Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4854 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, hoje me deparei com essa situação ter que emitir pela forma SCAN.

Minha duvida é a seguinte.

Tenho que alterar a SERIE para 900 ..

tenho que alterar a numeração da NFe ou posso continuar a mesma sequencia.

depois de enviar e emitiir o DANFE, preciso fazer mais alguma coisa ?

Obrigado pelos esclarecimentos.

Postado

Cada série de NF tem o seu sequencial próprio, ou seja, se voce vai começar uma nova série, no caso 900, vai começar com um novo sequencial que será próprio dessa série.

Ao emitir no SCAN, tendo o uso autorizado, a NFe já está validada e registrada, não necessitando fazer mais nada.

• Membros Pro
Postado

Deixa ver se entendi bem Sandro.

Então, altero a forma de Emissão para SCAN

Altero o Numero de Série para 900

Altero o Número da NF-e para 1

Envio normalmente, a proxima nota será seria 900 nr 2 e assim por diante.

Quando normalizar o Sefaz do meu estado, vou a utilizar o numero de serie 1 e nf-e 153 (exemplo) ??

Postado

Altera forma de emissão para SCAN

Altera a série para 900

emite a nota numero 1, 2, 3 e assim por diante, quantas tiver para emitir

Quando normalizar o sistema, volta para a série que voce já está usando e continua com o sequencial dessa série, se voltar a usar o SCAN e voltar para a série 900 continua da numeração que parou na série 900.

E assim por diante.

Postado

Esse negócio de alterar o numero de serie da nf é complicado ne...

aqui por exemplo, trocamos programação de entrega com os clientes via EDI e cada vez que o cliente nos manda uma sprogramação nova, ele tem que informar a ultima nfe que ele recebeu para que possamos abater o saldo das mercadoria em transito...

se a gente mudar a serie... da a maior confusão.... conclusão -> Decidimos que nao utilziaremos scan nao empresa, o nosso meio de contingência é só o formulario de segurança.

Esse processo bem que poderia ter sido implantando de forma mais intelignete pelo governo, sem a necessidade de mudar o serie da nfe... ja que a agora no xml tem o tipo de emissao dentro do xml tb :)

• Este tópico foi criado há 4854 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.