Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4821 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, podem me ajudar com umas dicas para MySql ? Desenvolvi meu software todo utilizando Delphi 2007 + DBX + Firebird 2.0 e estou muito satisfeito com essa combinação. Agora estou querendo tornar meu software capaz de utilizar múltiplos banco de dados e iniciarei a empreitada com o MySql, assim sendo parece que tenho que tomar alguns cuidados com relação aos comandos SQL. Minha dúvida é a seguinte: é verdade que tenho que tomar cuidado com maiúsculas/minúsculas ? Outra dúvida: no Firebird uso Select FIRST 10..., e no MySql tenho que um comando no final do SQL indicando quantos registros eu quero. Alguém pode me sugerir em como posso construir automaticamente uma setença SQL para Firebird/MySql/MsSql que pegue os 10 primeiros registros da tabela Clientes ? Valeu pela ajuda !

• 3 semanas depois ...
Postado

Tenho alguns clientes que possuem mais de um estabelecimento comercial, estou querendo colocar uma única base unificada na internet. Assim, eu usaria MySql. E não estou a fim de criar acessos remotos como, por exemplo, terminal service.

• Consultores
Postado

Se você usar tunneling com o Zebedee talvez consiga implementar com o Firebird mesmo. Mas se quiser mesmo usar MySQL e Firebird, procure usar os padrões SQL ao invés de usar características específicas de cada BD.

Por exemplo, ao invés de usar a cláusula FIRST, use a ROWS.

Infelizmente, ainda assim você vai ter que tomar cuidado, pois os BD costumam tomar liberdades para facilitar a vida do DBA, daí incompatibilidades surgem aos montes.

Bom trabalho.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia Atilio.

Se for para sofrer! sofra por algo que realmente vale a pena.

Eu mudaria o MySql por PostgresSql! pois concluído terá 90% compatível com Oracle, Sql Server....

Mas se realmente deseja o MySql ainda assim mudaria! Se informe melhor sobre o bando de dados chamado MariaDB.

Acredito que o MariaDB seria o seu pulo do gato!!!!

[]s.....

Obs: O Firebird a partir da versão 2.0 houve uma grande melhoria! Qual seria o seu ganho em mudar para o MySql em relação a qualidade e desempenho? Seria viável???

A grande virtude de um bom DBA é saber fazer as escolhas certas o inicio do projeto!!!

Postado

Ronny, estou feliz com o Firebird mas minha intenção é hospedar algumas bases na internet. E eu não tinha pensado em PostGreSql, vou dar uma pesquisada a respeito ! Não conheço o MariaDB, pelo que sei é um "fork" do MySql em que os antigos desenvolvedores do próprio MySql estão bancando, honestamente eu optaria pelo MariaDB somente se a base de usuários fosse bem maior. vlw !!!

• Este tópico foi criado há 4821 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.