Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

[ R E S O L V I D O ]

Bons dias amigos !

Estou com o seguinte problema :

Eu consigo fazer praticamente todas as operações com o ACBRNfe -- consultas em ambiente de homologacao, idem na produção, envio etc... porém o que ocorre é que toda vez que tenho de mudar de ambiente, tenho de configurar manualmente , quer dizer, eu não estou conseguindo fazer a configuração via código (que a meu ver seria " AcbrNfe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;

" ou

" AcbrNfe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao "

)

Quando tento compilar, recebo o seguinte erro : Error:UnitUtil.pas(linha 45) - Undeclared Identifier "taHomologacao".

O que poderia estar errado ?

Obrigado.

Nota : Na geracao da nota fiscal não tenho o problema, uma vez que a instrucao colocada é a seguinte :

// acima, outras instruções //

with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do

begin

If Radiogroup1.ItemIndex = 0 then

Ide.tpAmb := taProducao

Else

If Radiogroup1.ItemIndex = 1 then

Ide.tpAmb := taHomologacao;

// etc..

E ele compila normalmente... ??

• 4 meses depois ...
Postado

Ola, estou reavivando este topico, a fim de postar outra duvida, relacionada a esta:

Estou implementando uma rotina para, a partir da leitura de um XML, escolher se este será processado (relatorio mensal ) ou descartado.

Na verdade, essa parte da rotina é para conferir se na sequencia dos arquivos não existe algum intervalo (na numeração das notas ). Como tenho duas numerações (do ambiente de testes e da produção, preciso "ler " no XML qual é esse ambiente .

Atualmente a rotina esta assim :

begin

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(S);

{Faz a gravação dos dados da Nf-e num componenente ClientDataSet }

ClientDataSet1.Append;

ClientDataSet1.FieldByName('Protocolo').AsString :=

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo;

ClientDataSet1.FieldByName('Numero').AsString :=

InttoStr(AcBrNfe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF);

// Aqui a duvida //

ClientDataSet1.FieldByName('Ambiente').AsInteger :=

// ?? // Optei por integer, posso colocar outro tipo de dados ... naturalmente

{ Faz a comparação }

==== outros codigos.

Obrigado pelas atenções que me dispensarem.

Postado

[ Também resolvido ]

Apesar de não ter havido nenhuma resposta, venho de qualquer forma agradecer a todos aqueles que tenham se interessado em ler o topico e talvez pensado em auxiliar-me.

Assim, coloco a solução, como sempre tenho feito :

A instrução a ser colocada a fim de ler-se em qual ambiente a nota foi emitida seria : ClientDataSet1.FieldByName('AMBIENTE').AsString :=

tpambToStr(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.tpAmb) ;

{ creditos ao artigo que foi postado em

http://www.activedelphi.com.br/forum/vi ... 848982ac88

onde , com a devida adaptação, encontrei a solução. }

Postado

Olá a todos !

Apos ter postado a ultima msg referente à leitura , no XML, do ambiente em que a nota foi emitida, rotina que estou uitilizando para fazer a conferencia de intervalos (falhas ) na numeração das notas emitidas, verifiquei que , da forma que havia colocado antes, apareciam uns erros quando da nota não constasse o Status (autorização, cancelamento, etc ). Então, o ambiente aparecia como o que estava configurado no componente em tempo de design.

Para resolver, alterei o codigo para :

ClientDataSet1Ambiente.AsString :=

tpambtoStr (AcbrNfe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpAmb);

Dessa forma, já fiz uma porção de testes de leitura de notas emitidas, sendo que o ambiente retornado tem sido sempre o correto.

• 13 anos depois...
Postado

boa tarde a todos

estou utilizando o ACBrNFe, estou alterando direto no componente a opção de homologação para produção

porem não esta dando certo, fica sempre em homologação

poderiam me ajudar.

Obrigado a todos

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Marcosaps disse:

estou utilizando o ACBrNFe, estou alterando direto no componente a opção de homologação para produção

porem não esta dando certo, fica sempre em homologação

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...