Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

estou com um problema com a impressora fiscal da bematech MP 4200 TH FI II, é uma impressora que funciona com o protocolo escECF. achei um topico aqui no forum com mais pessoas com problema com esta impressora porem nao consegui solucionar meu problema. alguem conseguiu resolver este problema ou alguma solucao que posso fazer e apresentar ao cliente?

 

Postado

pois é pelo que esta lendo tambem entendi que isso foi corrigido porem pelo que analizei nos logs este erro ainda esta acontecendo ele ate aparece a mensagem na tela de impressora trabalhando. Detalhe estou com os fontes atualizado pois mantenho sempre atualizado, atualizo diariamente.

Postado

Leia a regras do fórum e anexe não cole

 

acredito que seja esse o motivo do loop.

e observei que acontece tanto no vende item quanto no fechacupom.

Postado

minha duvia é o que significa isso:

-- 04/02 17:33:06:430          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 04/02 17:33:06:440                 RX <- [WAK][NUL][SOH][NUL][NUL][NUL] (8)

penso que seja ai que esta gerando a impressao de impressora travada pois fica aguardando resposta da impressora

  • Fundadores
Postado

Leia o protocolo do EscEcf...

O ACBr perguntou: "Qual o seu Status ?"  e o ECF respondeu WAK (ocupado)...

 

Faça o seguinte, crie um novo Log, e reproduza no ECFTeste, a situação onde ocorre o loop infinito...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

pois bem, ai que eu queria saber porque esta ficando ocupado por tanto tempo, (é algum parametro que estou passando errado ou faltando ou por que esta ocupado ?), isso que queria entender se é um problema em meu sistema ou é um problema do ecf ?

Postado

isso. acredito que sim, por que ele esta pedidndo tantas vezes o status ? pois vendo a impressora percebi que por exemplo no exemplo de vende item o item ja imprimiu e fica aparecendo impressora trabalhando e acredito que nestes momento que esta aparecendo impressora trabalhando ele esta pedindo status.

Postado

boa tarde,

realmente é um problema deste modelo da bematech. mas ja entrei em contato com a revenda e eles vao atualizar o frimeware dela, ja estao sabendo deste problema.

  • Fundadores
Postado

Você observou no Log, que o o componente detecta a situação de loop e sai dela corretamente ? Estude o Log com atenção...

Acredito que o seu problema, seja o TimeOut muito alto... (30)... o componente ficará aguardando uma resposta válida do ECF por até 30 segundos

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

verdade, se diminuir o timeout tambem ira "resolver ". vou baixar esse timeout até por q se der algum outro tipo de erro vai ficar tambem aguardando este tempo acredito.

 

  • 1 ano depois...
Postado
Em 15/02/2016 at 12:49, volmir disse:

boa tarde,

realmente é um problema deste modelo da bematech. mas ja entrei em contato com a revenda e eles vao atualizar o frimeware dela, ja estao sabendo deste problema.

Boa tarde Volmir,

Conseguiu resolver o seu problema com a atualização do firware ?

 

  • Este tópico foi criado há 2658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.