Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Boa tarde Elton,

Só com essa tela não temos como lhe ajudar.

Favor configurar o componente para salvar os arquivos Soap, e para consultar o lote após o envio.

Anexe os arquivos XML gerados.

Procure primeiro realizar os testes usando o programa exemplo do componente e não a sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Elton,

Nesses arquivos que você postou não existe nenhum erro.

O arquivos 8-rec.xml é o retorno do envio do lote, nele você encontra o numero do lote enviado que é 8 a data e hora de recebimento, bem como o numero do protocolo de recebimento do lote.

Se foram gerados somente esses 4 arquivos mais o XML do RPS isso isso significa que o componente não esta configurado para realizar a consulta do lote após o envio.

Uma vez que você utilizou o botão [Gerar e enviar Lote] e outra coisa no programa exemplo a propriedade ConsultaLoteAposEnvio por padrão é False.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Elton,

Agora sim, note que o no XML: 4e72ac61-1b0a-45c3-8fc0-9e1d0cb2534a-sit.xml que é o retorno da consulta a situação do lote temos como resposta a situação 2.

Se esse provedor segue o que esta definido na documentação da ABRASF temos:

Situação: 1 = Não Recebido
                2 = Não Processado
                3 = Processado com Erro
                4 = Processado com Sucesso

Por outro lado tem outros provedores que a situação 2 significa: Não Processado, lote com erro.

Se no seu caso é Não processado vai ser necessário aguardar e depois fazer uma nova consulta a situação do lote, para ver se retorna 3 ou 4, se retornar uma dessas duas situações, devemos consultar o lote para obter o erro ou o xml da NFS-e.

Agora se o seu caso é Não processado, lote com erro, realize uma consulta ao lote para saber o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

deixa eu dar uma dica aki que resolveu meu problema...

eu desabilitei a questao de realizar a consulta automatica.... pelo seguinte... o meu provedor WEbISS leva cerca de 3 min para processar uma RPS... entao no meu sistema eu fiz a geração e o envio do rps... e fiz uma trava para que o cliente so realize a consulta apos 3 min... nesse tempo quando ele relaizar a consulta ja retorna como processado, retorna o xmls da NFSe e gero o danfe...

 

no meu caso acontecia exatamente isso dava esse erro em branco... e era por conta desse tempo de atraso que voltava esse erro em branco...

 

espero ter ajudado...

  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

E existe provedor que passa o dia recepcionando os lotes de RPS e só inicia o processamento de madrugada.

Por conta disso só no dia seguinte que podemos realizar a consulta e obter o XML da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia, Italo

essa consulta no componente quando enviamos o RPS , é automática ou temos que fazer algum tratamentos pra saber a situação:

Situação: 1 = Não Recebido
                2 = Não Processado
                3 = Processado com Erro
                4 = Processado com Sucesso

 

Obrigado

  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia Senhores,

Fiz as alteraçoes e atualizaçoes do fonte acbr.

Agora esta me aparecendo uma informaçao do cnae.

Fiz testes com o demo do acbrnfse me apareceu a mesma mensagem.

erro.JPG

Elton Mamede

Cuiabá/MT

 

Postado (editado)

Passando por aqui para agradecer a força que me deram e que deu certo a nota para issnet de Cuiaba.

Vou dizer que fiz, talvez alguem esteja passando ou pode passar por essa situaçao.

eu coloquei o cnae, mas depois me apareceu esse erro que o "Item da lista de serviço inexistente", tive que ver a lista de serviço disponivel na prefeitura de Cuiaba, baixei vi qual a empresa do cliente se enquadra.

e no componente coloquei tbm para esperar alguns segundos para retornar a situaçao, o issnet tem uma demora e me retornava codigo 2 ou nenhum.

Editado por elton98
  • Curtir 1

Elton Mamede

Cuiabá/MT

 

  • Este tópico foi criado há 3195 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.