Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrBal

bfjulia
  • Este tópico foi criado há 3148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, boa tarde !

Estou programando com o ACBrBal para uma balança Prix, no exemplo em Delphi do ACBrBal funciona belaza, na minha aplicação da erro "acesso negado" fiz praticamente uma copia dos campos e botões do exemplo para a minha aplicação, o que pode estar errado ?

Des de já meus agradecimentos ao amigos

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel,
bom dia !

Primeiramente muito obrigado amigo pela ajuda, estou quebrando a cabeça aqui com este bug, no exemplo do ACBr funciona 100% e em minha aplicação não ! como disse trata-se de uma copia do exemplo ACBr e colado em meu sistema, mas notei o seguinte mediante sua ajuda;

Utilizando um software de monitoramento da serial o FREE SERIAL PORT MONITOR notei que ao rodar minha aplicação a porta COM1 é aberta !!! e eu não sei o porque e nem onde chama a abertura desta porta serial em meu projeto !? Acredito que consequentemente a porta aberta o ACBrBal da erro na tentativa de abrir ela, tentei debugar des de o source mas não consegui, para tentar descobrir onde esta sendo chamado a abertura desta porta. Tem alguma sugestão ?

Grato

Amigo

Link para o comentário

58 minutos atrás, bfjulia disse:

Olá Daniel,
bom dia !

Primeiramente muito obrigado amigo pela ajuda, estou quebrando a cabeça aqui com este bug, no exemplo do ACBr funciona 100% e em minha aplicação não ! como disse trata-se de uma copia do exemplo ACBr e colado em meu sistema, mas notei o seguinte mediante sua ajuda;

Utilizando um software de monitoramento da serial o FREE SERIAL PORT MONITOR notei que ao rodar minha aplicação a porta COM1 é aberta !!! e eu não sei o porque e nem onde chama a abertura desta porta serial em meu projeto !? Acredito que consequentemente a porta aberta o ACBrBal da erro na tentativa de abrir ela, tentei debugar des de o source mas não consegui, para tentar descobrir onde esta sendo chamado a abertura desta porta. Tem alguma sugestão ?

Grato

Amigo

Daniel

Realmente é a porta que esta presa e o pior é que minha própria aplicação esta prendendo ela !!!
Fiz um teste assim, no dispositivos do windows desativei a porta COM1 entrei no sistema, me loguei e fui até a opção de testar a balança.... antes re ativei a porta COM1 e fiz o teste ativando a porta e lendo o peso, bingo leu certinho.

Mas meu problema agora é que não sei onde e nem o porque esta abrindo e travando a COM1 na inicialização de meu software.

Link para o comentário

Olá Daniel

Boa tarde !

Tem razão, era a DarumaFrameWork.dll que preendeu a porta ! Para efeito de anotações aqui as demais colegas foi so editar o arquivo DarumaFrameWork.xml a tag Produto apagar seu conteudo deixando vazia e pronto !

Tudo funcionou.

Muito obrigado Daniel pela ajuda.

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 3148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...