Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar RPS


Maurício Sareto
  • Este tópico foi criado há 3137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia galera, estou tendo alguns erros ao enviar o RPS. 

O primeiro erro é ao gerar o RPS para enviar, no bloco de código abaixo, quando a TAG NomeLongoNFSe esta como true, ocorre um erro na função UFparaCodigo, dizendo que ".1" is a not valid integer value. Identifiquei que a TAG UF do Endereço do prestador esta vazia, mas não achei onde informar corretamente.

if Configuracoes.Arquivos.NomeLongoNFSe then
      Result := GerarNomeNFSe(UFparaCodigo(NFSe.PrestadorServico.Endereco.UF),
                              NFSe.DataEmissao,
                              NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.Cnpj,
                              StrToIntDef(NumDoc, 0))
    else
      Result := NumDoc + NFSe.IdentificacaoRps.Serie;

O segundo erro é ao enviar o RPS, segue imagem em anexo. O estranho é que não existe esse caminho, e eu nem configurei em lugar algum. No caminho do path de geração esta apenas F:\elinfo\administrador\administrador\NFSe não entendi o porque do componente não esta pegando a pasta NFSe e nem o porque dele estar pondo um "S" apos o caminho configurado.

Aguardo algum retorno dos amigos.

 

ErroNFS-e.png

O problema da imagem eu resolvi...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mauricio,

Qual foi a ultima vez que você atualizou os fontes?

Pois eu detectei esse problema e fiz as devidas correções e isso já faz um bom tempo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Mauricio,

Qual foi a ultima vez que você atualizou os fontes?

Pois eu detectei esse problema e fiz as devidas correções e isso já faz um bom tempo.

Bom dia Italo, obrigado pelo seu retorno, eu atualizei os fontes pela manhã, e o erro continuava, atualizei agora e esta resolvido... provavelmente os fontes não foram atualizados na primeira vez... Obrigado

  • Curtir 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo, eu atualizei os fontes e deu erro na hora de compilar o projeto, você me orientou em outro topico para mim executar o acbr_Install, pois bem, ao fazer isso obtenho alguns erros, como segue no log...


 

Citar

F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(212) Error: 'END' expected but '<' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(214) Error: ',' or ':' expected but 'PROPERTY' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(214) Error: Published field 'mine' not a class nor interface type
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(214) Error: ',' or ':' expected but identifier 'read' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(214) Error: ',' or ':' expected but identifier 'write' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(214) Error: ',' or ':' expected but ';' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(217) Error: Type expected but 'PROPERTY' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(217) Error: Published field 'FPosCanhoto' not a class nor interface type
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(217) Error: ',' or ':' expected but identifier 'read' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(217) Error: ',' or ':' expected but identifier 'write' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(217) Error: ',' or ':' expected but identifier 'default' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(217) Error: ',' or ':' expected but ';' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(219) Error: ',' or ':' expected but 'PROPERTY' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(219) Error: Published field 'r11216' not a class nor interface type
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(219) Error: ',' or ':' expected but identifier 'read' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(219) Error: ',' or ':' expected but identifier 'write' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(219) Error: ',' or ':' expected but identifier 'default' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(219) Error: ',' or ':' expected but ';' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(220) Error: Type expected but 'PROPERTY' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(220) Error: Published field 'True' not a class nor interface type
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(220) Error: ',' or ':' expected but identifier 'read' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(220) Error: ',' or ':' expected but identifier 'write' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(220) Error: ',' or ':' expected but identifier 'default' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(220) Error: ',' or ':' expected but ';' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(221) Error: Type expected but 'PROPERTY' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(221) Error: Published field 'True' not a class nor interface type
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(221) Error: ',' or ':' expected but identifier 'read' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(221) Error: ',' or ':' expected but identifier 'write' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(221) Error: ',' or ':' expected but identifier 'default' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(221) Error: ',' or ':' expected but ';' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\ACBrNFeDANFEClass.pas(222) Error: Type expected but 'END' found
F:\ELInfo\Componentes\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFe.pas(48) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\PCNNFe\pcnCCeNFe.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFe.dpk".

Você sabe o porque?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei tudo de novo, reinstalei, ficou certo...

Outro problema... Tanto no demo quanto na minha aplicação...

Em anexo

Sem título.png

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Maurício,

No arquivo INI do provedor note que foi colocado " * " para todos os campos da seção [SoapAction], o motivo é simples para esse provedor não existe uma URLs (por exemplo) para o SoapAction dos métodos.

Se deixarmos em branco o componente vai levantar uma exceção acusando que o SoapAction não foi definido.

Sendo assim vamos fazer um teste.

Na unit ACBrDFeWebService - procedure InicializarServico comente a linha que verifica se a propriedade SoapAction é uma string vazia.

Aguardo retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Na unit ACBrDFeWebService - procedure InicializarServico comente a linha que verifica se a propriedade SoapAction é uma string vazia.

Aguardo retorno.

Esse é o problema de ser programador, fizemos exatamente oque nos pedem ehehehehehhe

Perfeito, comentei as linhas parou de dar o erro. Porém agora esta dando outro erro, parece que é estrutura do arquivo XML

Segue:

 

Sem título.png

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mauricio,

O provedor em questão é o SystemPro?

Se sim, todos os fontes estão atualizados?

Pois esse provedor consta para mim que já estava funcionando 100%.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Italo, estão todos atualizados, inclusive esse problema só ocorre nos fontes atualizados, tanto na minha aplicação quanto no programa de demonstração. Usando os fontes de antes de atualizar funciona 100%

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maurício,

Acabo de realizar um teste usando o programa exemplo e não ocorreu nenhum erro a não ser que não foi possível estabelecer a conexão uma vez que o certificado que estou usando não é válido.

Sendo assim, concluo que os seus fontes não estão atualizados.

Principalmente o ACBrNFSeWebServices.

Procure por fontes que tenham uma bolinha vermelha em seu ícone, delete e baixe novamente com o tortoise, recompile a aplicação com a opção Build.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, eu fiz todos os passos como você pediu, nada deu certo...

criei uma nova pasta dei um update no tortoise baixei todos os fontes, apaguei o acbr antigo, instalei os novos, e continua dando o mesmo erro... Mas se você esta me dizendo que ai funciona deve ser um erro meu...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Maurício,

O erro (imagem anexada) que você postou não ocorreu nos meus testes.

O provedor SystemPro segue a versão 2 do layout da ABRASF, não me recordo quem fez testes com esse provedor, mas a informação que tenho é que ele esta funcionando 100%, outra coisa o provedor Digifred é outro que segue a versão 2 e também esta funcionando 100%.

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

E realize novos testes.

Anexe os arquivos gerados para que eu possa analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Maurício,

O erro (imagem anexada) que você postou não ocorreu nos meus testes.

O provedor SystemPro segue a versão 2 do layout da ABRASF, não me recordo quem fez testes com esse provedor, mas a informação que tenho é que ele esta funcionando 100%, outra coisa o provedor Digifred é outro que segue a versão 2 e também esta funcionando 100%.

Configure o componente para salvar os arquivos soap.

E realize novos testes.

Anexe os arquivos gerados para que eu possa analisar.

Certo Italo, vou fazer isso... Quem fez os testes com o SystemPro foi o meu colega... ele me disse que não sabe o porque desse erro que deveria estar funcionando...

Agora ao abrir o demo depois de re-instalar tudo esta acontecendo o erro em anexo!

 

Sem título.png

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Maurício,

Verifique se não existe nenhuma DCU ou a própria unit ACBrNFSeWebServices ou outra qualquer referente ao componente misturada com os fontes de sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vou fazer isso...

Você sabe como faço para resolver o erro reportado acima quando vou abrir o Demo?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Maurício,

Você tem que remover do programa exemplo todas as referencias do DANFSE feito em Quick Report e adicionar ao programa exemplo o componente do DANFSE feito em Fast ou Fortes (isso depende de qual você instalou).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, problema resolvido... 

Alterei o SSLib para libCapicom, antes estava libCapicomDelphiSoap...

Agora tenho um outro problema, esta em anexo a imagem e o XML gerado...

Sem título.png

1661-rps.xml

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.