Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao instalar trunk2 Can't load package W10

Ver Solução Respondido por Igor Bastos,
  • Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal, estou instalando o trunk2 via instalador e funciona normalmente ! Mas quando vou abrir o Delphi2007 dá as seguintes mensagens

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFCeECFVirtual.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFeDanfeESCPOS.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_CTe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFSe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_MDFe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_SATExtratoESCPOS.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFeDanfeFR.bpl.

Já tentei instalar manualmente e a mensagem é a mesma!

O que poderia ser? Estou usando Windows 10 e é a primeira instalação!

Grato

Zanona

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 11/01/2016 at 12:01, zanona disse:

Valeu pela força! Joguei os fontes no c:\acbr\ e agora o Delphi reconheceu!

Vai entender :S

estou com mesmo problema...

[Window Title]
Error

[Content]
Can't load package C:\ACBR\trunk2\Lib\Delphi\LibD20\ACBr_NFe.bpl.
Não foi possível encontrar o módulo especificado.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?

[Yes] [No]

no windows 10 com o XE6....

alguem sabe o q pode ser?

10 minutos atrás, Buffon disse:

estou com mesmo problema...

[Window Title]
Error

[Content]
Can't load package C:\ACBR\trunk2\Lib\Delphi\LibD20\ACBr_NFe.bpl.
Não foi possível encontrar o módulo especificado.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?

[Yes] [No]

no windows 10 com o XE6....

alguem sabe o q pode ser?

esta ok...era dll...valew

• 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 7 meses depois ...
Postado

Após instalar o ACBr no Windows 10,

ao abrir o Delphi XE5, dava o erro: Can't load package ...\ACBr_NFe.bpl.

No meu caso resolveu seguindo as dicas dos colegas acima, que são:

1) Executar o Instala.bat da pasta:  ACBr\DLLs\Capicom

2) Copiando as dll´s da pasta: ACBr\DLLs\XMLSec  para pasta: \windows\system32

Abrindo sem erro agora. Sucesso !

Obrigado aos colegas pelas dicas.

Att,

Fernando.

• 3 meses depois ...
Postado
Em 2016-4-17 at 12:17, flavio80s disse:

Resolveu copiando as dlls da xmlsec para system32...

Estava com o mesmo problema no Windows 10 x64 com Rad Studio Tokyo 10.2, na hora de abrir o Delphi, dava o erro Can't load package ...\LibD25\ACBr_NFe.bpl, etc... Mas apenas copiei as dlls da XMLSec para C:\Windows\SysWOW64 e parou de dar erro, tudo funcionando... Obrigado...

• 1 mês depois ...
  • Solution
Postado (editado)
Em 11/01/2016 at 11:18, zanona disse:

Olá Pessoal, estou instalando o trunk2 via instalador e funciona normalmente ! Mas quando vou abrir o Delphi2007 dá as seguintes mensagens

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFCeECFVirtual.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFeDanfeESCPOS.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_CTe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFSe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_MDFe.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_SATExtratoESCPOS.bpl.

Can't load package D:\projetos\acbr\Lib\Delphi\LibD11\ACBr_NFeDanfeFR.bpl.

Já tentei instalar manualmente e a mensagem é a mesma!

O que poderia ser? Estou usando Windows 10 e é a primeira instalação!

Grato

Zanona

Depois de ter que reinstalar o ACBr o problema aconteceu comigo.

• Windows 10 64 Bits
  • instalando ACBr selecionado Plataforma Win32
  • Remover arquivos antigos do disco
  • Marcado para copiar todas DLLs para diretório System Windows

Depois de horas reinstalando, apagando e copiando DLLs, o problema foi resolvido copiando as DLLs de ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW\32 para \Windows\SysWOW64 logo após a instalação, ou seja, depois que limpei tds DLLs referentes ao ACBr, instalar com a opção "Remover arquivos antigos" e copiar as DLLs para pasta que mencionei, o problema foi resolvido.

Eu fiz vários testes com as DLLs de 32 na SysWOW64, DLLs 64 na pasta System32, 32 na 32 e 64 na 64, até conseguir da forma como descrevi.

Espero que minha solução ajude alguém.

Editado por Igor Bastos
  • Curtir 1
  • Obrigado 3
  • 2 semanas depois ...
Postado

Olá! Estou com o mesmo problema. Uso Rad Studio 10.2 e a instalação do ACBr ocorre normalmente, mas ao abrir o Delphi dá o erro 

Can't load package C:\ACBR\trunk2\Lib\Delphi\LibD20\ACBr_NFe.bpl.Não foi possível encontrar o módulo especificado.Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?

Essa mensagem ocorre para cada componente do ACBr.

Tentei todas as soluções descritas acima e nada.

Não sei mais o que fazer. Alguém poderia dar uma sugestão?

Postado

@Ricardo Frade Mourino, estava com o mesmo caso que o seu.

Mesmo tendo realizado a cópia para System32 e SysWOW64, efetuado o registro das DLLs para o System32, continuava acusando a falta da libxml2-2.

Resolvi copiando as DLLs para o bin do Delphi. (c:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\18.0\bin)

Postado

Obrigado Felipe! Mas não funcionou. O mesmo erro continua. Já tentei de tudo. Pensei que poderia ser algo de permissão do Windows ou firewall, mas desabilitei o firewall do windows, Avast e baixei o nível de permissão do usuário. Sem sucesso. O que percebi é que parece ter algo errado na compilação. Ele não está gerando nenhum .bpl. Não teria que ser gerado os .bpl na pasta LibD25?

Postado
Em 12/07/2017 at 16:52, Igor Bastos disse:

• Windows 10 64 Bits

Depois de horas reinstalando, apagando e copiando DLLs, o problema foi resolvido copiando as DLLs de ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW\32 para \Windows\SysWOW64 logo após a instalação, ou seja, depois que limpei tds DLLs referentes ao ACBr, instalar com a opção "Remover arquivos antigos" e copiar as DLLs para pasta que mencionei, o problema foi resolvido.

Eu fiz vários testes com as DLLs de 32 na SysWOW64, DLLs 64 na pasta System32, 32 na 32 e 64 na 64, até conseguir da forma como descrevi.

Funcionou!

Muito obrigada!

• 3 meses depois ...
Postado

• Windows 10 64 Bits

Funcionou pra mim também! Valeu!!

• 4 meses depois ...
Postado

Estava com o mesmo problema com Tokyo + Win10, porém só deu certo fazendo as dicas dos usuários "pcpag" e "IgorBastos". Mas de reinstalar o ACBR removi toda a referencia no Delphi sobre os componentes e pacth do libary.. e iniciei a IDE sem dar problemas.. ai sim executei o batch do ACBR "apagarAcbr.bat" e depois segui os passos de instalação supracitados. Valeu.

• 1 mês depois ...
Postado

• Windows 10 64 Bits

Meu amigo, muito obrigado. Depois de 3 horas aqui tentando várias formas, do jeito funcionou de primeira. Muito obrigado!

• 4 semanas depois ...
Postado

Boa tarde,

Estou tentando instalar o ACBr Trunk2 no Delphi XE7 64bits, utilizo o Windows 7 64bits.

Na instalação não acontece nenhum erro, segue com sucesso, no entanto quando abro o Delphi recebo mensagens dizendo que não foi possível carregar os pacotes da pasta: C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD21\. Os pacotes são: ACBrComum.bpl, ACBr_OpenSSL.bpl, ACBr_Diversos.bpl, etc.

Tentei as soluções acima mas nenhuma funcionou, de fato no meu caso não achei que funcionaria já que após o fim da instalação quando procuro algum arquivo bpl na pasta LibD21 não encontro nenhum. 

Alguém tem alguma outra solução?

Postado

Boa noite!

Pessoal, estou com o mesmo problema, ou seja, minha máquina é Windows 10 64bits e utilizo a versão do Delphi Seatle, ao fazer a instalação do ACBr através do Trunk2, o processo ocorre sem problemas (inclusive marquei a opção "remover arquivos antigos" e "copiar as dll's..."), porém, ao iniciar o delphi, ocorre o erro de "Can't load packet... não foi possível encontrar o módulo especificado..."! Já tentei vários procedimentos mencionados por nossos nobres colegas aqui, porém, sem sucesso. Inclusive o procedimento mencionado pelo @Igor Bastos, porém, pra mim, diferentemente de outros colegas aqui que eu vi, não surtiu efeito. Continuo com o mesmo problema. Eu tentei instalar o Fortes Report, achando que esse poderia ser o motivo da falha, porém, até ele dar erro na hora de carregar o Delphi, ou seja, da o mesmo erro, informando que não foi possível encontrar o módulo especificado.

Se alguém tiver mais alguma ideia ou sugestão, eu agradeço!

image.png.7f3065989241cd11973d8c6dbfcab982.png

• Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...