Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ECF Bematech USB

slsantos
  • Este tópico foi criado há 3173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos! Feliz 2016 a todos os profissionais na área de desenvolvimento de soluções para automação comercial! Que todos tenham muito trabalho! (e dinheiro tbm.. heheheh).

Bom pessoal! Peguei um cliente que tem  um ECF Bematech MP-2100 TH FI que não estava usando. Instalei meu sistema lá e estão na fase de cadastramento de produtos. Gostaria de saber quais os procedimentos para usar ela na porta USB. Ou sou muito Juca, pois até agora só usei ECF em porta serial. Uso Delphi 7 com Firebird. 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Juliomar!

Liguei pra Bematech agora pouco. Depois de uns 20min pendurado no telefone. O atendente disse que tinha um driver que emula usb-serial. Aí foi passar para outro atendente ( o 3º) e caiu a ligação. Desisti....

Achei um driver no site deles, vou testar e posto o resultado!

Obrigado!

• Curtir 1
Link para o comentário

• 1 mês depois ...

Pois é Juliomar!

Liguei pra Bematech agora pouco. Depois de uns 20min pendurado no telefone. O atendente disse que tinha um driver que emula usb-serial. Aí foi passar para outro atendente ( o 3º) e caiu a ligação. Desisti....

Achei um driver no site deles, vou testar e posto o resultado!

Obrigado!

Boa Noite Juliomar!

Quanto ao caso da impressora citado acima, não tive sucesso por USB. Tive que colocar uma placa multi-serial PCI-e para fazer a comunicação. Fiquei intrigado porque o programa Bematool detecta a impressora por USB e comunica direitinho e não usa porta serial virtual nenhuma. Mandei um e-mail pra Newtech, empresa que desenvolveu o software Bematool, mas també, nao obtive resposta. Enfim, fiquei com essa pulga atrás da orelha!!!

Grande Abraço!

Link para o comentário

• Fundadores

O que o Juliomar está querendo dizer é:  o ACBrECF não usa a DLL do fabricante (usa a comunicação direta) e portanto, somente se conecta pela Porta Serial do ECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

Bom dia Daniel!

Eu ja testei com o ACBrECF e vi que não funciona. To procurando a DLL pra fazer essa comunicação USB. A Bematech me mandou, mas essa DLL cria uma porta SERIAL virtual que também não obtive sucesso, dá erro que comunicação com a impressora. Só que o programa Bematool se comunica tranquilamente, queria saber como eles fazem essa comunicação USB. Mandei um e-mail pra eles (NewTech). Mas nem pra me mandarem carpi um lote responderam!

Abraço e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

• Fundadores

A DLL da bematech acessa a USB sem problemas... mas nesse caso, você não poderá usar o ACBrECF, e precisa usar o suporte deles...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 3173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...