Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

vai ver é um daqueles problemas entre a cadeira e o teclado.

já experimentaste acrescentar  ACBrUtil no uses do arquivo xpto.PAS onde o erro dá?
Pressuponho que o erro está no teu aplicativo e não no acbr, claro.

Editado por 3Soft Sistemas
  • Curtir 1
Postado

com certeza o problema esta em mim... a busca do conhecimento parte sempre de um principio vazio.

não tenho conhecimento de como usar algo pronto dentro do programa, instalei corretamente, a barra ACBR esta aparecendo com seus devidos componentes, e estou gerando boletos, porem não consigo por exemplo, fazer com que o CodCaixaSicob gere o Nosso Número corretamente.

desculpe a minha ignorância.

• Moderadores
Postado

Você já partiu direto para a programação dentro do seu fonte? Se sim, penso que o primeiro passo seria abrir o demo do ACBrBoleto e estudar ele para entender como funciona tudo, a partir dai ai sim começar a codificar, os demos existem justamente para isso, tentar passar o funcionamento do componente e o que é necessário, estudá-los e sempre o primeiro passo quando você não conhece o componente.

Tente primeiramente emitir essa boleta com o demo do ACBrBoleto, se mesmo assim ainda tiver problemas, vamos tentando lhe ajudar na medida do possível.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

reconhecer a ignorância e prontificar para aprender é sempre o primeiro passo para o esclarecimento. Ninguém está livre desse pecado (estou a incluir a minha pessoa nessa lista, claro).

por acaso já tentaste localizar nas fontes onde está esse pedaço de código? certamente compreendes que o problema não está no acbr e sim nas tuas fontes. caso contrario ninguem poderia sequer compilar.

faz como regys falou e compara teu código com o  da demo, isso também pode lançar luz no teu problema (desde que tenha pago a conta da luz, claro)

• Curtir 2
Postado

Descobri o problema, no campo "nosso número" se não for preenchido com 8 números zeros ou com o valor e o restante com zeros até completar 8 dígitos, eu estava colocando simplesmente o número 1, vou implementar para preencher automaticamente com zeros na frente, pois tem que ter 8 dígitos.

obrigado.

• Administradores
Postado

Boa tarde.

É estranho  você precisar completar com zeros manualmente, uma vez que a função SetNossoNumero() já faz isso.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Administradores
Postado

Bom dia.

Recomendo  que vc debug o código para entender melhor a situação descrita por você.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 3183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.