Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e atraso cancelamento


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Algumas poucas vezes, quando tento cancelar uma NFC-e, por algum motivo a mesma é cancelada mas eu não recebo retorno. Com isso ao tentar cancelar dinovo, recebo o erro "Rejeição: Duplicidade de Evento", ai tenho que considerar a mesma já cancelada e reescrever o XML de cancelamento com os dados de retorno.

Mas algumas vezes ainda mais raras, como hoje, além de não receber o retorno e ter o problema "Rejeição: Duplicidade de evento",  eu tenho o problema de consultar a nota e ela aparecer para mim como se ainda não estivesse cancelada. Aí tenho que aguardar algumas horas até ela finalmente aparecer como cancelada na consulta para só então reescrever o XML com os dados do retorno.

Como vocês tratam esse tipo de problema?

  • Consultores
Postado

Não vi ainda relatos desse problema. Chegou a pesquisar no fórum para verificar?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado

Sim meu amigo, não encontrei nada.

O que fiz foi avisar ao cliente para aguardar um pouco...

Assim que o programa obter o retorno com os dados do cancelamento aí eu crio o XML do cancelamento manualmente, já que o componente não faz automaticamente a criação do XMLs de cancelamento ao consultar.

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Não lembro de nenhum cliente meu ter relatado esse tipo de problema, mas pela descrição parece ser algo ligado ao webservice, o problema é que o webservice demora a atualizar a situação da nota e aparecer o evento de cancelamento na consulta, o que dificulta ter um retorno preciso.

O componente ou monitor só respondem ao webservice, fica difícil de tentar algum paliativo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.