Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ConsultarNFSe SimplISS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3209 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá Pessoal,

Estou com um problema ao ConsultarNFSe no provedor SimplISS, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Erro : O erro ocorre com o XML:

   - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada - campo(s) obrigatório(s) faltando ( ConsultarNfseEnvio.NumeroNfse   ).

Olhei o XML e aparentemente está de acordo, também entrei em contato com o suporte do provedor e solicitei um XML de exemplo.

Em anexo segue o XML no qual tentei enviar (XMLEnv.xml) e o XML que o suporte do provedor me encaminhou (ConsultarNfse.xml).

 

Provedor: SimpliSS

Município: Balneário Camboriú - SC .

 

Obrigado desde já.

ConsultarNfse.xml

XmlEnv.xml

XmlEnv.xml

Editado por joaomiler
  • Consultores
Postado

Boa tarde João,

Esta com todos os fontes atualizados?

Se sim, configura o componente para salvar os arquivos soap: Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Realize novos testes e post como anexo os arquivos que tem no nome a palavra soap.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo,

Consegui resolver esse problema adicionando como atributo na TAG "<NumeroNfse>" o NameSpace:

Antigo

<NumeroNfse>201600000000004</NumeroNfse>

Novo

<NumeroNfse xmlns="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd">201600000000004</NumeroNfse> 

 

Alterei a unit pnfsNFSeG, Linha 879:

Antigo

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#5', 'NumeroNfse', 01, 15, 1, NumeroNFSe, '');

Novo

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '#5', 'NumeroNfse', 01, 15, 1, NumeroNFSe, '',True, aNameSpace);

 

Porém, quando consulta uma nota que já foi autorizada retorna uma lista vazia de NFSe.

Acho que está realmente com problema no método de ConsultarNFSe pois realizei essa consulta em outro provedor (WebISS) e ocorre o mesmo problema.

Inclusive restaurei todo os fontes do ACBR e tentei realizar a ConsultaNFSe no provedore de Mafra-SC (WebiSS) que funcionava antes das atualizações e ocorreu o problema (Lista vazia).

Segue os XML's Anexo.

Muito obrigado pela atenção.

2016020820160208-con-nfse-soap.xml

2016020820160208-lista-nfse-soap.xml

  • Consultores
Postado

Boa tarde João,

Sem os XMLs de envio e de retorno fica difícil saber o que esta ocorrendo.

Outra coisa, quando você diz "Retorna consulta em branco", você esta se referindo ao ConsultarNFSe, correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Exato.

Utilizei o método "Consultar NFSe por período" da aplicação demo do ACBr, passando o numero da nota por parâmetro quando consultado pelo provedor SimplISS (pois necessita o numero da nota).

Realizei também a mesma consulta pelo provedor WebISS sem informar o numero da nota, somente data inicial e final.

Em ambos retorna a lista vazia conforme o XML anexado na primeira resposta do tópico.

Segue anexo o XML de envio e retorno.

Obrigado pela atenção.

 

2016021020160210-con-nfse-soap.xml

2016021020160210-lista-nfse-soap.xml

  • Consultores
Postado

João,

Você tem certeza que o numero da Nota é: 201600000000009 e a mesma foi emitida em 10/02/2016 ?

Se tudo esta correto e mesmo assim o retorno traz uma lista de notas vazia, pode ser algum problema no provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)
58 minutos atrás, joaomiler disse:

Realizei também a mesma consulta pelo provedor WebISS sem informar o numero da nota, somente data inicial e final.

Em ambos retorna a lista vazia conforme o XML anexado na primeira resposta do tópico.

 

Italo favor desconsiderar a situação do provedor WebISS, pois o mesmo está funcionando perfeitamente. Foi um erro meu na hora de consultar.

Já o provedor do SimplISS realmente não estou conseguindo consultar.

Consultei o RPS e a nota está enviada corretamente, ele retorna o numero da nota "9" e a data de autorização : "10/02/2016"

Então para fazer a consulta da nota, estou consultando pelo numero: "201600000000009" (Ano + numero sequencial) e a data inicial "10/02/2016", data final "10/02/2016".

Segue novamente o XML,

Obrigado e desculpa o transtorno.

 

2016021020160210-con-nfse-soap.xml

2016021020160210-lista-nfse-soap.xml

Editado por joaomiler
Postado (editado)

Olá Italo,

Estava realizando a consulta dessa maneira por que está descrito no manual do webservice que deveria ser consultado assim.

consulta.jpg.4a31bb126451a7df2c527d12300

Mas realizei a consulta conforme você informou e retornou o XML com os dados da nota,

porém no ACBr não estava sendo preenchido os objetos com esses dados e disparava uma exceção ''(Em branco).

Fui analisar o que estava acontecendo no fonte e encontrei o que faltava:

No XML de retorno a primeira tag que retorna é "<ConsultarNfseResponse>" e o componente não realizava a extração dessa TAG, mas sim da TAG

"<ConsultarNfseResposta>":

// Unit = pnfsLerListaNFSe | Linha 308

if not Nivel1 then
      Nivel1 := (leitor.rExtrai(1, 'ConsultarNfseResposta') <> '');

O que eu fiz foi somente acrescentar essa a TAG "<ConsultarNfseResponse>" na extração:

// Unit = pnfsLerListaNFSe | Linha 309

if not Nivel1 then
      Nivel1 := (leitor.rExtrai(1, 'ConsultarNfseResponse') <> '');

E tudo funcionou corretamente.

:grin:

2016021020160210-lista-nfse-soap.xml

2016021020160210-con-nfse-soap.xml

Editado por joaomiler
Postado (editado)

Exatamente.

Uma duvida: Consegue subir essa alteração feita na unit  "pnfsLerListaNFSe | Linha 309" ?

// Unit = pnfsLerListaNFSe | Linha 309

if not Nivel1 then
      Nivel1 := (leitor.rExtrai(1, 'ConsultarNfseResponse') <> '');

Muito obrigado pela ajuda. 

Editado por joaomiler
  • Este tópico foi criado há 3209 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...