Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Realizei a atualização do meu ACBr para o ACBr do trunk2.

Com isso estou tendo que fazer muitas modificações no codigo e uma delas é referente ao DPEC.

Nas pesquisas que fiz descobri que o DPEC não é mais utilizado e atualmente é o EPEC. Nesse caso, por favor, como realizaria a modificação da sequencia abaixo:

if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis = teDPEC then
begin     

 //como realizar a modificação abaixo?
  ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.NFeChave := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID;
  ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.Executar;
  ACBrNFe1.DANFE.ProtocoloNFe := ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.nRegDPEC +' '+ DateTimeToStr(ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.dhRegDPEC);

{

Na sequencia acima, qual seria a substituição dessas propriedades, como:

ConsultaDPEC

nRegDPEC

dhRegDPEC

Li por diversas vezes a Norma Tecnica 'NT2014_001_v1.10_Evento_EPEC.pdf', porem não consegui chegar a uma conclusão. 

}

end;

 

Obrigado

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia,

Na sua aplicação existe uma rotina para efetuar o cancelamento?

Com certeza sim, pois bem o cancelamento é um evento e o EPEC também é.

Sendo assim, você pode se basear na sua rotina de cancelamento para fazer a do EPEC.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Obrigado por responder, se entendi direito, existe a rotina de cancelamento para NFe porem não tem para o dpec/epec, mas o que preciso é realizar a alteração dessa rotina de consulta (postado acima) do dpec para o epec.

O desenvolvimento do codigo esta todo voltado para o trunk. Agora que esta sendo modificado para trabalhar com o ACBr do trunk2, sendo assim, não estou conseguindo encontrar algo em que eu possa me basear.

 

Editado por BS
Postado (editado)

bs pah, conforme italo falou, o evento EPEC é parecido com evento CANCELAMENTO. Basta alterar o tipo de evento e prestar atenção ás tag que são obrigatórias preencher (NT 2014.001)

usa a rotina que criaste para o evento de cancelamento como base para o epec

Editado por 3Soft Sistemas
Postado (editado)

Muito obrigado, consegui entender o que me explicaram e já estou consegui partir para o desenvolvimento!!!

De fato, conforme vocês falaram, através da rotina de cancelamento eu consigo mesmo me basear para desenvolver o EPEC.

 

Grato

Editado por BS
  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Antes de iniciar a montagem da sua rotina de EPEC você precisa entender de forma correta o seu objetivo.

Lembre-se que o EPEC é um evento que tem como objetivo enviar o minimo de informações possível da venda para SEFAZ. Logo não ocorre o envio da nota completa.

Devemos utilizar o EPEC quando é o emitente que esta com problema de conexão com a SEFAZ.

Quando é a SEFAZ que esta com problemas devemos usar o SVC - SEFAZ-Virtual de Contingência.

Lhe convido a ler a Nota Técnica: 2013/007 versão 1.03 - que trata sobre o SVC.

De forma resumida:

1. Enviar a nota para a SEFAZ-Autorizadora quando tanto o emitente quanto a SEFAZ estão operando sem nenhum problema.

2. Enviar a nota para a SVC quando a SEFAZ-Autorizadora estiver com problemas e o emitente não.

3. Enviar o evento EPEC para a SEFAZ-Autorizadora através de uma conexão 3G (por exemplo) quando o emitente estiver com problemas e a SEFAZ-Autorizadora não. Após sessar os problemas do emitente enviar a nota para a SEFAZ-Autorizadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal eu tenho uma dúvida, eu sei que é besta mas estou voltando a desenvolver NFE depois de um tempão (portanto perdi muitas coisas que mudaram).

- Eu entendi a questão de enviar a DPEC como um evento, até aí tudo ok. Minha dúvida é, no caso do cliente está sem internet, eu gero uma EPEC, e posteriormente quando voltar a internet qual o procedimento que devo fazer? Eu devo mandar uma NFE com os dados completos? E o que fazer com a EPEC que foi feita?

Desculpem ai a ignorância. hehehe

Postado

Vou elaborar melhor a pergunta. Na EPEC eu informo apenas alguns dados, por exemplo os dados do produto (NCM, CFOP, etc) eu NÃO informo.

Após a normalização deve-se enviar a NF-e com todos os dados, inclusive o dos produtos? Ou apenas carregar e enviar o xml EPEC?

  • Este tópico foi criado há 2840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...