Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde. A minha dúvida pode parecer um tanto tola, mas eu já procurei respostas até mesmo aqui no fórum e não encontrei nada! É o seguinte: Tenhoum cliente que utiliza na emissão da NFE, dois CSOSN: 102 e 500. Com o CSOSN 500, tudo bem. O problema é com o 102. O cliente utiliza quando o item da nota é tributado. Porém se são informados a Base de cálculo, a alíquota e o valor do ICMS, quando oxml é gerado, o ACBR não gera a TAG do ICMS no , mas gera a TAG da Base de cálculo nos totais da nota no XML. Isso causa erro novalidador da receita, pois dá diferença entre o somatório dos itens e o total da BC da nota no XML. A princípio eu tinha achado que era defeito no meu programa. Depois analisando o XML, ví que o problema é que o gerador do XML no componente ACBR é que não está gerando a TAG deimposto para o item no . Alguém está a par deste problema?

Gostaria de um esclarecimento, ou uma orientação se esta ação do gerador está correta, se possível for!

Grato.

Postado

Neste caso, vc acha que seria prudente da minha parte, bloquear no meu programa, o campo de base de cálculo no item da nota, para que não haja o risco de o cliente digitar a base de cálculo e assim não receber mensagem de erro do validador?

Aguardo!

  • Este tópico foi criado há 4896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.