Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores
Postado

Boa noite.

A propriedade utilizada está incorreta, a OrientacoesBanco se destina as mensagens obrigatórias do banco que devem ser impressas no boleto.

Para as mensagens do cliente utilize a propriedade Mensagem.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

bom dia,

o problema é que para conseguir imprimir a propriedade mensagem eu teria que reescrever o metodo GerarRegistroTrailler400

passando mais um parametro ACBrTitulo :TACBrTitulo;

pois so assim consiguo obter a Mensagem, mas para conseguir fazer isso acho meio complicado reescrever este metodo pois vai afetar muita coisa.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Provavelmente o correto seria algo neste sentido, uma vez que o próprio banco descreve que a informação destes campos tem relação com os registros de títulos, porém ainda assim é esquisito que o registro de rodapé seja afetado pelos registros de transação que podem ser de diferentes ocorrências.

Mensagem responsabilidade Beneficiário:
Quando o SEQ 34 = "01" e o SEQ 35 = "01", preencher com mensagens/intruções de responsabilidade do Beneficiário
Quando o SEQ 34 e SEQ 35 forem preenchidos com valores diferentes destes, preencher com Brancos

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

eu me embasei neste trecho

34 157 158 002 9(02)

Primeira instrução codificada:
Regras de impressão de mensagens nos boletos:
* Primeira instrução (SEQ 34) = 00 e segunda (SEQ 35) = 00, não imprime nada.
* Primeira instrução (SEQ 34) = 01 e segunda (SEQ 35) = 01, desconsidera-se as instruções CNAB e imprime as mensagens relatadas no trailler do arquivo.
* Primeira e segunda instrução diferente das situações acima, imprimimos o conteúdo CNAB:
  00 = AUSENCIA DE INSTRUCOES
  01 = COBRAR JUROS
  03 = PROTESTAR 3 DIAS UTEIS APOS VENCIMENTO
  04 = PROTESTAR 4 DIAS UTEIS APOS VENCIMENTO
  05 = PROTESTAR 5 DIAS UTEIS APOS VENCIMENTO
  07 = NAO PROTESTAR
  10 = PROTESTAR 10 DIAS UTEIS APOS VENCIMENTO
  15 = PROTESTAR 15 DIAS UTEIS APOS VENCIMENTO
  20 = PROTESTAR 20 DIAS UTEIS APOS VENCIMENTO
  22 = CONCEDER DESCONTO SO ATE DATA ESTIPULADA
  42 = DEVOLVER APOS 15 DIAS VENCIDO
  43 = DEVOLVER APOS 30 DIAS VENCIDO

Postado

o que devo fazer neste caso pois meu cliente esta me cobrando e segundo o pessoal do banco devo informar estas instrucoes no registro trailer pra que o sistema do banco consigua mostar para o usuario.

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Observe que o trecho que você baseou é referente as informações a serem enviadas no registro detalhe, não entendi seu comentário devido a isto.

2 horas atrás, volmir disse:

o que devo fazer neste caso pois meu cliente esta me cobrando e segundo o pessoal do banco devo informar estas instrucoes no registro trailer pra que o sistema do banco consigua mostar para o usuario.

Você deve implementar a alteração conforme necessidade do seu cliente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

eu entendi da seguinte maneira 

na posicao 157-158 e 159-160 do registro Detalhe 

se eu imprimir 00 e 00 respectivamente nao imprime nada nas mensagens do registro trailer

se eu imprimir 01 e 01 respectivamente desconsidera-se as instruções CNAB e imprime as mensagens relatadas no trailler do arquivo.

Primeira e segunda instrução diferente das situações acima, imprimimos o conteúdo CNAB ai seguindo aquela lista.

porem nao que que imprima estes conteudos CNAB, por isso informei 01 e 01 respectivamente 

para isso devo imprimir nos campos 195-234 e 235-274 ... do registro trailer as mensagens de responsabilidade do Beneficiario, mas o ACBR esta informando em branco e nao consegui fazer com que imprima estas mensagens de responsabilidade do beneficiario nestes campos respectivos.

este é meu problema nao estou conseguindo imprimir estas mensagens, nao consiguo ver uma forma que resolva este problema.

visto que o componente esta fazendo errado pois não é sempre que deve ser informado em branco, pois depende de uma regra(condicao) que deve ser obedecida.

  • Moderadores
Postado

Volmir, o seu cliente te passou o arquivo de críticas contendo essa exigência? Fica difícil pro pessoal do ACBr fazer alterações desse tipo porque já tem gente emitindo boleto bancoob. Eu implementei bancoob, mas meu cliente ainda não enviou os boletos+remessa para homologação e, certamente, passarei pelo mesmo problema que você relatou.

Se você tiver o arquivo de critica (ou email) será mais rápido a análise para atender sua solicitação.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

O componente fará a impressão das mensagens inseridas na propriedade Mensagem, se a impressão for feita por meio dele é desta forma que deverá ser feito.

Se a impressão for feita pelo banco, realmente trata-se de uma alteração, porém a implementação sugerida não é a correta, uma opção seria informar em todos os títulos a mesma mensagem(ou somente no primeiro) e ao gerar o trailler ler do mesmo as mensagens informadas.

14 horas atrás, Gr@c@ disse:

Se você tiver o arquivo de critica (ou email) será mais rápido a análise para atender sua solicitação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Moderadores
Postado

Então não terei o mesmo problema que o Volmir, porque meus clientes imprimem o boleto e não o banco. Semana que vem terei o resultado da homologação bancoob. Posto o resultado aqui.

Postado

bom dia,

o problema acontece quando o banco imprime. pois ele(banco vai ler do arquivo). se imprimir pelo sistema esta ok.

é isso que eu pensei em fazer "Juliana". porem nao estou conseguindo, pois la na geracao do trailer nao tenho acesso a "Mensagens". Nao sei como fazer isso.

  • Curtir 1
Postado

bom dia,

voltando ao meu problema

como eu poderia resolver isso ?

tive pensando em fazer assim:

procedure GerarRegistroTrailler400(ACBrTitulo :TACBrTitulo; ARemessa: TStringList  ); override;

porem se fizer isso vou ter que mudar todos os metodos de todos os bancos pois terei que mudar tambem este metodo:

procedure TACBrBancoClass.GerarRegistroTrailler400(ACBrTitulo : TACBrTitulo; ARemessa: TStringList);

para conseguir passar este parametro,

sendo que somente pra este banco precisaria deste parametro para pegar as mensagens

qual seria a sugestao to meio confuso, pois isso podera ocasionar problemas em outros bancos

preciso de ajuda para implementar isso.

 

 

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Esta seria uma opção, porém como você mesmo disse altera demais o componente devido a um único banco, outra opção seria uma propriedade geral para estas mensagens. 

Porém notei que até o momento você ainda não anexou o retorno do banco aqui.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

1 hora atrás, volmir disse:

estou enviando em anexo uma copia de um arquivo de remessa e um retorno do banco se foi isso que entendi que vc queria

Estava me referindo ao email no qual o banco informa as alterações que vc precisa fazer

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

boa tarde este foi email que pessoal do banco solicitou:

Carlos Juares Gehlen

13:13 (Há 28 minutos)

para mim

 

 

ME - Relacionamento com Associados/Comercial - Sicoob Creditaipu/SC 

Senhor(a), Prezados.

 

 

1. Conforme Layout Cnab 400 as informações do sequencial 14 do detalhe do arquivo devem casar com as informações do sequencial 51 e 52. Anexo envio print e arquivo de detalhes cnab400.

 

2.  Colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

  

Carlos Juares Gehlen
Relacionamento com Associados

Analista Comercial

[email protected]

Tel.: (49) 3366.6835

Sicoob Creditaipu – Pinhalzinho/SC.

Zetta Alterações necessárias.docx

Layouts para troca de informações.xls

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 3125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.