Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Apos efetuar o SVN de Hoje onde ressalta a não obrigatoriedade da DIFAL para simples nacional


  • Este tópico foi criado há 3140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Paulo,

A mensagem de erro é clara, você informou o percentual zero para pICMSInter sendo que este só aceita os percentuais: 4.00 ou 7.00 ou 12.00

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Notei que foi feita uma alteração na unit pcnNFeW que faz com que o grupo ICMSUFDest seja criado independente da situação.

No meu entendimento o grupo só deve ser gerado se a venda for interestadual para consumidor final, não sei o motivo dessa alteração. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

A equipe ACBr esta discutindo sobre esse assunto.

O grande problema é no caso das empresas de Simples Nacional que realizam venda para consumidor final e fora do Estado.

Neste caso temos que gerar o grupo, mas para essas empresas os valores segundo uma liminar tem que ser todos zeros.

Mas o schemas usado para validar o XML da nota consta que a TAG pICMSInter tem que ter os valores 4.00 ou 7.00 ou 12.00

Até o momento não consta no Portal Nacional da NF-e um novo schema que atenda a liminar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo

eu já imaginava isso. ai eu gerei essas tags da difal para que eu soluciona-se paleativamente meu cliente a emitir a NFe. Mas esta dando outro erro, que não é do ACbr e sim rejeição da SEFAZ. eu anexei o xml do erro e a NFe rejeitada. Poderia ver si esse erro tem ligação com o outro.

muito obrigado

paulinho

 

351000097187115-pro-rec.xml

29201-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

O que diz a rejeição?

Para mim a mensagem é muito clara, diz que você informou de forma indevida o grupo de ICMS para a UF destino, ou seja, não deviria ter informado.

Volto a frisar que a alteração que foi feita no componente no meu entendimento esta errada.

O componente não pode gerar o grupo ICMSUFDest para todas as vendas e sim somente para vendas interestaduais e a consumidor final.

É preciso desfazer a alteração que tinha sido feita e buscar uma outra solução para as empresas do Simples Nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo

Estou com um cliente parado desde as 9:30 por esse motivo. quem poderia desfazer essa alteração para que volta-se ao normal como era.

a revisão foi a 12216. teria alguma forma de voltar para a revisão 12215, e neutralizar essa alteração.? isso paleativamente para que eu possa liberar meu cliente

muito obrigado

paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo

eu consegui voltar a revisão 12215, e consegui emitir a NFe no meu cliente. A revisão 12216 que é que foi alterado pelo Régys sobre a difal é que esta com erro.

não vou mais efetuar SVN até que isso seja resolvido, porque tenho medo de parar meus clientes.

acredito que sera resolvido rapido pelos responsavel.

mesmo assim eu agradeço muito seu contato e sua prestatividade em suas orientações.

paulinho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente sempre conferir de tempos em tempos.. é interativo o svn!

então conforme trabalhamos vamos corrigindo e subindo conforme necessário!

e sim já está lá

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.