Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migrando de Delphi para Lazarus


  • Este tópico foi criado há 3151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom tarde!

Estou pensado em reescrevendo meus sistema de ERP e estou pensando em sair do delphi e inicia-lo em lazarus e estou pensando cria-lo em 3 camada.
Na camada cliente estou pensando em criar apenas um executável com abas em TDI para facilitar a atualização do mesmo via FTP.

Lembrando que meu foco não e http (web) e sim ganhar desempenho para os cliente que usar a base de dados remotamente pela WAN sem depender
de acesso Remoto ex.: Terminal Server, TeamViewer, etc...

Servidor
 - Liguagem em Lazarus
 - Firebird.
 - Rodando como Aplicação.
 Dúvidas
  - Qual  tipo usar para os cliente acessar o servidor (synape ou (socket(AcbrTCPServer) server para esta função)? Sugestão...
  - Nos Metodos posso enviar um result dataset ou Zquery direto pro cliente ou fica pesado? Sugestao... (Json) como ficaria do lado cliente?

Cliente
 - Liguagem em Lazarus 
Dúvidas
  - Qual  tipo usar para acessar o servidor (synape ou (socket(AcbrTCPServer) server para esta função)? Sugestão...
  - Como posso Receber os dados recebido do Servidor um result dataset ou Zquery direto do Servidor fica pesado? Sugestao... (Json) como ficaria?

Não sei ao certo se essas duvidas possam ser postadas aqui. Caso não possa  minhas Desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.