Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3187 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Olá pessoal!

Apareceu uma rejeição na venda quando o cliente quer fazer a compra com 2 formas de pagamento. Veja:

Valor Total do Cupom: <vCFe>230.60</vCFe>

Abaixo está a TAG referente as formas de pagamento:

- <pgto>
- <MP>
  <cMP>01</cMP>
  <vMP>142.50</vMP>
  </MP>
- <MP>
  <cMP>04</cMP>
  <vMP>88.10</vMP>
  </MP>
  <vTroco>0.00</vTroco>
</pgto>
 
     A primeira forma de pagamento é em dinheiro e a segunda é em cartão de débito. Até ai, tudo bem.
     O problema aparece quando vai enviar a venda e o Sat retorna a seguinte rejeição:
 
     (6010|1408|Rejeição: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento.)
 
     O que é curioso, é que se fizer essa mesma venda informando apenas 1 forma de pagamento, seja lá qual for a forma de pagamento, a venda é aceita sem nenhum problema. Se colocar mais de 1 forma de pagamento, retorna a rejeição informada acima.
 
     Alguém saberia dizer onde está o mistério?
 
     Obrigado,
 
     Rogério.
Editado por rblsystem
Tabulação errada
  • Membros Pro
Postado

Você está testando no SAT real ou no emulador? Se for no emulador relaxa ele é cheio de BUGs, já tivemos este problema aqui e no SAT real funciona corretamente.

Att.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

  • Membros Pro
Postado

esta errado seu Xml , na forma de pagamento Cartao , tem informar a operadora, porisso deve estar descartando o pagamento e nao bate com o total....

  • Membros Pro
Postado

Acabei encontrando uma tabela com as operadoras de cartão de crédito. Segue o link: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Arquivo/Especificacao_SAT_v_ER_2_7_5.pdf

Lá no final do documento está a tabela.

Também encontrei aqui nesse fórum um outro tópico com o tema parecido. Veja: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/28328-duvida-operadora-de-cartao/

Conforme está no tópico acima, se informar 999 me parece que vai passar. Vou fazer o teste e depois informo aqui.

Minha dúvida é:

Caso eu informar 999 e não passar, terei que informar o código correto da operadora. Como é que vocês estão fazendo isso, uma vez que essa informação é meio complicado de obter, principalmente no momento da operação com o cliente SEMPRE com pressa?

Obrigado,

Rogério.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Eu coloco 999 por default, mas aviso o cliente que ele tem que cadastrar o correto, pois quem tem o contrato com a operadora e ele...a responsabilidade e dele...eu dou a ferramenta....o cadastro para ser colocado os dados esta la...

Editado por geanjesus
  • Este tópico foi criado há 3187 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...