Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, preciso de ajuda para instalar uma balança da marca urano modelo pop s e pop z essa balança vem com uma saída RJ45 para conectar com impressora mais quero conectar ela ao pc levei ela nessas loja de cabo aí comprei o cabo adaptador RJ45 PARA SERIAL só que não estou conseguindo instalar o Windows nao aparece no gerenciador de dispositivos já entrei em inúmeros sites e nenhum explica como é feito a instalação sera que existem drivers para fazrr instalação como faço para o Windows reconhecer o cabo adaptador? 

Postado
42 minutos atrás, Jonatas Costa disse:

Bom dia, preciso de ajuda para instalar uma balança da marca urano modelo pop s e pop z essa balança vem com uma saída RJ45 para conectar com impressora mais quero conectar ela ao pc levei ela nessas loja de cabo aí comprei o cabo adaptador RJ45 PARA SERIAL só que não estou conseguindo instalar o Windows nao aparece no gerenciador de dispositivos já entrei em inúmeros sites e nenhum explica como é feito a instalação sera que existem drivers para fazrr instalação como faço para o Windows reconhecer o cabo adaptador? 

Não existe driver para essa balança. Você tem que usar a comunicação através da serial e com o cabo original do equipamento, não me recordo de nenhum conversor ou adaptador que faça a mesma função.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

Postado

Boa tarde,  eu vi no site da urano esse cabo

http://www.urano.com.br/cabo-adaptador-serial-rs-232-transforma-saida-rj45-para-etiquetador-em-saida-serial-para-udc-15-5-udc-20-2-ur-10000-light-pesador-para-pop-s-pop-z-e-premium-multi.html

Parece um adaptador normal RJ45 x serial 

Agora, Jonatas Costa disse:

A não ser que o cabo que está no site seja diferente de um adaptador comum

Eu preciso instalar essa balança em um pc com o sistema pdv MULTiPDV mais na parte de configuração do programa tem um nome de balança urano mais está diferente por isso achei que poderia ter algum driver para o programa reconhecer

• Consultores
Postado
Em 08/01/2016 at 15:16, Jonatas Costa disse:

Eu preciso instalar essa balança em um pc com o sistema pdv MULTiPDV mais na parte de configuração do programa tem um nome de balança urano mais está diferente por isso achei que poderia ter algum driver para o programa reconhecer

Procure o suporte do MULTiPDV pois eles devem poder lhe ajudar corretamente.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 4 anos depois...
Postado

Bom dia galera, 

Alguém que usa balança URANO POP-S conseguiu realizar a comunicação com sistemas de automação ?, mesmo com os cabos originais adquirido direto com a URANO não conseguir realizar a comunicação do mesmo, se algum amigo tiver solucionado esse problema me dar um auxilio por favor...

Postado (editado)

Estou enfrentando um problema em que a balança retorna zero mesmo com peso em cima, sem remover o peso, a balança zera e le o peso novamente, alguém sabe o que pode ser?

Balança: Urano POP-S

Editado por Rodrigo Rother
Postado

Ola amigos, em relação as balanças pos e z. Depois de muito bater a cabeça descobri que os cabos que a urano fornece não se comunica direto com a porta nativa do comuputador por conta do conversor dentro do db9 não sei explicar o motivo parece ser protocolo, fiz inumeros testes com cabos e balanças diferentes sem sucesso até que ao inserir um cabo usb/ serial DB9 macho que instala um driver de porta serial que eu tinha em minha sucata imediatamente comunicou com as configuraçoes de velocidade 9600, stop bits 8 e s2... Obrigado esperonter ajudado...

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.