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dev botao

  • Este tópico foi criado há 3183 dias atrás.
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  • Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal,

Um cliente nosso que utiliza o ECF Bematech MP-4000 TH FI, nos reportou que em um dos caixas dele quando passa dois cartões no mesmo cupom, o mesmo é cancelado. Este post têm referência em termos de erro com o post a seguir:

Só que no caso, utilizamos o CliSiTEF da Software Express.

Analisando o log do nosso sistema, obtivemos:

[31/01/2016 10:23:21]
[INICIO]Impressão das transações pendentes!
----------------------------------------------------------------------------------------

[31/01/2016 10:23:58]
[TRATAMENTOAPOSECF]Erro ocorrido durante a impressão do cupom vinculado!
----------------------------------------------------------------------------------------

[31/01/2016 10:23:58]
[TRATAMENTOAPOSECF]Exceção lançada na impressão/confirmação do TEF!
- ERRO: Erro ocorrido durante a impressão do cupom vinculado!
----------------------------------------------------------------------------------------

Analisando o log do ECF:

-- 10:23:22:964 
                TX -> [STX]([NUL][FS]BCARTAO          00000000024095056934G[7]
   10:23:23:011 RX <- ACK = 6 Falha: 0
   10:23:23:027 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   10:23:23:058 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2
   10:23:23:058 RX <- [NUL][SOH][FS][NUL]
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comprovante de crédito ou débito não permitido ou já emitido

----------------------------------------

-- 10:23:23:058 
                TX -> [STX][20][NUL][FS]BCARTAO          X[ETX]
   10:23:23:089 RX <- ACK = 6 Falha: 0
   10:23:23:089 VerificaFimImpressao: Pedindo o Status (19)
   10:23:23:120 VerificaFimImpressao: ACK = 6, OK... Aguardando ST1 e ST2
   10:23:23:120 RX <- [NUL][SOH][FS][NUL]
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: Bematech

Comprovante de crédito ou débito não permitido ou já emitido

----------------------------------------

-- 10:23:27:576 Estado
                TX -> [STX][ENQ][NUL][FS]#[WAK]P[NUL]
   10:23:27:591 RX <- ACK = 6 Falha: 0
   10:23:27:716 RX <-  [NUL][NUL][NUL][NUL]

O cupom foi fechado nas seguintes formas:

-- 10:23:13:714 EfetuaPagamento( 04 , 124,07 , , 0, 0 )
                TX -> [STX][20][NUL][FS]H0400000000012407v[ETX]
   10:23:13:745 RX <- ACK = 6 Falha: 0
   10:23:13:870 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL]
-- 10:23:13:870 EfetuaPagamento( 04 , 116,88 , , 0, 0 )
                TX -> [STX][20][NUL][FS]H0400000000011688[128][ETX]
   10:23:13:901 RX <- ACK = 6 Falha: 0
   10:23:14:041 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL]

Como não consegue imprimir o CCD, é aberto o relatório gerencial em seguida. Mas a princípio não conseguimos detectar o que pode estar ocorrendo.

Anexei o log do cupom em questão, caso necessitem de mais detalhes. Anexei também um espelho do cupom em questão.

Atualizamos a DLL da Bematech para a última versão para verificarmos se vai ajudar. Temos vários outros clientes com este mesmo ECF e o problema não ocorre.

Gostaríamos da opinião de vocês sobre este problema. Desde já agradeço.

 

ACBr-20160212.TXT

ACBr-Espellho-20160212.TXT

  • Fundadores
Postado

A forma da pagamento "04", realmente se chama "CARTAO" ?

Ela permite Vinculados ? (verifique na Leitura X, a presença do "V" ao lado da descrição da Forma de Pagamento )

Lembro que as Bematechs tinham problemas para abrir 2 vinculados, usando o mesmo índice de Forma de Pagamento... mas isso só ocorreria, na segunda tentativa

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Juliomar e Daniel.

De fato, a forma '04' chama 'CARTAO'. E permite vinculado.

               MEIOS DE PAGAMENTO               
Nº   Meio Pagamento        Valor Acumulado ( R$)
01    Dinheiro                              0,00
02    VISA             (V)                  0,00
03    MASTER CARD      (V)                  0,00
04    CARTAO           (V)                  0,00
05    BANCRED          (V)                  0,00
06    CHEQUE A VISTA   (V)                  0,00
07    PRAZO            (V)                  0,00
08    CARTÕES BALCÃO   (V)                  0,00
09    VALE COMPRAS     (V)                  0,00
10    CHEQUE A PRAZO   (V)                  0,00
11    TICKET PAPEL     (V)                  0,00
12    CARTÕES BALCÇO   (V)                  0,00
13    FUNCIONARIOS     (V)                  0,00
Comprovante Não Emitido:                    0000
Tempo Emitindo Doc. Fiscal:             00:00:00
Tempo Operacional:                      04:58:50
Qtd. Reduções Restantes:                    3034
Número série MFD:392204120000075316  
------------------------------------------------
BEMATECH MP-4000 TH FI ECF-IF
VERSÃO:01.00.02 ECF:018 LJ:0001
QQQQQQQQQWUTIOYUUI 31/01/2016 09:27:53 
FAB:BE091510100011256895                     BR

E neste mesmo meio de pagamento '04' foi associada uma forma de recebimento CARTÃO DE CRÉDITO e uma forma de recebimento CARTÃO DE DÉBITO. Que foram as duas formas utilizadas para fechar o cupom acima.

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Daniel, com um único pagamento na Forma "04" o CCD funciona normalmente.

Estamos entrando em contato com o cliente para separarmos as formas de crédito e débito em duas sequências no ECF diferentes.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Sim, utilizamos o ACBrTEFD. Realmente, tinha debugado no source, se não me engano é na:

procedure TACBrTEFD.AgruparRespostasPendentes(var Grupo : TACBrTEFDArrayGrupoRespostasPendentes);

O estranho é que no emulador da 2100 eu consegui reproduzir o erro, mas agora o emulador parou também, vou tentar reinstalar. Infelizmente o nosso ECF da Bematech 2100 está com problema e está indo para assistência. Assim que tiver mais informações eu posto aqui.

Só uma observação, mesmo a modalidade da forma de pagamento estar setada para CRÉDITO e a outra DÉBITO para a mesma sequência no ECF deveria agrupar tudo em um único CCD?

 

Editado por Intelliware
  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal, só reportando de volta para vocês o que fizemos. Entramos em contato com o cliente e cadastramos uma forma de pagamento CREDITO e DEBITO e em seguida efetuamos as devidas correlações com as nossas formas de recebimento por modalidade.

Com isso não tivemos mais problema com este cliente até o momento.

Desde já agradeço. Qualquer novidade volto a repassar as informações para vocês.

  • Curtir 2
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