Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal!

Eu estou tentando entender o uso destes componentes, por favor perdoe minha ignorância e me ajude!

Concentrei todos os meus dados relativos a notas fiscais (vendas, compras, devoluções, envios, correções, cte, etc) em duas tabelas: uma para o cabeçalho das notas e outra com os itens (quando existir) e comecei a criar uma rotina para ler estas informações e gerar o 'txt' no layout solicitado pela a SEFAZ.

Percebi que existem várias regras (como era de se esperar), se a NF for emitida por mim, não precisa ter os itens na tag c176; A tag c120 só precisa ser gerada para NF de importação e um monte de outras regras deste tipo. Não é apenas 'montar os dados' em um determinado layout, a rotina q estou desenvolvendo tem que tomar várias decisões e se a SEFAZ mudar amanhã eu tenho que corrigir, acertar, implementar, etc Pensei em 'transferir' a inteligência para outra rotina.

O AcbrSped 'resolve' estas regras, supre esta inteligência? Se eu disponibilizar as tabelas (no formato que o componente conhece) o componente geraria o TXT do SPED?

Como ja tomei bronca do Juliomar hoje, vou explicar, eu não quero gerar um TXT para o componente gerar outro, eu gostaria de entregar os dados brutos (seja ini, sockets ou mesmo permitir o acesso ao meu mysql) e o componente transforme estes dados em informação formatada e pronta para o validador do sped.

Alguém já fez ou esta disposto a fazer? Se sim, pode me mandar um orçamento?

• Membros Pro
Postado

Não @esbaptista o ACBr não possui esta "inteligência". Ele somente gera o arquivo no layout solicitado pela SEFAZ nada mais.

Quanto à orçamento acho que você deveria anunciar nos classificados.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Postado

@esbaptista como nosso colega @windsoft informou a resposta é não, mas para que vc não fique simplesmente com uma resposta seca de NÃO, vou explicar o motivo.

Como vc mesmo disse, hj tem uma regra, amanhã tem outra, dessa forma se nós do ACBr fizéssemos implementações de regras, nó estaríamos assumindo a responsabilidade de possíveis erros de informações para o fisco, e sinceramente já nos dobramos para dar conta de tento código (ACBr) e é impossível assumir tal responsabilidade de código de regras de Leis.

Mas a necessidade imposta por você, me fez vê que o que podemos fazer é criar eventos de nome Check recebendo o Registro com as informações Atual, dessa forma cada um pode implementar sua checagem própria, mas entenda que SPED tem muito código e isso requer tempo, principalmente se não obtivermos ajuda.

Vou fazer um teste implementando um evento em um dos registros, e vê se não há algum empecilho, do qual não permita ser feito, caso não haja deixo um código como exemplo e quem for precisando vai usando-o como exemplos para implementar onde precisar. 

• Curtir 5

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• Membros Pro
Postado
19 minutes ago, Isaque Pinheiro said:

@esbaptista como nosso colega @windsoft informou a resposta é não, mas para que vc não fique simplesmente com uma resposta seca de NÃO, vou explicar o motivo.

Como vc mesmo disse, hj tem uma regra, amanhã tem outra, dessa forma se nós do ACBr fizéssemos implementações de regras, nó estaríamos assumindo a responsabilidade de possíveis erros de informações para o fisco, e sinceramente já nos dobramos para dar conta de tento código (ACBr) e é impossível assumir tal responsabilidade de código de regras de Leis.

Mas a necessidade imposta por você, me fez vê que o que podemos fazer é criar eventos de nome Check recebendo o Registro com as informações Atual, dessa forma cada um pode implementar sua checagem própria, mas entenda que SPED tem muito código e isso requer tempo, principalmente se não obtivermos ajuda.

Vou fazer um teste implementando um evento em um dos registros, e vê se não há algum empecilho, do qual não permita ser feito, caso não haja deixo um código como exemplo e quem for precisando vai usando-o como exemplos para implementar onde precisar. 

Olá @Isaque Pinheiro, muito obrigado pela resposta!

Eu não tenho conhecimento em delphi para auxiliar, mas a empresa em que trabalho esta disposta a negociar esta funcionalidade.

Alguém com conhecimento e tempo poderia executar, nós pagaríamos e colocaríamos a disposição no fórum/projeto.

Que tal? Alguém interessado?

• Este tópico foi criado há 3221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.