Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)
24 minutos atrás, Celso disse:

Não entendi a pergunta. Você quer saber a bandeira da transação no retorno do componente do TEF isso?

Se for isso, acredito que seja o item 010-000 do retorno.
 

Pois é, no manual está "010-000 Rede Adquirente", então fiquei na dúvida. Acredito que não seja, eu preciso da bandeira do cartão que foi passado no pinpad.

Editado por Data Lider

 www.datalider.com.br - [email protected] - Macgayver Armini

 

Postado

Pode ser o 040-000 então, olhe estes exemplos com REDECARD e VISANET, estes exemplos que tenho são de retornos um pouco antigos:

REDECARD (Maestro)

000-000 = CRT
...
010-000 = REDECARD
...
040-000 = MAESTRO

VASANET (ELO DEBITO)

000-000 = CRT
...
010-000 = VISANET
...
040-000 = ELO DEBITO

São os unicos campos redefentes a Redes no Pay&Go, a não ser que tenha mudado alguma coisa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Postado (editado)
13 minutos atrás, Celso disse:

Pode ser o 040-000 então, olhe estes exemplos com REDECARD e VISANET, estes exemplos que tenho são de retornos um pouco antigos:

REDECARD (Maestro)


000-000 = CRT
...
010-000 = REDECARD
...
040-000 = MAESTRO

VASANET (ELO DEBITO)


000-000 = CRT
...
010-000 = VISANET
...
040-000 = ELO DEBITO

São os unicos campos redefentes a Redes no Pay&Go, a não ser que tenha mudado alguma coisa.

Acredito que esses exemplos que você passou sejam de transações verdadeiras correto? porque aqui no emulador só vem "DEMOCARD" independente do cartão passado.

Minha meta é alimentar o campo "tBand" da NFC-e, ainda sim segundo o manual o campo 040 diz o seguinte:

Citar

Nome do cartão ou do Emissor. O mesmo cartão pode ter nomes diferentes de acordo com a Rede Adquirente utilizada. Por motivo de compatibilidade, a Automação Comercial não deve consistir este campo, somente armazená-lo para consulta ou agrupamento de transações.

Parece que quem usa SITEF tem essa informação de forma mais facilitada, eu estive pensando em usar o "IIN", já que o campo 740-000" vem com os números iniciais do cartão, e com eles seria possível identificar a bandeira.

Como o foco é a alimentação do tBand como eu disse acima, e ele exige a identificação correta de apenas 4 redes, e essas são fáceis de conseguir, salvo a Sorocred que não é internacional, então fica mais difícil.

Alguém já resolveu isso de forma consistente com NFC-e & Pay&GO?

Editado por Data Lider

 www.datalider.com.br - [email protected] - Macgayver Armini

 

Postado

Consegui uma resposta de uma homologadora da Pay&GO, referente a BANDEIRA do cartão utilizado, eles mandaram uma planilha com todos os possíveis retornos do campo 040 (Como o coleta Celso havia dito!!!), e informaram que este campo deve ser utilizado, a fim de atender apenas a NFC-e eu realizei o seguinte código:

procedure XXXXXXX.NFCeIdentificaBandeira(const ItemResposta: TACBrTEFDResp);
const
  VISA: array [0 .. 4] of string =
    ('VISA Crédito'
    , 'VISA Electron'
    , 'VISA Crediário'
    , 'VISA Electron'
    , 'VISA Parcelado Loja');
  MASTERCARD: array [0 .. 1] of string = ('MASTERCARD', 'MAESTRO');
  AMERICAN = 'AMEX';
  SOROCRED = 'SOROCRED';
begin
  if MatchText(ItemResposta.NomeAdministradora, VISA) then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '01'
  else if MatchText(ItemResposta.NomeAdministradora, MASTERCARD) then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '02'
  else if ItemResposta.NomeAdministradora = AMERICAN then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '03'
  else if ItemResposta.NomeAdministradora = SOROCRED then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '04'
  else
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '99';
end;

Essa foi minha solução, para o Pay&GO, claro que se você usa outro produto pode mudar, espero ter ajudado quem está passando pelo mesmo problema.

  • Curtir 1

 www.datalider.com.br - [email protected] - Macgayver Armini

 

  • 1 ano depois...
Postado
Em 03/05/2016 at 20:40, Data Lider disse:

Consegui uma resposta de uma homologadora da Pay&GO, referente a BANDEIRA do cartão utilizado, eles mandaram uma planilha com todos os possíveis retornos do campo 040 (Como o coleta Celso havia dito!!!), e informaram que este campo deve ser utilizado, a fim de atender apenas a NFC-e eu realizei o seguinte código:


procedure XXXXXXX.NFCeIdentificaBandeira(const ItemResposta: TACBrTEFDResp);
const
  VISA: array [0 .. 4] of string =
    ('VISA Crédito'
    , 'VISA Electron'
    , 'VISA Crediário'
    , 'VISA Electron'
    , 'VISA Parcelado Loja');
  MASTERCARD: array [0 .. 1] of string = ('MASTERCARD', 'MAESTRO');
  AMERICAN = 'AMEX';
  SOROCRED = 'SOROCRED';
begin
  if MatchText(ItemResposta.NomeAdministradora, VISA) then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '01'
  else if MatchText(ItemResposta.NomeAdministradora, MASTERCARD) then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '02'
  else if ItemResposta.NomeAdministradora = AMERICAN then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '03'
  else if ItemResposta.NomeAdministradora = SOROCRED then
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '04'
  else
    ItemResposta.NFCeSAT.Bandeira := '99';
end;

Essa foi minha solução, para o Pay&GO, claro que se você usa outro produto pode mudar, espero ter ajudado quem está passando pelo mesmo problema.

Existe a possibilidade de identificar a bandeira pelo BIN.

  • 6 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...