Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Estou gerando arquivos remessa para a carteira 101 do Santander. Está tudo certo no arquivo gerado, exceto pelo fato de que o banco está enviando os boletos impressos aos pagadores. Meu cliente quer ele mesmo imprimir os boletos e entregar aos seus clientes.

Tem alguma configuração que devo fazer no arquivo remessa? Qual?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Observe como está preenchendo a propriedade ResponEmissao do cedente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Obrigado Juliana,

Por favor, me corrija se eu estiver errado, mas acho que não deve ser isso que você menciona, ou seja, o campo ResponsEmissao, por 2 motivos:

a) Não alterei essa propriedade no meu componente, ou seja, ela está tbCliEmite e mesmo assim o banco está enviando os boletos via Correios;

B) Na ACBrBancoSantander.pas também não encontrei nenhum lugar em que o valor de ResponsEmissao seja utilizado e gravado no arquivo remessa;

Será que a solução não é setar a propriedade Cedente.CaracTitulo para tcVinculada? Veja tópico do link abaixo.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Administradores
Postado

Boa noite.

Neste caso, acredito que possa ser a contratação do serviço no banco e não algo no arquivo remessa.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

Bom dia,

Olha só Juliana, com muito custo consegui contato com o suporte técnico do Santander. O que me informaram é que, para o banco não gerar/enviar os boletos é preciso que, na posição 58, da linha "Segmento P" do arquivo de remessa, esteja informado o valor 5. É exatamente isso que o Acbr faz se eu colocar Cedente.CaracTitulo = tcVinculada. Se colocar Cedente.CaracTitulo = tcSimples, o Acbr atribuirá 1 para essa coluna/linha e aí o banco gera os boletos.

Vejamos a  ACBrBancoSantander.pas 
    case CaracTitulo of
      tcSimples     : sTipoCobranca  := '1'; {Cobrança Simples (Sem Registro e Eletrônica com Registro)}
      tcCaucionada  : sTipoCobranca  := '3'; {Cobrança Caucionada (Eletrônica com Registro e Convencional com Registro)}
      tcDescontada  : sTipoCobranca  := '4'; {Cobrança Descontada (Eletrônica com Registro)}
      tcVinculada   : sTipoCobranca  := '5'; {Cobrança Simples (Rápida com Registro)}
      { TODO :
          6 = Cobrança Caucionada (Rápida com Registro)
          8 = Cobranca Cessao (Eletronica com Registro)
      }
    end;

Essa var sTipoCobranca é usada depois na composição do segmento P, justamente na posição 58 -> sTipoCobranca + // 058 - 058 / Tipo de cobrança

Para mim está claro que a propriedade a ser alimentada nesse caso é a Cedente.CaracTitulo. A não ser que tenha alguma outra ligação que tenha que ser feito e que eu não esteja percebendo. 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

Postado

Eu tenho um cliente que emitia e fazia impressão de boletos. Algumas semanas atrás ele fez um acordo com o banco para imprimir e enviar os boletos para os clientes, não precisei alterar nada no arquivo de remessa, exceto o código de cedente, na qual o banco fez um novo código e passou para mim.

• Membros Pro
Postado
Em 14/01/2016 at 18:05, Vitor Henrique disse:

Talvez que depende um pouco de banco para banco Vitor.

Mas no caso em tela, ou seja, deste tópico que eu abri e que se refere à carteira 101 do Santander, meu cliente fez o teste e foi comprovada minha tese, ou seja:

a) Se CaracTitulo = tcSimples, a coluna 58 do segmento P será alimentada com o código 1 e o banco gerará/enviará os boletos aos pagadores;

b) Se CaracTitulo = tcVinculada a coluna 58 do segmento P será alimentada com o código 5 e o banco não  gerará/enviará os boletos aos pagadores.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
Postado
Em 16/01/2016 at 09:32, Vitor Henrique disse:

Sim entendi, mas no meu caso também é Santander.

No seu arquivo remessa, na coluna 58 da linha do segmento P, qual valor que está sendo registrado?

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Este tópico foi criado há 3279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.