Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Daruma FS800i Perdendo comunicação do NADA


Paulinho
Ver Solução Respondido por Evandrobk,
  • Este tópico foi criado há 2824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,a quem puder me ajudar num problema que seria perda constante de comunicação.

estou fazendo um venda ou mesmo estando ela sem emissao mas estando ligada e ja ter emitido um cupom a 2 minutos atras, se for emitir outro ja da erro.

não seiu se este log ajuda mas espero uma orientação de que talvez possa ser este problema.

Este é um log do ACBrTEFD

ecf.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser um problema na Porta Serial da máquina... pois o componente não consegue nem ao menos enviar os comandos...

                TX -> [SOH][CR][31][NUL][NUL][NUL],
   12:37:42:070 RX <- 
----------------- ERRO -----------------
Erro ao enviar comandos para a Impressora DARUMA AUTOMA플O 
----------------------------------------

Qual é a Porta Serial ? É uma COM física ? É uma COM Virtual ? Adaptador USB<->Serial ?

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel o ACBr não usa nenhuma configuração do arquivo DraumaFramework.xml, para que seja criado um arquivo Auditoria_ECF.text (um log da impressora mesmo) para que eu possa passar ao suporte da daruma? Estão pedindo isto!

Segundo eles, pode ser alguma configuração do próprio acbr que fica prendendo a porta. Por que quando acontece isto, mesmo fechando a aplicação a impressora continua tipo travada, tendo que reiniciar o pc para poder voltar a utiliza-la (a impressora).

Editado por Paulinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se no Log está 9600, é porque no componente estava 9600... Verifique a sua rotina, estude o ECFTeste

Verifique se você não está atribuindo o modelo após a configuração dos parâmetros do Device... A atribuição do modelo, ajusta para os valores Default 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Daniel, eu alterei direto no Form ConfiguraSerial debugo pelo delphi e entro antes de tudo neste mesmo ConfiguraSerial, clico em Ok e ai sim em ativar e continua aparecendo Baud como 9600 ja o HANDSHAKE alterou para o que eu tinha colocado. Fiz um outro teste e entrei direto no font ACBrDevice e alterei os valores padroes que aparecem la para Baud 115200 e mesmo assim o Baud permanece em 9600. Talvez esteja fazendo algo errado, agora vou debugando ponto a ponto pra ver o porque no arquivo log so esta salvando Baud=9600.

3 minutos atrás, Paulinho disse:

Sim Daniel, eu alterei direto no Form ConfiguraSerial debugo pelo delphi e entro antes de tudo neste mesmo ConfiguraSerial, clico em Ok e ai sim em ativar e continua aparecendo Baud como 9600 ja o HANDSHAKE alterou para o que eu tinha colocado. Fiz um outro teste e entrei direto no font ACBrDevice e alterei os valores padroes que aparecem la para Baud 115200 e mesmo assim o Baud permanece em 9600. Talvez esteja fazendo algo errado, agora vou debugando ponto a ponto pra ver o porque no arquivo log so esta salvando Baud=9600.

Achei Daniel, la em ACBrDevice, procedure SetDefaultValues. Por enquanto obrigado pela ajuda, vou estar continuando com o pessoal do suporte da daruma também para ver se soluciono este probleminha... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

É simples... Primeiro ajuste o modelo... e depois ajuste o Device...

Se conseguir reproduzir o problema no ECFTeste, favor fornecer o "passo passo"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo-a-Passo

Na tela do Demo ECFTeste.exe configurei

modelo=ecfEscECF

Porta=COM9 (A que impressora esta instalada)

cliquei no botao btSerial e configurei porta serial= COM9

Selecionei Baud Rate= 115200 e ao sair desse combobox o acbr me leva ao fonte ACBrDevice, mais preciso na procedure TACBrDevice.SetBaud(const Value: Integer);

onde no fim da procedure consta

  fsBaud := fsBaud ;
  ConfiguraSerial ;

esse fsBaud esta sendo trazido da procedure TACBrDevice.SetDefaultValues; que esta como padrao Baud= 9600.

Ao meu ver acho que aqui fsBaud := fsBaud  deveria ser assim: fsBaud := Value, trazendo a const Value que é o valor que eu passo na configuração do form ConfiguraSerial.

Eu fiz esta alteração e deu certo, caso esteja certo esta alteração também deverá ser feito para procedure TACBrDevice.SetData(const Value: Integer);

Pois estas duas procedures sempre pegaram os valores que estiverem como padrao no SetDefaultValues, independente de o usuario configurar manualmente.

Caso tenha dito algo de errado, desconsiderem, pois meus conhecimentos ainda são básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não pude compreender muito bem o seu raciocínio... mas não consegui reproduzir o problema.. Não tenho esse ECF, então não pude "ativar"... mas no Demo em Lazarus, após configurar em "ecfEscECf", configurar o "Device", e clicar em "Ativar", obtive o seguinte resultado:

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 28/01/16 23:10:22:461 - Modelo: EscECF - Porta: COM3 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=DTR/DSR MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 28/01 23:10:28:471     Sincronismo TX -> [22]

Repare que está 115.200

Pode ser algum problema do Demo em Delphi (o qual não uso)... Se desejar sugerir correções nos fontes, favor anexe as units modificadas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, como esta alterações foram nos fontes da pasta trunk (este projeto ainda não mudei para o trunk2) então acho que não irão te servir. correto?

Uma outra duvida, veja a resposta do suporte da daruma por favor:

Obs.: estava usando nossa aplicação com o ACBrECF emitindo CF normal, fui almoçaro computador entrou em standby, quando retornei emiti mais alguns CFs fechei a aplicação, fui fazer outras coisas e quando tentei abrir a aplicação deu erro de O dispositivo COM9 (porta usada pela nossa aplicação) não esta disponivel neste momento. ai fechei nossa aplicaçao e fui tentar abrir o ExemploDaruma.exe em delphi e nao conectou (muito provével por causa do erro de disponibilidade).

Ai veja agora a respotas do suporte da daruma.

Eu pude ver que a impressora respondeu perfeitamente. Entretanto, o exemplo daruma não funcionou porque o ACBR estava segurando a porta ainda. Para utiliza-lo, seria necessário duas coisas:

Primeiro, no arquivo DarumaFrameWork.xml no grupo <ECF> Seria necessário que a chave
"<ControleAutomatico>1</ControleAutomatico>" Esteja com o valor 1.

E que o ACBR não segure essa porta, essa configuração deve ser feita no ACBR mesmo. Não temos nenhum relato de perca de comunicação com a FS800i, e como ja atualizamos o driver novamente, muito provavelmente o ACBR esta segurando a porta e a falta do controle automatico tambem agrava isso. Será necessário o contato com o suporte ACBR mesmo para que seja feita essa configuração e verificação.

Sendo que ao fechar nossa aplicação eu utilizo o  ACBrECF1.Desativar conforme esta no Demo.

Tem alguma maneira de fazer essa configuração como o suporte deles mencionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel sei que voce só analisa problemas do Trunk2, porém gostaria somente se possivel que me dissesse o que aconteceu neste caso?

<Anexe o arquivo não cole no post>

 

Só preciso saber o que significa todas essas linhas de status, tipo quando acontece isto seria uma perda de comunicação?

Editado por Juliomar Marchetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor NUNCA cole um texto gigante como esse...

A impressora está em Loop, respondendo como "ocupada"

Veja no change-log do Trunk2, que já foi aplicado um "workaround" para essa situação na Daruma

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se não deseja migrar para o Trunk2, você pode comparar a Unit ACBrECFEscEcf.pas de Trunk e Trunk2, e verificar a possibilidade de efetuar um merge na sua versão

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Daniel, ja migrei para o trunk2 e até o momento a questao de perda de comunicação diminiu, mas percebi que aparentemente isto acontece algumas vezes devido um erro que não consegui encontrar o motivo chamado 

Categoria: 7-Erro em Relatório Gerencial ou CCD
Motivo: 9-CCD especificado já foi estornado.

não é sempre e sim algumas vezes que ele dispara este erro.

segue o log se puder dar uma olhada agradeço.

UniPDV.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você enviou um Log de 23.000 linhas !!

Por favor reproduza o problema ou envie o Log apenas do trecho onde o problema ocorreu

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.