Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola.

Hoje um cliente entrou em contato pedindo para configurar a "Negativação Expressa" do Itau com 05 dias. Confesso que não tinha nem ideia que isso existia. Buscamos informação e, segundo as rotinas do Itau, trata-se de uma opção que o cliente pode utilizar como alternativa ao Protesto (Que sai mais caro).

O banco lê o comando de dias e inclui o Sacado no SPC/Serasa automaticamente, como no protesto. No recebimento é retirado automaticamente ou por comando via Web do banco realizado pelo cliente.

Bom, a pergunta é: Existe algo nesse sentido já preparado no ACBrBoleto?

Segue documentação enviada pelo Itau para nós.

cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Oque muda na prática quando essa opção é utilizada? 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Juliana na prática muda que o banco está oferecendo um serviço a mais para o usuário como opção ao protesto, só que mais barato.

Na nossa realidade, não vi direitinho ainda o documento farei esse fds, acredito que teremos que implementar a geração da remessa com informações de "quantidade de dias para negativação expressa". Isso seria como a instrução de protesto só que definido em outra coluna no arquivo de remessa.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Em 29/04/2016 at 17:58, ws_junior disse:

Na nossa realidade, não vi direitinho ainda o documento farei esse fds, acredito que teremos que implementar a geração da remessa com informações de "quantidade de dias para negativação expressa".

Minha pergunta foi exatamente neste sentido, após analisar  a documentação retorne aqui oque foi/deve ser alterado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.