Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Alguém está conseguindo consultar notas para a prefeitura de São Paulo?

Desde que atualizei meu ACBr para o Trunk2 e comecei a usar o provedor SP "oficial" do ACBr consigo emitir, porém não consultar as notas. Quando trabalhei utilizando fontes do ACBr modificados por outros usuários (que utilizava uma DLL externa em C# para assinar) precisava enviar repetidamente o Número do Lote ou Protocolo na Consulta, porém não consegui fazer isso no Trunk2.

Ao emitir a nota, tenho o próprio número da NFS no arquivo retorno do envio, mas ao consultar recebo de retorno o seguinte XML:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<soap:Fault>
	<faultcode>soap:Server</faultcode>
	<faultstring>Server was unable to process request. ---> There is an error in XML document (1, 2). ---> <PedidoConsultaLote xmlns=''> was not expected.</faultstring>
		<detail />
	</soap:Fault>

 

Fazendo assim, retornar a mensagem do ACBr vazia, e em seguida uma exception vazia.

Alguma dica de quem implementou o provedor SP pelo Trunk2?

  • Consultores
Postado

Bom dia Almeida,

Pela mensagem de erro diz que a TAG PedidoConsultaLote não era esperado.

Precisamos recorrer ao manual para saber se o nome da TAG esta correto, ou se a posição que a mesma foi incluída no XML esta correto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Boa tarde Almeida,

A TAG ConsultaLote que você se refere na página 39 do manual não seria ConsultaLoteRequest ?

Se sim essa é a TAG principal do corpo note que dentro dela temos as TAGs VersaoSchema e MensagemXML.

Dentro desta última devemos colocar a mensagem XML conforme a estrutura mostrada no item III da página 38.

Mas segundo o schema: PedidoConsultaLote_v01 temos que colocar essa estrutura dentro do grupo PedidoConsultaLote, veja:

<xs:element name="PedidoConsultaLote">
    <xs:annotation>
      <xs:documentation>Schema utilizado para PEDIDO de consultas de Lote.</xs:documentation>

Perante o manual e schemas que temos a geração do pedido de consulta ao lote enviado esta em conformidade.
      

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

É, verifiquei todo o manual, o link mais recente dos schemas do provedor seria https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/ws/schemasV02.zip

Porém está fora do ar, todos WSDL retornam 403 Forbidden ao tentar acessar por browsers, creio que estejam (novamente) com problemas no provedor, antigamente precisava mandar duas vezes o protocolo para a consulta por lote para funcionar, desta vez não estou encontrando solução, consigo apenas enviar notas e consultar pelo site logando com o certificado.

 

Postado

Eu estou recebendo 403 também de alguns clientes, começou as 16:30 e parece que são só os clientes que possuem certificado emitidos pela BoaVistaSCPC.

Os outros clientes estão OK

E esse clientes testando em outros estados tmb está ok

 

Postado

Estamos recebendo vários chamados sobre o erro 403 por aqui também.

O estranho é que o site do  Portal da Nota Fiscal não mostra nada de anormal com os serviços.

P.S - Tivemos clientes com certificados SERASA e Certisign com problemas.

Postado

Estava desde o começo do mês com este problema ao consultar, conseguia emitir, mas não consigo consultar nada, devolve o erro vazio e depois uma exception vazia, o XML de retorno sempre aponta o erro que citei no post original.

Tentei tanto com um certificado digital, quanto por cartão, com diferentes CNPJs, não os tenho para testar agora, amanhã tentarei novamente. Aos que estavam com este problema e conseguiram consultar agora, chegaram a saber quando começou o problema?

  • Este tópico foi criado há 3143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...