Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao setar a porta do AcbrNfeDanfeEscpos


marcio-carneiro
  • Este tópico foi criado há 3161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, amigos

Tenho um programa gerado ainda no trunk1, que acessa as impressoras bematech, na porta virtual criado pela bematech,

e funciona. Coloco a porta, imprime, beleza;

Ao instalar a nova versão já gerado no trunk2, dá erro, acess violation, e debugando verifiquei que é quando acesso a impressora

e seto a porta. Como alterei os meus fontes para o novo trunk2, não consigo descobrir o erro, se é alguma configuração.

No meu computador, tem COM1 nativa, mas não tem impressora, e também dá erro, o que neste caso acho normal, mas no cliente

não dá para entender o erro.

Houve alguma modificação na forma de setar a porta do acbrnfedanfescpos?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando o exemplo demoacbrnfedanfescpos, percebo que ao contrario de que faço:

acbrnfedanfescpos1.posprinter.device.porta:='COM1'

O exemplo faz: ACBrPosPrinter1.Device.Porta  := 'COM1'

não dá erro de acess violation, mesmo no meu computador que tem COM1, sem impressora.

Será que é isto?   

Isto não modificou do trunk1 para o trunk2? Não era no acbrnfedanfeescpos que setava a porta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção.

Já utilizo o trunk2 desde a mudança por vocês. 

O que acontece, é que este erro apareceu do nada e estou quebrando a cabeça, pois uma versão trunk1 funciona e a outra não. Já descobri que é na forma de setar a porta. O que eu pergunto, por curiosidade, e se antes era setada no componente, pois obviamente meus fontes foram mudados para a nova versão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o transtorno, Daniel.

Estou falando de trunk2, pois meu sistema já foi todo  migrado.

O que aconteceu que fui atualizar o meu sistema (compilado com trunk2) num cliente e deu o erro.

Quebrei a cabeça e percebi que o erro que o erro ao setar a porta no componente acbrnfedanfescpos.

E não conseguia entender por que a antiga versão funcionava e a nova não. Hoje tive um inside, e percebi que a antiga foi compilado em 04/2015, no trunk1. 

E como alterei o meu fonte, nessa migração, fiquei sem saber onde começar e pedi ajuda aos amigos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri isto agora, depois de quebrar a cabeça.

Estava fazendo assim: acbrnfedanfeescpos1.posprinter.device.porta:='COM1'

Compilava, mas dava o erro acima. Ao estudar novamente o exemplo demoacbrnfedanfeescpos é que via

que tinha setar acbrposprinter.

Agora uma última dúvida: tenho que ativar e desativar a impressora antes/depois de imprimir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá Daniel, estou testando impressora não fiscal epson tm t20, não fiscal, já configurei tudo certinho conforme o exemplo

não imprimir nada, conforme acima

acbrnfedanfescpos1.posprinter.device.porta:='COM1'

só que a mesma usa porta usb

trunk2,

ACBrNFeDANFeESCPOS1

usando outro aplicativo imprimir normal.

Obrigado,

Leão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.