Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida s/ desenvolver NFC-e ou SAT.


  • Este tópico foi criado há 3153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho poucos clientes, todos em SP, todos utilizando NF-e para clientes pj e cupom fiscal para clientes pf. Porém os prazos deles para entrarem no SAT ou NFC-e estão próximos.

Levando tudo isso em consideração eu gostaria de saber a opinião dos colegas que já desenvolveram soluções para ambos:

-Para um desenvolvedor autônomo como eu é grande a diferença no tempo de desenvolvimento de algo onde só tem experiência teórica mesmo tendo um ótimo componente disponível (ACBrSAT) ou é preferível mexer com algo que já tem muita experiência (NF-e), apenas adequando-a aos novos campos do XML próprios da NFC-e?

-Para o meu cliente (pequeno varejista que vende 100K/mês) é preferível escolher a NFC-e porque assim não terá que gastar dinheiro com SAT? (e utilizar a estrutura de NF-e que já usa atualmente)

 

Obrigado pela atenção dispensada.

Márcio

========

Sr. Moderador: Como minha dúvida de iniciante no segmento NFC-e / SAT envolve dois assuntos tratados em locais diferentes aqui no Fórum ACBr eu optei em postar somente aqui. Caso esteja errado peço a gentileza de mover este tópico para o local correto. Obrigado.

Resolvido.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Márcio,

No caso de São Paulo, o varejista deve emitir as suas notas através do SAT, pode até emitir a NFC-e mas é necessário possuir o SAT como contingência.

Fica a seu critério adotar somente o SAT ou ambos.

Eu recomendo ambos, pois somente São Paulo impôs essa condição.

Se você adotar somente o SAT, corre o risco de ter que alterar toda a sua aplicação caso o Estado de São Paulo resolva tirar essa condição ou até mesmo abolir o SAT. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.