Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde... Italo ou quem puder ajudar....

estou utilizando o Sat DIMEP já faz um tempo... e enquanto estava usando o Fortes Reports estava tudo OK... fazia as vendas e cancelamentos sem problemas...

Enfim, mudei o estilo de impressão para ESC POS, usando todos os parâmetros passados no fonte de exemplo... tudo como manda o figurino... mas aí começa o problema:

vou tentar detalhar ao máximo, pois já tentei de tudo e não consigo resolver....

segue o passo a passo para pegar o erro:

1-Utilizo um SAT DIMEP com impressora BEMATECH MP4200 (USB/VIRTUAL COM)

2-Faço uma venda e finalizo ela normalmente... o SAT imprime a venda e tudo bem... posso fazer várias vendas e impressões uma atras da outra que não ocorre problema algum...

3-Vou fazer o cancelamento da ultima venda emitida.... o processo ocorre sem problemas... e tbm imprime o comprovante de cancelamento e tudo...

4-Quando vou fazer a próxima venda, logo após um cancelamento é que o problema acontece... aparece a seguinte mensagem..."ESynaSerError with message Communication Error 5: Acesso negado"...

5-Pra voltar a funcionar novamente, só reiniciando o computador...

Acredito q seja algum problema com a impressão... pois quando usava o fortes não dava isso...

me ajudem por favor.

obrigado

 

Postado

Mas o problema está no ACBRSAT??? porque eu não uso nenhum componente meu... toda comunicação e impressão é feita pelo componente ACBRSAT... e aquele componente ACBRSATEXTRATOESCPOS, ACBRPOSPRINTER....

Só se estiver algo errado no meu código, segue abaixo o código que eu uso:

      ACBrSAT.CFe.ClearSessao;
      AjustaACBrSAT( ACBrSAT, CodigoAtivacaoSAT, AssinaturaSoftwareHouseSAT);

      if not ACBrSAT.Inicializado then
      begin
        ACBrSAT.Inicializado := True;
      end;

      FileNameXml := ACBrSAT.ConfigArquivos.PastaCFeVenda + '\' + FormatDateTime('YYYYMM', Date) + '\AD' + ChaveUltimaVenda + '.XML';
      if Not FileExists(FileNameXml) then
      begin
        OpenDialog1.Filter := 'Arquivo XML|*.xml';
        if OpenDialog1.Execute then
        begin
          FileNameXML := OpenDialog1.FileName;
        end else
        begin
          FileNameXML := '';
        end;
      end;

      if FileNameXml <> '' then
      begin
        ACBrSAT.CFe.LoadFromFile( FileNameXML );
        ACBrSAT.CFe2CFeCanc;

        //Criando memo dinamico
        mm := TMemo.Create(FVendas);
        mm.Visible := False;
        mm.ScrollBars := ssBoth;
        mm.Parent := FVendas;
        mm.Clear;

        mm.Lines.Text := ACBrSAT.CFeCanc.GerarXML( True ) ;
      end else
      begin
        ShowError('Impossível cancelar CFe');
        FreeAndNil(mm);
        Exit;
      end;

      ACBrSAT.CancelarUltimaVenda( 'CFe'+ChaveUltimaVenda, mm.Lines.Text );

      if ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno = 7000 then
      begin
        mRecebido := TWebBrowser.Create(FVendas);
        mRecebido.Visible := False;
        LoadXML( ACBrSAT.CFeCanc.AsXMLString, mRecebido );
        PrepararImpressao(ACBrSAT, ACBrSATExtratoFortes, ACBrSATExtratoESCPOS, ACBrPosPrinter);
        ACBrSAT.ImprimirExtratoCancelamento;
      end else
      begin
        ShowError('Erro ao enviar cancelamento, verifique!');
        FreeAndNil(mm);
        FreeAndNil(mRecebido);
        //Finalizando o SAT
        ACBrSAT.DesInicializar;
        Exit;
      end;

      //Finalizando o SAT
      ACBrSAT.DesInicializar;

  • Fundadores
Postado

Não tenho como analisar, lendo trecho do seu código..

Se deseja relatar bugs, por favor sempre use os demos do ACBr... Ou seja, informe um passo a passo de como configurar e reproduzir o problema, usando o SATTeste

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado
Em 19/01/2016 at 15:47, mateus.ricci disse:

Olá...

Mexendo aqui descobri o que era...

É só habilitar(colocar como true) o controle de porta no componente ACBRPOSPRINTER...

obrigado pela ajuda.

Obrigado! Aqui resolveu.

  • 11 meses depois ...
Postado

Estou com erro parecido, Quando vou imprimir um cupom de cancelamento, mesmo pela SATTESTE, ocorre um erro na hora de iniciar a impressão do QrCode do cupom de cancelamento, e a partir daí pra imprimir qualquer coisa somente reiniciando a impressora.

Uso a Daruma DR800 D-Printer.

 

Postado
16 horas atrás, Elias Ferreira Rodrigues disse:

Estou com erro parecido, Quando vou imprimir um cupom de cancelamento, mesmo pela SATTESTE, ocorre um erro na hora de iniciar a impressão do QrCode do cupom de cancelamento, e a partir daí pra imprimir qualquer coisa somente reiniciando a impressora.

Uso a Daruma DR800 D-Printer.

 

Um cupom de venda é impresso corretamente com o QrCode ?

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado
Em 03/02/2017 at 08:38, Sérgio Assunção disse:

Um cupom de venda é impresso corretamente com o QrCode ?

Cupons de vendas são impressos corretamente. No cancelamento, imprime o primeiro qrcode (cupom cancelado) e na hora de imprimir o segundo (cupom de cancelamento) trava a impressora.

  • 4 semanas depois ...
Postado

Boa tarde,

Está acontecendo comigo também; as vezes, após gerar o SAT e mandar imprimir ocorre esse erro de 'acesso negado'; já mudei a propriedade ACBrPosPrinter1.Modelo := ppEscPosEpson, parou o problema e depois voltou; só volta a funcionar quando tiro o cabo da impressora e coloco novamente para restaurar a porta de impressão, o que pode ser?

Postado
1 hora atrás, Fernando Camacho disse:

Boa tarde,

Está acontecendo comigo também; as vezes, após gerar o SAT e mandar imprimir ocorre esse erro de 'acesso negado'; já mudei a propriedade ACBrPosPrinter1.Modelo := ppEscPosEpson, parou o problema e depois voltou; só volta a funcionar quando tiro o cabo da impressora e coloco novamente para restaurar a porta de impressão, o que pode ser?

O motivo do acesso negado foi explicado pelo Daniel logo acima:

"Essa mensagem indica que alguma aplicação está bloqueando o acesso a Porta Serial... (está mantendo a porta Aberta)"

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado
3 horas atrás, Fernando Camacho disse:

Certo, mas se eu ativo a propriedade 'ControlePorta=true' não imprime mais; precisa fazer algum procedimento para abrir a porta, imprimir e fechar a porta?

 

Faça manualmente esse controle de ativar e desativar a porta a cada impressão e veja se resolve, verifique também se não tem nenhum outro dispositivo usando a mesma porta.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 01/03/2017 at 20:57, Sérgio Assunção disse:

Faça manualmente esse controle de ativar e desativar a porta a cada impressão e veja se resolve, verifique também se não tem nenhum outro dispositivo usando a mesma porta.

Boa tarde não sei se vc pode me ajudar mas sou nova sistema E Sat homologuei no chip do meu cliente agora estou tentando ativar só que da erro porta 123 e 443 e ja liberei no roteador mas mesmo assim da erro e agora não sei o que fazer estou usando sistema da Elgin pra ativar.

Postado
1 hora atrás, Quezia Sousa disse:

Boa tarde não sei se vc pode me ajudar mas sou nova sistema E Sat homologuei no chip do meu cliente agora estou tentando ativar só que da erro porta 123 e 443 e ja liberei no roteador mas mesmo assim da erro e agora não sei o que fazer estou usando sistema da Elgin pra ativar.

O tópico se refere a um problema com impressão e não tem ligação com a sua dúvida.

Pesquise no fórum sobre o seu problema, existem diversos tópicos relacionados à ativação do SAT Elgin.

Só abra um novo tópico caso não encontre nada.

:)

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • Este tópico foi criado há 2830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.