Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

EVENTO PARA INFORMAR DATA DE SAIDA


DIMAS - DBSOFT
  • Este tópico foi criado há 3169 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Juliomar,

Em MG as empresas são obrigadas a informar a data e hora de saída na NF-e.

Se não informar a SEFAZ-MG até autoriza a nota mas depois tem que entrar no site (se não me falha a memória) e informar.

Dimas, se a mercadoria ainda não saiu da loja e se esta dentro do prazo, você deve cancelar a nota e fazer outra.

Verifique a possibilidade de fazer uma CC-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

A nota ja emitida e enviada ao fornecedor para autorização para devolução de mercadorias, ai o cliente não pode mais cancelar a nota se não o fornecedor não vai aceitar quando chegar a mercadoria e os fornecedores/transportadora  não aceitam carta de correção da data de saida.

Não sei se em outro estado é permitido mas aqui em MG estamos emitindo a NFe sem a data da saída e depois quando a transportadora vem retirar a mercadoria o cliente entra no site do SIARE(MG), la tem a opção de informar a data de sadia da NFe emitida e é impresso um comprovante que vai anexo a NFe, na consulta da NFe no portal apos informar esta data de saída fica um evento vinculado a NFe. Não consegui achar no ACBR o evento da data de saida.

Gostaria de transmitir este evento no meu sistema e emitir este comprovante, sem a necessidade de entrar no site do SIARE para isto, tem como?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Foi publicado, no final de outubro, o ajuste SINIEF 14/2011 que revogou o registro de saídas que seria implantado nas Notas Fiscais Eletrônicas. O registro de saídas era considerado um ponto bastante importante no modelo nacional da NF-e, já que as empresas que desconhecem a data e hora de saída das mercadorias, não tinham um meio de determinar essa informação após a geração da NF-e. A implantação do registro de saídas iria garantir esse dado específico para as empresas.

mais informações em http://blog.inventti.com.br/2011/11/08/revogada-implantacao-de-registro-de-saidas-da-nf-e/

por outras palavras é obrigatorio (infelizmente) a data de saida no xml, a falta dele pode implicar multa assim como se parte do principio que a data de saida é a data de emissao

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola, isto é de 2011. será que não alterou nada depois disto? 

se realmente fosse obrigado a data de saída na transmissão da NFe não seria autorizada, então acho que pode ser informada posteriormente e anexado

a NFe no transporte. Meus clientes fazem isto no site da SIARE(MG) mas gostaria de fazer através de evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dimas,

No caso de Minas Gerais a data/hora de saída pode constar no XML ou ser informada posteriormente através do site.

Até onde sei somente MG exige a respectiva informação e por conta disso que até hoje não foi implementado.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dimas acho que a pergunta q todos temos de fazer é como alguém consegue desenvolver uma aplicação de respeito quando nem os próprios estados respeitam as regras impostas pela federação e impõem as suas, muitas das vezes em completa contradição das existentes.

assim fica dificil com tanta duvida que surge e o tempo não pára... desculpem lah o desabafo

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Concordo,

Por que a SEFAZ-MG não criou um evento para a data/hora de saída aos moldes dos eventos existentes?

Não, tinha que ser diferente. Lamentável.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3169 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.