbrNfe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao " ) Quando tento compilar, recebo o seguinte erro : Error:UnitUtil.pas(linha 45) - Undeclared Identifier "taHomologacao". O que poderia estar errado ? Obrigado. Nota : Na geracao da nota fiscal não tenho o problema, uma vez que a instrucao colocada é a seguinte : // acima, outras instruções // with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin If Radiogroup1.ItemIndex = 0 then Ide.tpAmb := taProducao Else If Radiogroup1.ItemIndex = 1 then Ide.tpAmb := taHomologacao; // etc.. E ele compila normalmente... ??
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 4 Setembro, 2011 Consultores Postado 4 Setembro, 2011 Boa tarde Moises Inclua no Form a unit pcnConversao onde é feita a configuração do componente. Espero ter ajudado. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
moisesaugusto Postado 4 Setembro, 2011 Autor Postado 4 Setembro, 2011 Ola, Italojjr Muito obrigado. Realmente. Adicionei o "uses " e funcionou direitinho.
moisesaugusto Postado 9 Janeiro, 2012 Autor Postado 9 Janeiro, 2012 Ola, estou reavivando este topico, a fim de postar outra duvida, relacionada a esta: Estou implementando uma rotina para, a partir da leitura de um XML, escolher se este será processado (relatorio mensal ) ou descartado. Na verdade, essa parte da rotina é para conferir se na sequencia dos arquivos não existe algum intervalo (na numeração das notas ). Como tenho duas numerações (do ambiente de testes e da produção, preciso "ler " no XML qual é esse ambiente . Atualmente a rotina esta assim : begin ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(S); {Faz a gravação dos dados da Nf-e num componenente ClientDataSet } ClientDataSet1.Append; ClientDataSet1.FieldByName('Protocolo').AsString := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo; ClientDataSet1.FieldByName('Numero').AsString := InttoStr(AcBrNfe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF); // Aqui a duvida // ClientDataSet1.FieldByName('Ambiente').AsInteger := // ?? // Optei por integer, posso colocar outro tipo de dados ... naturalmente { Faz a comparação } ==== outros codigos. Obrigado pelas atenções que me dispensarem.
moisesaugusto Postado 11 Janeiro, 2012 Autor Postado 11 Janeiro, 2012 [ Também resolvido ] Apesar de não ter havido nenhuma resposta, venho de qualquer forma agradecer a todos aqueles que tenham se interessado em ler o topico e talvez pensado em auxiliar-me. Assim, coloco a solução, como sempre tenho feito : A instrução a ser colocada a fim de ler-se em qual ambiente a nota foi emitida seria : ClientDataSet1.FieldByName('AMBIENTE').AsString := tpambToStr(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.tpAmb) ; { creditos ao artigo que foi postado em http://www.activedelphi.com.br/forum/vi ... 848982ac88 onde , com a devida adaptação, encontrei a solução. }
moisesaugusto Postado 11 Janeiro, 2012 Autor Postado 11 Janeiro, 2012 Olá a todos ! Apos ter postado a ultima msg referente à leitura , no XML, do ambiente em que a nota foi emitida, rotina que estou uitilizando para fazer a conferencia de intervalos (falhas ) na numeração das notas emitidas, verifiquei que , da forma que havia colocado antes, apareciam uns erros quando da nota não constasse o Status (autorização, cancelamento, etc ). Então, o ambiente aparecia como o que estava configurado no componente em tempo de design. Para resolver, alterei o codigo para : ClientDataSet1Ambiente.AsString := tpambtoStr (AcbrNfe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpAmb); Dessa forma, já fiz uma porção de testes de leitura de notas emitidas, sendo que o ambiente retornado tem sido sempre o correto.
Marcosaps Postado 10 Fevereiro Postado 10 Fevereiro boa tarde a todos estou utilizando o ACBrNFe, estou alterando direto no componente a opção de homologação para produção porem não esta dando certo, fica sempre em homologação poderiam me ajudar. Obrigado a todos
Moderadores BigWings Postado 10 Fevereiro Moderadores Postado 10 Fevereiro 1 hora atrás, Marcosaps disse: estou utilizando o ACBrNFe, estou alterando direto no componente a opção de homologação para produção porem não esta dando certo, fica sempre em homologação BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Recommended Posts