Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, atualizei o meu componente há uns 15 dias no máximo e um cliente meu reclamou que o Boleto não está mais funcionando porque quando ele vai pagá-lo no banco a máquina não aceita. Resolvi pagar um boleto pelo internet banking e realmente surge a mensagem de linha digitável inválida. Como ainda tenho no meu software o GbBoleto configurado, resolvi colocá-lo para funcionar usando os mesmos dados e para minha surpresa realmente a linha digitável está diferente. Coloquei ambos em anexo para vcs darem uma espiada... Então tenho uma pergunta: o boleto está gerando a linha digitável errada ou há alguma recomendação de alteração a fazer nos códigos fontes que devido as adaptações/alterações eu não fiz ? Pelo que eu tenho acompanhado, as últimas alterações em código fonte foram com relação a propriedade TamanhoMáximoNossoNúmero (ela vem sozinho, né?) e tipo de cobrança (estou usando cobBancodoBrasil). Estou usando Delphi2007 + Windows XP e o meu boleto bancário Banco do Brasil é formado por um convênio 7 posições.

post-191-13548987513882.jpg

post-191-13548987513962.jpg

Postado

Meus boletos BB começaram a não funcionar (erro de leitura na linha digitável) após atualização recente do componente ACBrBoleto (por volta de 28/08/2011). Alguém mais está com problema parecido ou é só comigo ? Para boleto BB estou usando carteira 11/019, convênio 7 posições, Delphi 2007 e Windows XP.

• 4 meses depois ...
Postado

Pessoal

também estou com o mesmo problema na geração da linha digitavel do Banco do Brasil! Se alguem ja tiver corrigido favor enviar pois meu cliente não esta conseguindo pagar os boletos de teste.

Obrigado!

[]'s

Postado

Bom dia pessoal!

Estou tendo problemas ao tentar ler o código de barras pelo leitor. A linha digitável até então está Ok, ao menos no teste que realizei.

Debugando os fontes, eu notei que na hora de gerar o código, a numeração possui um dígito a mais no final quando comparado com o que é exibido no campo onde o leitor joga os números.

Alguém notou algo nesse sentido?

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Postado

Eu notei, senti dificuldades também, o código de barras não está do tamanho exigido pela FEBRABAN (ao menos o fonte que eu baixei não estava) percebi que o erro acontece no QuickReports, passei a utilizar o Fortes e consegui validar.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

• Administradores
Postado

Bom dia.

Meus testes sempre são feitos com o LAzReport e com o Fortes, ambos no Lazarus. Utilizamos convênios de 7 posições, e foram gerados boletos com os fontes antes e depois das alterações e o código gerado foi o mesmo em ambos.

Qual gerador vcs estão utilizando?

Vcs tem o as informações que estão passando ao componente para gerar o boleto? (Convenio, Nosso Numero, Valor, Conta, etc...)

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 4673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.