Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na NFe Após SVN


  • Este tópico foi criado há 3073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Essa propriedade foi removida do componente pois não estava sendo utilizada.

Favor abrir a unit que contem o componente ACBr e ao aparecer a mensagem de propriedade inexistente clique no botão ignorar.

Depois faça qualquer alteração no form da unit bem como no seu código, algo simples como mover um objeto de lugar e inserir uma linha em branco, por fim salve.

Compile novamente com a opção build. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo

Obrigado pelo retorno. Fiz isso que voce me repassou mas não deu certo. Ai resolvi remover o componente, e instalar e compilar novamente, mas agora esta dando esse erro ao tentar instalar esse pacote novamente, e ai parou tudo aqui. Agora não consigo mais instalar o danfe em fortes, e emitir as NFe. O que pode ser?. Segue o erro em anexo.

muito obrigado

Paulinho

Erro4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Não faço a menor ideia, não conheço o Fortes Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamos por partes:

  1. Verifique se não existe nenhum arquivo marcado em vermelho ou amarelo no seu repositório ACBr, se houver exclua.
  2. Atualize o repositório ACBr.
  3. Verifique se não existe nenhum arquivo marcado em vermelho ou amarelo no seu repositório Forte, se houver exclua.
  4. Atualize o repositório Fortes.
  5. Rode o frceInstall.exe normalmente.
  6. Rode o ACBrInstall_Trunk2 normalmente.
  7. Faça um build all no fonte do seu aplicativo.

Se ainda assim aparecer o erro do Canhoto, vá no formulário onde está o componente de impressão do DANFE, altere algum componente de lugar e salve novamente, faça um novo build all após isso.

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Régys Silveira disse:

Vamos por partes:

  1. Verifique se não existe nenhum arquivo marcado em vermelho ou amarelo no seu repositório ACBr, se houver exclua.
  2. Atualize o repositório ACBr.
  3. Verifique se não existe nenhum arquivo marcado em vermelho ou amarelo no seu repositório Forte, se houver exclua.
  4. Atualize o repositório Fortes.
  5. Rode o frceInstall.exe normalmente.
  6. Rode o ACBrInstall_Trunk2 noralmente.
  7. Faça um build all no fonte do seu aplicativo.

Se ainda assim aparece o erro do Canhoto, vá no formulário onde está o componente de impressão do DANFE, altere algum componente de lugar e salve novamente, faça um novo build all após isso.

 

Régys.

Fiz tudo que voce me repassou, mas esta dando esse erro, que já tinha anexado, e o Italo me reportou. Me desculpe da Insistencia, mas estou preocupado, porque preciso resolver isso, pois estou com um cliente sem poder emitir NFe. Vou anexar novamente o erro.

muito obrigado

Paulinho

Erro2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então você não está seguindo os passos corretamente, isso ocorre porque a propriedade foi removida do componente e o DFM está ainda apontando para ela.

Eu pedi para você abrir o Form onde está o componente ACBrNFeDANFeRL1, alterar algo no form (sugeri mover algo de lugar, tem que ser qualquer coisa no FORM, não no código), salvar e fazer um buil all, fazendo isso o DFM é atualizado e a propriedade é removida.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Regys

Obrigado pelo retorno. Eu estou fazendo exatamente isso. Eu abri o meu Form um tenho o componente  ACBrNFeDANFeRL1  e movi um botão, e criei outro diferente e salvei, e fiz um buil all, mas continua dando o erro de falta do localimpcanhoto. Eu tambem excluir o componente do form  ACBrNFeDANFeRL1 , e coloquei outro e mesmo assim, continua dando o erro.

paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Regys

Eu fiz o seguinte. rodei o apagaracbr, e instalei tudo novamente. somente os pacotes em fortes que precisei instalar manualmente.

Mas deu erro na instalação do fortes da NFse, e do gnre, mas vou abrir outro tópico para isso. De qualquer forma eu agradeço muito vossa atenção, e a do Italo.

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Paulo,

O Componente do DANFE esta presente em apenas um form?

Se ele aparece em mais tem que executar o procedimento de mover algum objeto do form em todos eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Uma dica, se os componentes ACBrNFe, ACBrNFeDANFE e o ACBrMail aparecem em vários form, porque você não os coloca em um Data Module?

Depois basta declarar o nome desse Data Module no uses dos Forms que os necessitem.

Eu tenho um Data Module chamado DMDFe - Data Module Documentos Fiscais Eletrônicos, alem de ter os componentes também tenho as procedures de configuração dos componentes.

Desta forma fica tudo centralizado nesse Data Module.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.