Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

(NF-e) Compatibilidade com o TXT do SEFAZ

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Fiz testes exaustivos sobre todas as modalidades de NF-e comparando o último Layout do programa do SEFAZ, importando o TXT no SEFAZ e depois usando o mesmo TXT no ACBr com o comando NFE.CRIARNFESEFAZ().

O resultado é que praticamente tudo funciona, com exceto a TAG BA de notas referenciadas.

O programa do SEFAZ exige a linha BA| e no ACBr, se incluir essa linha dá erro de validação da nota.

Assim,

Layout SEFAZ: (( Com a linha BA| ))
BA|
BA02|35160461922720000107550000001091801174858556|

Layout ACBr: (( Sem a linha BA|, passa. Com ela dá erro ))
BA02|35160461922720000107550000001091801174858556|

Se desejarem fazer esse ajuste, o NFE.CRIARNFESEFAZ() ficará 100% compatível com o programa do SEFAZ.

Espero ter ajudado, obrigado.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Postado

Bom dia Régys,

Segue o que aparece no na tela do ACBrMonitorPLUS:

NFE.CRIARNFESEFAZ(O:\ACBrMonitorPLUS\NF901350.TXT,1)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 901350
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFref' cannot be empty according to the DTD/Schema.

Se eu tirar a linha BA! e deixar somente a linha BA02|... o ACBr gera a nota direitinho.

Um abraço,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Postado

Caro Regys,

Eu estava bem ocupado ajustando nessa semana. Mas, se você precisar de mais algo para ajudar nessa situação, por favor, solicite.

Obrigado pela sua disposição em ajudar.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Postado (editado)

Juliomar,

Com esse ACBR ficou 100% compatível com o SEFAZ. Parabéns e obrigado.

Editado por oribeiro
  • Curtir 1

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Postado

Olá, aproveitando o tópico do TXT SEFAZ, estou com dificuldade na validacao da tag nDetItem: com 1 dígito vai bem, se colocar 2 dígitos ele dá falha na validação da regra, e mesmo que eu coloque "zeros à esquerda" (000010) ele cria um XML com <nDetItem>10</nDetItem> e dá o mesmo erro.

O que eu estou fazendo de errado?

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Vitor JR disse:

Olá, aproveitando o tópico do TXT SEFAZ, estou com dificuldade na validacao da tag nDetItem: com 1 dígito vai bem, se colocar 2 dígitos ele dá falha na validação da regra, e mesmo que eu coloque "zeros à esquerda" (000010) ele cria um XML com <nDetItem>10</nDetItem> e dá o mesmo erro.

O que eu estou fazendo de errado?

Primeira coisa.. nada de aproveitar gancho! veja você está com um problema diferente, aqui fizemos somente a compatibilidade! então no seu caso não é um erro é uma dúvida sua querendo entender e corrigir o processo que faz!

segundo repasse um exemplo do seu txt para que possamos saber algo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.