Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite pessoal

Tenho um cliente que tem uma impressora bematec mp4200 TH FI e utilizando o modelo escECF comunicação via cabo USB que o driver da impressora transforma em uma porta COM. Porem seguidamente ele tem queda de energia no mercado, quando acontece essa queda de energia a impressora desliga e liga e imprime que houve a falta de energia normalmente só que não restabelece conexão com o ACBR, acontece o erro "A Impressora BEMATECH não está respondendo"(Mensagem padrão ACBR) quando eu fecho o meu sistema e abro de novo esperando que ele restabeleça a conexão com a impressora da o erro "o sistema não pode encontrar o arquivo especificado" o mesmo erro acontece se tento conectar com o ecfTeste, com o programa da bematech da um erro de dll e não consigo fazer funcionar o programa. Para fazer funcionar desligo a impressora espero um bom tempo e ligo de novo e torço pra funcionar(As vezes funciona as vezes não), como medida paliativa coloquei a impressora em um no-break,  estou meio perdido, alguém já passou por esse problema? O cliente está ameaçando cancelar o sistema estou um pouco ansioso para resolver se alguém passou por essa situação agradeço a ajuda...

att

Gabriel Poletto

Postado

A opção controleporta está como false, precisa estar ativo? O que essa função faz?

Em relação ao programa da impressora estou em contato com a bematech pra ver uma solução.

Obrigado pela ajuda, o pessoal do ACBR sempre me ajuda nessas situações 

• Fundadores
Postado

ACBrECF1.ControlePorta := True

Isso deve resolver... o problema de portas USB é que elas criam uma COM virtual, que é perdida do S.O., quando o ECF é desligado...

A única maneira de conseguir acesso após religar o ECF... e fechar e abrir a porta...

o ControlePorta já faz isso de forma automática... Liga e Desliga a conexão com a porta, a cada comando enviado para o ECF... (observe o Log)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 3 meses depois ...
Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou tendo o problema de "Falta de Energia" na emissão de relatórios gerenciais pela bematech MP-4200 TH FI.
Já coloquei a propriedade ControlePorta = True por padrão, estou com as últimas DLLs disponíveis no site da bematech, porém, o problema ainda persiste.
Também já troquei os cabos, mudei de porta e mesmo assim não deu certo.
Gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso, e, se solucionou, qual foi o procedimento adotado.

Agradeço desde já.

• Fundadores
Postado

Se o ECF imprime "Falta de Energia".. é porque ele realmente detectou isso... provavelmente você tem algum problema na Fonte ou no Plug de encaixe da mesma no ECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Agradeço pela resposta, Daniel. Mas fiz o teste com o ECFTeste e os relatórios gerenciais imprimem normalmente, usando os mesmos cabos e no mesmo PC.
Já dei uma olhada nos fontes, mas até agora não consegui detectar qual a diferença entre o meu código e o ECFTeste.

• 7 meses depois ...
  • 6 meses depois ...
Postado

cara estou no estado do espirito santo e aqui temos muita mp4200 também do convenio 0909 e temos os mesmo erros de falta de energia aqui algumas ecf faz isto e outras não mesmo trocando fone e cabo usb , já vi que só resolve quando eu muda de ecf mesmo parece que estas ecf 0909 não muito ruim e muita saiu de fabrica com defeito.

• 1 ano depois...
Postado

Olá, 

Aqui na empresa onde eu trabalho, temos o mesmo problema o tempo todo, porém eu acredito que seja a capacidade de fornecimento da fonte de alimentação do computador.

Tente uma fonte real de no mínimo de 350w.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.