Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão do Cancelamento com QrCode e Código de Barras Duplicado

Ess
Ver Solução Respondido por Sérgio Assunção,
  • Este tópico foi criado há 3160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Tudo Bem

Estou com problema na impressão do cancelamento, ele está imprimindo dois Qrcodes e dois Códigos de barra. No arquivo xml gerado corretamente já que o cancelamento e feito sem problemas não indica um segundo qrcode e nem um segundo código de barra.

O cancelamento é efetuado com sucesso o problema e na impressão.

Ele ta imprimindo ao que parece o qrcode e código de barras da venda e só depois o de cancelamento.

No caso do exemplo que estou enviando em anexo, o cliente possui um Sat Elgin e uma Impressora Elgin i9.

Usando o emulador do governo acontece o mesmo problema pensei que o problema era só modo homologação mas no produção ocorre também.

Alguém já se deparou com esse problema? O que estou fazendo de errado?

Parece que o qrcode e cod barras e da venda mesmo tenho  que limpar alguma coisa antes, pra não imprimir ele?

Assim que implementei o processo de cancelamento do ultimo cupom:

if not (dmvenda.ACBrSAT1.Inicializado)
then dmvenda.ACBrSAT1.Inicializar;

DMvenda.ACBrSAT1.CancelarUltimaVenda;

if (DMvenda.ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno = 7000)

then begin
                LoadXML( dmvenda.ACBrSAT1.CFeCanc.AsXMLString, mRecebido );
                PageControl1.ActivePage := tsRecebido;
                vchavecanc := DMvenda.ACBrSAT1.CFeCanc.infCFe.chCanc;
                PrepararImpressao;
                DMvenda.ACBrSAT1.ImprimirExtratoCancelamento;
                Application.Messagebox('Cupom cancelado com sucesso!!','Informação',mb_OK+MB_Iconinformation+MB_SYSTEMMODAL);
       end
else begin
                msg:=MensagemCodigoRetorno(dmvenda.ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno);
                Application.Messagebox(pchar(msg),'Informação',mb_OK+MB_Iconinformation+MB_SYSTEMMODAL);
                RGMENU.ItemIndex:=0;
                RGMENU.SetFocus;
                SelectNext(ActiveControl,true,true);
                exit;
        end;

O mesmo problema acontece quando cancelo um outro cupom mas dessa vez passando o xml.

O problema acontece tanto usando o fortes quanto escpos.

Atualizei a versão do acbr mas mesmo assim esse problema persisti. Será pode ser com problema por exemplo com a versão do fortes?

Uso o delphi 2007 e a versão do fortes e a ce baixada direto github.

Segue em anexo a imagem do cupom com qrcode e código de barra duplicado, também o xml do cancelamento, e xml da venda da imagem e também o arquivo de log acbrsat.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!!

cupom_cancelado.jpeg

ACBrSAT.log

ADC35160202866737000117590000498320000071270025.xml

AD35160202866737000117590000498320000049114172.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

Não tem nada de errado com a impressão do extrato de cancelamento. Ele segue o padrão proposto no Manual de Orientação.

extratocan.jpg

Boa Tarde

Obrigado Sérgio Assunção por me ajudar você esta certo!! Tinha me esquecido desse exemplo que consta no Manual de Orientação do Sat sobre o modelo da impressão do cancelamento.

Fui apenas no que disse o contador do cliente pra eu verificar a impressão do cancelamento pois segundo ele não estava correto. Como tinha me esquecido desse exemplo, ae fui procurar pra ve se tinha algo errado. Mandei o Manual de Orientação Sat para o contador.

Muito Obrigado pela Ajuda!!!

Problema Resolvido.

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Por favor teste no SATTeste.exe... se conseguir reproduzir o problema, informe o "passo a passo"

Boa Tarde Daniel Simoes!

Muito Obrigado por responder.

Na verdade está certo sim a impressão do cancelamento, como postou o Sergio Assunção ele segue o padrão o padrão do Manual de Orientação do Sat. Tinha me esquecido do exemplo que consta no manual e o Sergio postou. Fui apenas na conversa do contador do cliente que disse que estava errado e como tinha esquecido do exemplo. Ae já até mandei  Manual de Orientação para o contador e expliquei que está tudo correto.

Muito Obrigado pela ajuda e Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Este tópico foi criado há 3160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...