Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Tive um problema com um cliente meu quanto a Numeração de Notas Fiscais.

Ao gravar uma NF-e, o sistema gerou um número de NF bastante diferente, "pulando" vários números de notas.

Alguém sabe me dizer o que pode ser feito?

- Inutiliza-se a numeração do intervalo entre o último número gerado em seqüência e e continua a numeração.

- Ou pode-se continuar a numeração anterior, uma vez que o intervalo de numeração é de mais de 1 milhão de números e o meu cliente, provavelmente, nunca vai atingir o número gerado.

Ex:

Última NF sequencial : 200

Numero gerado: 1.500.000

Agradeço a atenção.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Postado

Bom dia,

Passei por uma situação dessa, comentei com o Cliente que a INUTILIZAÇÃO talvez seria o caminho correto porque de acordo com o manual deve ser utilizada em casos de QUEBRA DE NUMERAÇÃO, porém pedi para entrar em contato contador para saber se ele estava de acordo, mas o contador o aconselhou a CANCELAR a Nota emitida com numeração incorreta e emiti-la novamente com a numeração correta e dar sequencia normal.

Minha sugestão é que seu Cliente consulte o contador.

Postado

aqui ja tive sees problamas mas não com umero tao alto , mas no caso ele cancelo a nota com numero errado e seguiu sequencia com a numeracao certa

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

Postado

Bom dia.

Sem generalizar, é claro, eu não chamo os profissionais da área de "contador", e sim de "guarda-livros".

Em minhas experiências em questionar alguma coisa para esses profissionais, na maioria das vezes, eles não sabem, não querem saber e tem raiva de quem sabe. :D

Voltando ao assunto do POST, eu fiz da seguinte forma: A NF-e já havia sido cancelada no mesmo momento em que o problema foi diagnosticado. No motivo do cancelamento foi informado o erro de numeração incorreta. A empresa continuou a emitir NF-e utilizando a numeração sequencial normal.

Em tempo, nem a SEF/MG soube informar o procedimento a ser tomado.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira/.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

• Este tópico foi criado há 4840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.